quinta-feira, 10 de julho de 2014

Stonecast – “Heroikos” – 2013 – Pitch Black Records (Importado)

“Heroikos” é um disco bastante forte e intenso. Os franceses conseguem fazer uma pegada marcante e realmente empolgante, mostrando-se que a série de demos produzidas pela banda fizeram muito bem aos caras. Contando com uma presença de peso nas baquetas, Rhino (ex-Manowar) está realmente ‘nervoso’ em seu instrumento de trabalho, com uma bela participação nesse disco que mostra um Heavy Metal bastante épico.

Esse disco soa de forma original e única, mas podemos notar que se esbarra em bandas como Manowar, Iced Earth, Sacred Steel... mostrando a grande diversidade e a diferença que um baterista renomado faz em uma banda com bastante talento. Com guitarras empolgantes e vibrantes, vocal poderoso e bem acentuado, tudo isso se encaixa como uma luva em uma cozinha realmente que dá gosto de apreciar.

O disco que contém dez músicas e uma capa um pouco fora do foco das mesmas, se inicia com a rápida e marcante Jakuta (Cult Of The Bolthrower), guitarras velozes e um vocal realmente apurado com agudos e passagens bem cadenciadas. The Barbaric Rhyme tem uma cozinha bem pegada e guitarras galopantes, com um excelente trabalho de backing vocals. Como de costume em bandas nessa linha, podemos encontrar belas introduções feitas por violões, Substance se encarrega dessa função, um violão acompanhado de um vocal tranquilo e limpo, uma canção que se progride a cada segundo e toma sua forma ‘acústica’ merece atenção, pois é bem interessante.

Voltando com uma a mesma pegada, Of Fire and Ice flerta um Metal mais cadenciado e um pouco clichê. Gods of Dust é épica e se consiste em belas guitarras. Finalizando o disco com Savage Princes, percebemos que o nível da banda é de altíssima qualidade, podendo se tornar grandes no cenário mundial. Aos fãs do estilo Stonecast é uma boa pedida.


7,0

Leandro Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário