quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Eternal Helcaraxe – “Against All Odds” – 2012 – Abyss Records (Importado)

Originalidade e técnica se misturam nesse interessante debut, “Against All Odds” é o terceiro registro dos irlandeses que fazem um Black Metal pagão de muita competência. O som da banda é bem diferenciado, pois conseguem explorar bem o estilo, longe de clichês e ritmos premeditados.

O som apresentado aqui mistura agressividade e melancolia, com pitadas góticas de maneira discreta e obscura. Grande destaque apresentado aqui são as guitarras com um ritmo grudento e envolvente que se misturam a cozinha crua e veloz. O vocal é típico do estilo, direto e rasgado. O disco contém oito faixas e todas muito bem trabalhadas a começar pela introdução bastante mística e sombria.

A sensação que o disco nos passa é de estarmos em meio a uma batalha medieval, onde aguça a mente a escutar duelos de espadas e gritos ao fundo, a prova disso podemos perceber na direta e veloz One Still Stands Here que é fantástica, com ótimas bases e passagens soturnas. Invictus é arrastada com um belo arranjo de violões no início e uma pegada Doom em algumas partes. We Assist Death tem ótimos riffs e expressa realmente o lado pagão da banda tanto em ritmo quanto ao vocal que é bastante agressivo.

Se encontrando em uma pegada genuinamente Black Metal Shadow Of The Wolf tem uma pegada mais saudosista e As The Snow Gathers emenda com uma bateria bastante trabalhada e rápida. Echoes Through Our Blood tem o baixo destacado e diferenciado com ótimas escalas.

Encerrando o disco completamente pagão, a faixa título Against All Odds é longa e bastante variada, vocais limpos também se fazem presente, a bateria sincronizada e guitarras realmente rápidas, mostrando grande força de uma banda que faz um som pesado e melancólico na medida. Um disco que merece bastante atenção.


8,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário