quarta-feira, 9 de julho de 2014

OldBoy – “Songs From My Sadness” – EP - 2014 – Independente (Nacional)

Talvez um dos trabalhos mais particulares que já tenha recebido, “Songs From My Sadness” relata algo bem pessoal do baixista da banda Hate For Revenge e Poseidon, Belmilson Santos. A única pretensão do trabalho, pelo menos inicialmente, foi ser lançado para satisfazer o próprio ‘OldBoy’.

Pelo título já se percebe que o álbum traz um momento difícil do músico, portanto as canções possuem uma aura bem carregada de tristeza, mas que ao mesmo tempo são belas e interpretadas com emoção.

O ritmo segue na linha de baladas, com boa dose acústica e levadas lentas. Há bons arranjos, leves guitarras que dão a pegada ‘rocker’. Mas, se você espera algo pra ‘banguear’ ou festejar, não é este o caso. As músicas que compõem este trabalho são mais para um som ambiente e, principalmente, para momentos reflexivos.

Destaque para Maria e sua leve pegada Progressiva. A produção ficou por conta de OldBoy e Marco Alexandre que também tocou bandolim, além de teclados, guitarras (solos) e fez ‘backings’ na faixa citada. Um disco diferente, sem pretensões, mas que saiu melhor do que a encomenda.



7,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário