quinta-feira, 17 de julho de 2014

Toxic Waltz – “Decades of Pain” – 2014 – Independente (Importado)

Sim, a banda tem essa alcunha inspirada no nome da conhecida música do Kreator. Aliás, o Toxic Waltz representa a nova geração do Thrash Metal alemão, o que lhes coloca sob as costas uma responsabilidade imensa, que tiram de letra, por sinal.

Com uma linha instrumental técnica honrando as bandas consagradas de sua terra, o jovem grupo demonstra uma sonoridade raivosa e agressiva que chega a beirar o Death Metal em alguns momentos. Fato este que se deve aos vocais guturais de Angelo e algumas passagens brutais.

As guitarras de Jimi e Alex destilam técnica e, com melodia encaixada na media certa, despejam riffs e solos muito bem elaborados. O baixo de Rahman é responsável pelo tremor e à ênfase no peso, sendo que a bateria de Flo possui uma precisão impressionante com viradas sensacionais.

A faixa título, Suicide Squad, Morbid Symphony e Obssession To Kill são os destaques do trabalho que conta também com uma ótima produção sonora a cargo de Eric Sündermann, no Mountainside Studios. A proposta da banda caiu muito bem e nota-se muita energia jovem em suas composições. Indicado!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário