quarta-feira, 30 de julho de 2014

Beyond Violet – “Frozen Words” – EP – 2014 – Independente (Importado)

Banda que surgiu em meados de 2008, produzindo um som diversificado tendo como predominante um Symphonic Metal, que se esbarra em um Hard melódico e chega a flertar com um Synth Pop mais moderno. Seus membros são de naturalidades diferentes, coisa até rara de se ver nos dias de hoje.

O som que encontramos aqui é algo que já conhecemos de bandas desse estilo, um vocal feminino lírico, mas muito bem executado, teclados com uma atmosfera bastante virtuosa e uma cozinha bem trabalhada, podemos notar em algumas passagens semelhanças com Within Temptation, Epica, Nightwish... Coisa que não prejudica a banda, muito pelo contrário, mostra que estão procurando se encaixar e parear com as bandas consagradas dentro do estilo.

Iniciando com Frozen Words, notamos uma voz suave entre o peso da bateria e guitarras, cativante de forma simples. Deep Defence é rápida e mostra uma bela variação na bateria, destaque para o teclado ao fundo dando um ar mais sombrio no refrão que é bem ‘grudento.

Bright Star mostra uma pegada gótica um pouco arrastada, com belas escalas de baixo e um vocal bem acentuado, principalmente no refrão com um emaranhado de instrumentos, mas de grande técnica. Deceit já entra em uma pegada mais Hard, destacando bem o teclado que mostra muita precisão em toda a música.

Finalizando com Survivors temos de início um pesado riff de guitarra que emenda com uma perfeita cozinha, chegando a mostrar um som mais saudosista, coisa que a vocalista ajuda e muito nesse quesito. Enfim, “Frozen Words” é um EP de excelente qualidade e produção, consegue mostrar um talento individual de cada membro, basta manter e seguir em frente para termos um compilado recheado de boas músicas.


7,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário