quarta-feira, 2 de julho de 2014

Hate For Revenge – “Return Of The Hate” – Demo – 2014 – Independente (Nacional)

Formado em 1999 em Santo André/SP, o Hate For Revenge lançou bons trabalhos no início do milênio e até conseguiu espalhar seu nome pelo underground paulista. Mas, problemas foram surgindo, incluindo aí o engavetamento de um álbum completo, e a banda encerrou as atividades em 2008.

À partir de 2012 o retorno se inicia, sendo que em 2013 o grupo começou a trabalhar nas composições desta demo. E o silêncio valeu à pena, já que a banda demonstra uma garra incrível neste trabalho com seu Heavy Metal tradicional direto e objetivo.

São três faixas que nos remetem pura e simplesmente ao Heavy Metal baseado na década de 80, ou seja, é uma viagem no tempo através dos ouvidos. A primeira faixa que leva o nome da banda é um belo cartão de visitas já levando pontos pela pegada e empolgação.

Belos riffs, ora abafados, ora cavalgados, cozinha rápida e coesa e um bom vocal típico do estilo. Basicamente esta é a tônica das músicas que ainda possuem solos muito bem desenvolvidos. Apoogie In Zodiacal Circle conta até com vocais guturais que caíram muito bem. Foretaste of Blood fecha o disco muito bem.

A única ressalva fica por conta da produção, a cargo da própria banda, que deixou o som estridente e um tanto quanto agudo chegando a tirar um pouco do peso. Mas, isso não é muito relevante perante a qualidade das músicas e pode ser mais bem cuidado num futuro trabalho, que poderia ser um debut.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário