quinta-feira, 3 de julho de 2014

Valknacht – “Le Sacrifice d'Ymir” – 2014 – PRC Music (Importado)

Impressiona a qualidade das bandas que o selo canadense PRC Music tem soltado no mercado recentemente e estes (também canadenses) do Valknacht é mais um grande exemplo disso.

Oriundo de Quebec, este é terceiro trabalho do quinteto que investe em uma sonoridade sinfônica, mas que se difere da maioria das bandas do gênero. Se mencionarmos que o grupo prima por uma veia Symphonic Black Metal comum estaríamos mentindo, afinal o grupo soa peculiar dentro do estilo.

O diferencial está no fato do Valknacht, mesmo com melodia e bons arranjos, manter um clima agressivo e obscuro em sua música pagã. Afinal, as levadas da cozinha e o peso dos riffs não deixam que o som da banda soe excessivamente enfeitado, ganhando muito pontos para o disco.

Aliás, peso é o ponto forte da banda, pois até os vocais urrados (às vezes rasgados) de Thorleïf emana brutalidade destilando letras em francês da maneira mais maléfica e nervosa possível. Além da boa produção, a arte da capa também é belíssima retratando bem a proposta da banda. Um belíssimo trabalho!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário