terça-feira, 14 de outubro de 2014

Arte News

NERVOCHAOS: confira vídeos ao vivo para o programa TV Under Garage

O programa de WebTV do Rio de Janeiro TV UNDER GARAGE aproveitou a passagem do NERVOCHAOS pela cidade maravilhosa e registrou alguns vídeos em alta qualidade.

O evento Agosto Negro aconteceu no Teatro Odisséia com organização da Cronos Produções juntamente com a BreakDown Produções. O festival contou com o lineup: Azaghal, Funerus, NervoChaos, Coldblood e Vociferatus. Confira os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=VRVfDF8rRGQ

https://www.youtube.com/watch?v=D08rkdzK5Lw

https://www.youtube.com/watch?v=5adIBik58cI

Este show faz parte da turnê de divulgação do mais recente álbum ‘The Art Of Vengeance’, que já passou pela Europa e segue pelo Brasil e toda a América do Sul.

‘The Art Of Vengeance’ é o sexto trabalho de estúdio do NERVOCHAOS, o material foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR. O novo álbum conta com a produção do italiano Alex Azzali. Já a arte da capa ficou a cargo de Marco Donida.

Recentemente o NERVOCHAOS também lançou um videoclipe para a música ‘The Devil’s Work’, o trabalho foi dirigido por Cherry Taketani, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=v7vG_THIIiQ

Contato para shows e mercandise: 
nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos



REDQUARTER: show de lançamento neste fim de semana será filmado

Tudo preparado e tratado com muito carinho tanto pela banda REDQUARTER, quanto pela produção do que será um dos maiores eventos da região, tanto em estrutura, quanto no poder de ajudar o próximo, afinal de contas, além de celebrar o lançamento do EP ‘Innersight’, também arrecadará brinquedos para crianças carentes.

O show será neste sábado, 18 de outubro, na Praça Juscelino Kubitschek (Praça da Casa de Cultura Adolpho Bloch) em Teresópolis/RJ e terá ainda mais uma atração: todo o show será filmado pela empresa Radar Audiovisual para posteriormente ser lançado um videoclipe!

O início está marcado para pontualmente às 16h e ainda conta com as bandas Sobcerco e Vulture Wings.

Ressaltando que o evento será GRATUITO, mas tanto o REDQUARTER quanto a produção pedem encarecidamente a doação de BRINQUEDOS e ROUPAS para crianças carentes. Serão aceitos itens novos ou usados em bom estado.

NÃO é obrigatório doar para entrar no evento, mas quem doar concorrerá a camisas, CDs e adesivos de todas as bandas que vão tocar e desconto no curso de Inglês da Escola Potter.

Para o evento acontecer da melhor forma possível, além da Prefeitura de Teresópolis, o REDQUARTER está contando com o apoio de renomadas empresas da cidade para a realização do evento, são elas: Grupo Pakera, Viação Teresópolis, Red Hot e Syn Ice.

O EP ‘Innersight’ vem sendo recebido com entusiasmo pela mídia especializada e pelos fãs da Música Pesada. O trabalho está disponível para download gratuito. Para baixar, visite: www.redquarter.com.br.

Contato para shows: 
shows@redquarter.com.br

Sites relacionados:
www.redquarter.com.br
www.facebook.com/redquarter
www.metalmedia.com.br/redquarter



EXECUTER FEST 3: juntando grande elenco neste fim de semana!

É neste fim de semana uma das maiores celebrações da música pesada nacional do ano: EXECUTER FEST, em sua terceira edição.

O evento acontece neste sábado dia 18 de outubro, na One Eventos, na cidade natal do EXECUTER: Amparo/SP. Os portões abrem às 19h.

O Festival que reúne sempre as melhores bandas do cenário brasileiro e tem uma estrutura de primeira e nesta edição traz nada mais nada menos que Torture Squad, Salário Mínimo, Panzer, Nervosa, Leptospirose, Circle of Infinity e claro, o anfitrião Executer.

O EXECUTER FEST preza pela qualidade e respeito ao público, portanto o equipamento, o local e as bandas são escolhidos para proporcionar uma noite sempre memorável.

Os ingressos antecipados ainda podem sem encontrados nos pontos de venda:

Amparo – Loja Groove (19) 3808-6743
Aguas de Lindoia – Hstore (19) 3824-4387
Bragança Paulista – Escola Jardim Eletrico (11) 3404-7669
Campinas – Metal Mania (19) 3203-3835
Campinas – Chop Suey Discos (19) 3236-0792
Itapira – Hot Point (19) 37549
Jundiai – Cavera Rock Wear (11) 4586-1611
Jaguariuna – João Marcos Dutra (19)99895-1096
Mogi Guaçu – Escória Tattoo (19) 98122-2181
Pedreira – Loja Sporting (19) 3852- 3914
Serra Negra – Loja Always (19) 3892-4711
Valinhos – Nau Santos (19) 8197-7451
Vinhedo – Attitude Headbanger’s House (19) 3826-1551

Aos que preferem comprar via internet, podem fazer pelo link:

https://ticketbrasil.com.br/festival/executerfestIII-amparo-sp/

Mais informações sobre o evento e preços para caravanas: (19) 3808-6743, (19) 99783-6756, (19) 98106-4928.

O EXECUTER divulga seu novo álbum, ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos do ano.

‘Helliday’ foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio EXECUTER. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Contato para shows e merchandise: 
executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer



DISTRAUGHT: estreando música nova no VII RS Metal Fest

Já se aproximando da sétima edição do RS Fest, o DISTRAUGHT confirma que tocará uma música inédita no evento, a canção leva o título de LOST!!

O festival acontece no dia 19 de outubro no Bar Opinião, em Porto Alegre. O início está marcado para as 19h pontualmente. Os ingressos já estão disponíveis para venda:

Pela internet: 
http://www.minhaentrada.com.br/evento/hibria-distraught–1611

Pelas lojas físicas: Lojas Multisom, A Place e Zeppelin.

Além do DISTRAUGHT, os parceiros de longa data do Hibria também se apresentarão. Completam o cast outros grandes nomes do Metal gaúcho: Carniça, Grosseria e Zerodoze.

O DISTRAUGHT prepara um novo disco, sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’, e recentemente anunciou os produtores do vindouro trabalho: Renato Osorio e Benhur Lima, que além de trabalharem com produção, são músicos do Hibria.

Contatos para shows e Merchandise: 
distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught



HIBRIA: dupla de guitarristas em Workshow gratuito!

A dupla de guitarristas do HIBRIA, Abel Camargo e Renato Osorio, farão um Workshow gratuito na loja de instrumentos musicais Good Music, em Porto Alegre em comemoração aos 20 anos da empresa.

O evento acontece no dia 23 de outubro, uma quinta-feira com início pontualmente marcado para as 19h.

O Workshow tem como conceito “Guitarras Gêmeas” no Metal, no qual serão abordadas as principais técnicas de guitarra envolvidas para se ter um ótimo desempenho no instrumento em bandas com dois guitarristas.

Além de dividirem suas experiências de mais de 20 anos dedicados à música, também tocarão músicas de todas as fases da banda como ‘Steel Lord on Wheels’, ‘Tiger Punch’, ‘Shoot Me Down’, ‘Silent Revenge’, entre outras, sempre pontuando as questões mais importantes em cada som de forma a se ter uma exímia execução tanto em estúdio quanto ao vivo.

Os dois guitarristas tocam juntos desde 2012, quando Renato Osorio entrou para o HIBRIA. De lá pra cá, dividiram o palco inúmeras vezes em apresentações memoráveis pela Ásia e pelo Brasil, onde puderam mostrar toda sua técnica em grandes shows, incluindo o famigerado Rock In Rio e a abertura para o Black Sabbath em Porto Alegre.

A técnica da dupla também foi reconhecida pela revista japonesa Young Guitar, uma das principais publicações do seguimento no mundo.

Confira alguns vídeos que Abel Camargo e Renato Osorio gravaram para a Young Guitar:

https://www.youtube.com/watch?v=WiZ5YVfLMJU

https://www.youtube.com/watch?v=EJ3R9v8AYHM

Contato para shows: 
hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria


HERETIC lança novo vídeo
 O trio goianiense de música instrumental com influências orientais misturadas com metal lançou recentemente seu quarto vídeo oficial.

A faixa escolhida é a "The Hedonist", que compõe o vindouro disco "Liturgia", previsto o lançamento para esse ano ainda. A banda já finalizou o disco e está em fase de mixagem no Studio Sonoro, em Goiânia. Quem mixa o novo trabalho é o produtor Lucão, que também faz participações em algumas músicas do trio.
A banda segue sua estrada num caminho totalmente independente, gravando suas próprias músicas, fazendo seus próprios vídeos e não pensam ainda de realizar shows enquanto o disco não estiver prensado.

"O caminho independente e DIY é árduo, mas compensativo, quando não se depende de ninguém para realizar algo. Tudo aqui é feito por nós mesmos". Assim pensa o trio.
Confiram esse belo trabalho do grupo e acessem a página oficial no final da matéria.

O HERETIC recentemente divulgou outro single do disco "Liturgia", chamado de "Rajasthan Ritual". Um belíssimo trabalho de percussão com guitarras pesadas, solos insanos e uma atmosfera totalmente peculiar e diferente do que se ouve por aí. Vale a pena conferir o áudio desse single.
A faixa também foi produzida no Studio Sonoro em Goiânia e conta com participação do produtor musical Lucão. Confiram outro belo trabalho do trio!


KRISIUN lança cerveja e faz pré-estréia de novo videoclipe em SP
A parceria entre cerveja e o mundo do heavy metal está cada vez mais forte no Brasil. Com mais de 20 gloriosos anos de estrada considerado e um dos nomes mais respeitados da música pesada mundial, o Krisiun é a mais nova atração a estampar seu nome nos rótulos de marcas artesanais.

A “Krisiun Stout”, produzida pela HBier Cervejaria Artesanal de Santa Cruz do Sul (RS) e distribuição via Bushido Brazil Import e Export Ltda, possui 5,0% de teor alcoólico, coloração escura, forte aroma de café, chocolate e biscoito. Produzida com malte torrado, tem a espuma bastante cremosa, corpo intenso e equilibrado amargor. Podemos chama-la de cappuccino alcoólico. A temperatura sugerida para degustação é de 6 a 8 °C, harmoniza com pratos condimentados, ostras, grelhados, feijoada, gorgonzola ou sobremesa à base de chocolate

O lançamento acontece nesta quarta-feira (15/10), às 21h, na Z Carniceria (Rua Augusta, 934 - Bela Vista). O evento, apenas para convidados, será regado à cerveja artesanal e também marcará a pré-estréia do videoclipe produzido para “Blood of Lions”, uma das principais composições do acalmado álbum “The Great Execution”.

Precursores do movimento brutal death metal, Alex Camargo (vocal/baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) foram uma das atrações do Rock in Rio e de diversos outros grandes festivais da Europa. Formada em Ijuí (RS), o Krisiun já lançou nove álbuns de estúdio, contabiliza inúmeras turnês mundiais e conquistou diversos prêmios ao redor do mundo.

Links relacionados:


RIGOR MORTIS: O retorno da máquina da morte

Para quem frequenta o underground já ouviu falar a menos uma vez da máquina gaúcha RIGOR MORTIS, banda formada nos anos 90 com intuito de fazer um Death Metal pútrido, mas com vertentes altamente técnicas.

E após três demos autointituladas o RIGOR MORTIS teve uma pausa nas atividades, com tentativas de retorno nos anos 2000, porém as instabilidades na formação não levaram a banda ao seu destino.

Mas desistir jamais, e depois de um longo período fora do país o guitarrista e idealizador da banda Rigor Mortis retorna, e a coloca novamente na ativa, com uma nova formação e já com planos de lançamento de material novo, mais precisamente um EP, que traz toda fúria e agressividade desse gigante que acordou.

Atualmente o RIGOR MORTIS é formado pelos experientes Leafar Sagrav (Vocal), Rubens Potrich (Bateria) e Christian Peixoto (Baixo), além de Rigor na guitarra. A banda está a pleno vapor nas gravações de seu novo lançamento e o que já podemos adiantar que o resultado final esta ficando fantástico.

Se você é fã de bandas como Suffocation, Cryptopsy, Dying Fetus e afins, fique de olho, pois a máquina voltou e trará muita torcicolo aos bangers de plantão.

Links Relacionados:



GODZORDER: Gravações de seu primeiro EP finalizadas
E o cometa GODZORDER finalizou no começo do mês de outubro as gravações de seu vindouro EP, que foi gravado e produzido pelo mago Adair Daufembach.

E a banda nos relatou com exclusividade como foram esses onze dias de gravações, confira:

Foram 11 dias dedicados a esse trabalho, no qual integrantes e produtor se empenharam em fazer o melhor possível dentro da proposta da banda. Tudo fluiu de uma forma natural, espontânea e descontraída, com uma energia muito positiva proporcionando um excelente resultado.

Gravar com o Adair produzindo é como estar num curso intensivo de tudo o que é relacionado à música, desde a composição até a sua execução num show. Aprendemos muito com essa experiência, corrigindo erros, revendo conceitos e ideias, e acredito que, com isso, amadurecemos mais como pessoas, como músicos e como banda.

Agora aguardamos a mixagem e masterização para concluir e dar sequência no trabalho de arte gráfica, prensagem e lançamento, ainda sem previsão.

Só podemos adiantar que será algo um pouco diferente do que estamos acostumados a ouvir dentro do metal underground.

Agora é aguardar e ver o que o cometa chamado GODZORDER preparou!

Links Relacionados:

Twitter: @Godzorderthrash


BANDANOS: Show histórico ao lado da lenda Excel
Chegando perto de finalizar a primeira parte de sua extensa tour, o BANDANOS se prepara para algo histórico, pois o mestres do Crossover nacional irão tocar junto com uma de suas principais influencias, a lenda americana Excel.

O show será no dia 25/10 no Clash Club em São Paulo, onde também tocarão as bandas Questions e Cruel Face.

Aproveite e confira todas informações no evento:

Links Relacionados:

Twitter: @bandanos_crossover


ALKANZA: Cada dia mais firme e forte
Para quem não sabe o ALKANZA agora é um trio, com a saída do baixista Renato a banda se reestruturou e o vocalista Thiago também assumiu a função de baixista, completando o time com Andre na guitarra e Leonardo na bateria.

ALKANZA está finalizando as composições para seu primeiro álbum full, e em breve devem entrar em estúdio prometendo um disco destrutivo e ainda mais poderoso.

E a banda também está com sua agenda de shows em aberto, para quem quiser levar o ALKANZA para sua cidade basta entrar em contato através doa página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/alkanzaofficial

Links Relacionados:



CHARLAR: Faça aula com o baixista da banda
Um dos baixistas mais versáteis do RS, esse é Cristiano Kappaun que impressiona por sua técnica apurada e criatividade junto à bandaCHARLAR.

Sendo assim Cristiano se dedica aos estudos do instrumento nas horas livres, e agora está ministrando aulas de Baixo, Violão e Teoria Musical.

Se você ficou interessado em ter aulas com um dos melhores baixistas do RS, não perca tempo e entre em contato, vagas limitadas!


NO REMORSE: Participando da 28° edição do Planet Metal
E os thrashers maníacos do NO REMORSE retornam aos palcos, dessa vez tocando na 28° edição do Planet Metal, evento tradicionalíssimo do Rio de Janeiro onde traz sempre excelentes nomes da música pesada.

NO REMORSE faz seu retorno aos palcos após uma breve pausa onde finalizaram seu novo Single o poderoso “Killing Ground” (faça o download http://bit.ly/1vGpljZ) que tem ganhado ótimas criticas da imprensa.

Além do NO REMORSE o evento também contará com as bandas: HATEFULMURDER, MAIEUTTICA, INCOGNOSCI eDEMOLISHMENT.

Confira mais informações dessa destruição sonora no evento: https://www.facebook.com/events/713154125428082/?fref=ts

Links Relacionados:



SINNERATOR: Segundo lote de camisetas a venda
Após o sucesso de vendas do primeiro lote de camisetas o SINNERATOR está com uma nova leva, nos tamanhos P, M, G e GG e também com T-Shirts femininas no tamanho M.

Lembrando que os filhos de Lemmy estão a todo vapor compondo e gravando seu primeiro disco completo, então perca tempo e adquira agora mesmo o merchandising oficial da banda: arthur.sinnerator@hotmail.com

Links Relacionados:



AGE OF ARTEMIS confirma show de lançamento de novo álbum em SP
A banda Age of Atemis, reconhecida como um dos nomes mais promissores do metal brasileiro, acaba de confirmar a primeira apresentação em São Paulo da turnê promocional do recém-lançado álbum "The Waking Hour". O show acontece, no próximo dia 28 de novembro, às 20h, na Gillans’ Inn English Rock Bar, casa que começa a promover e receber grandes artistas nacionais e internacionais.

Para este evento, Alírio Netto (vocal), Giovanni Sena (baixo), Nathan Grego (guitarra), Gabriel "T-Bone" Soto (guitarra) e Ricardo Linassi (bateria) prometem participações especiais que serão reveladas nos próximos dias.

“Será nosso primeiro show desta turnê na capital paulista. Estamos muito ansiosos, trabalhamos bastante para fazer uma grande apresentação e dar aos fãs o que eles merecem, ou seja, música de qualidade, garra e conteúdo. Será único e especial”, comentou Alírio Netto.

“The Waking Hour” foi produzido pelos renomados Brendan Duffey e Adriano Daga, no Norcal Studio, em São Paulo. A capa tem assinatura do artista colombiano Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Iced Earth, Rhapsody Of Fire, Shadowside).

Confira o videoclipe produzido para a música “Hunger and Shame” em https://www.youtube.com/watch?v=EFuYugWWJbI.

Links relacionados:
http://ageofartemis.com.br
http://www.facebook.com/ageofartemis
https://twitter.com/AgeOfArtemis
https://www.youtube.com/user/artemisbrazil
https://soundcloud.com/powerprog/sets

SERVIÇO SÃO PAULO
Age of Artemis orgulhosamente apresenta “The Waking Hour”
Dia: 28 de novembro de 2014 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Gillan’s Rock Bar
Endereço: Rua Marquês de Itu, 284 – Centro
Reservas e informações: 11 - 3129-8710
Site: www.gillansinn.com.br
Ingressos na porta: R$30,00 (Homens) | R$ 15,00 (mulheres)
Promoção: mulheres VIP até às 23h


MX: Banda toca em show de 30 anos do Armagedom neste sábado, em SP
“Show também terá bandas da Finlândia e outros nomes do metal nacional”
Neste sábado, 18 de Novembro, o MX tocará na comemoração de 30 anos da banda Armagedon, na Clash Club (que começa às 17h). na ocasião, além das duas bandas, tocam outras bandas veteranas como o Anthares, Kuolema (Finlândia) e Kovaa Rasvaa (Finlândia).

A produção do evento informa que os horários das apresentações serão seguidos rigorosamente:
18h30/19h00 – Kovaa Rasvaa
19h15/ 19h45 - Kuolema
20h00 / 20h30 – Armagedom
20h45 / 21h30 - MX
21h45 / 22h30 – Anthares

O MX segue divulgando o recém lançado “Re-lapse”, com as regravações dos clássicos dos anos 80. Recentemente o grupo fez um show bastante elogiado, na abertura para o Exodus, no Carioca Club/SP

Veja o vídeo de “Fighting For The Bastards” com a participação de João Gordo (Ratos de Porão):

Página do evento no Facebook:

Serviço:
Bandas: Armagedom, Anthares, MX, Kuolema (Finlândia) e Kovaa Rasvaa (Finlândia)
Local: Clash Club (Rua Barra Funda, 969 - São Paulo)
Telefone:(11) 3661-1500
Capacidade: 500 pessoas
Ingressos de R$ 25 à R$30

ARMAGEDOM:
ANTHARES:
MX:
KOVAA RASVAA:
KUOLEMA:

Siga a banda nas redes sociais:


KORZUS revela 1º single e tracklist de novo álbum “Legion”
Após muita expectativa por parte dos fãs e da imprensa especializada, a banda brasileira Korzus resolveu acabar com o mistério. O grupo revelou, através do canal no Youtube da gravadora alemã AFM, "Bleeding Pride", primeiro single do novo álbum "Legion".

"Bleeding Pride" é uma composição pesada, direta e cativante pela essência do thrash metal. A letra escrita pelo vocalista Marcello Pompeu em parceria com Daniel Pinho (Terra Prima), retrata os conflitos na Síria, de uma forma radical, violenta e totalmente pessimista.

"Legion", sétimo disco da carreira do Korzus, foi produzido por Heros Trench e banda. Já a mixagem e masterização é de Heros Trench e Marcello Pompeu, que já conquistaram um Grammy Latino. Todo trabalho foi realizado no estúdio Mr. Som, em São Paulo.

O sucessor do aclamado álbum "Discipline of Hate” tem previsão de lançamento para o dia 24 de outubro na Europa e Brasil, e dia 2 de novembro, nos Estados Unidos. A distribuição no mercado nacional está sob a responsabilidade da Voice Music.

Confira abaixo o tracklisting abaixo:
01. Lifeline
02. Lamb
03. Six Seconds
04. Broken
05. Vampiro
06. Die Alone
07. Apparatus Belli
08. Time Has Come
09. Purgatory
10. Self Hate
11. Bleeding Pride
12. Devil’s Head
13. Legion

Confira o lyric video de “Bleeding Pride” em https://www.youtube.com/watch?v=LKqEqL-JsHU.

O renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, conhecido por já ter trabalhado ao lado de nomes como Arch Enemy, Morbid Angel, James LaBrie, Angra, Shadowside, Kiara Rocks, Gus G (Ozzy Osbourne), assinou a artwork deste registro fonográfico.



Neste momento, Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria) já estão planejando uma nova turnê pelo Brasil.

Com 31 anos de carreira, o Korzus é um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro. O grupo apresenta respeitável discografia e conseguiu ao longo destas três décadas de estrada, fazer com que seu thrash metal ecoasse por todo País, alguns países da Europa e América do Norte.


WARSHIPPER: Finalizando material e pronto para os palcos
O EP "Worshippers of Doom", da banda paulista Warshipper está em fase de finalização.
Após passar pelo estúdio Ponto Sonoro para gravação a cargo de Jr Jacques, David Dias e Ricardo Rodrigues, e mixagem de Jr. Jacques, o material segue para o estúdio Norcal para ser masterizado por Brendan Duffey (Torture Squad, Almah, Dr. Sin, entre outros).
Enquanto prossegue finalizando seu debut, a banda sorocabana já começa os shows de divulgação. O primeiro deles ocorre no dia 19/10, em Votorantim, interior de São Paulo, contando com Heverton Souza (Imperium Infernale, Eternal Malediction) como vocalista convidado. O evento nomeado Inferium Metal Fest II, ocorrerá no espaço Palco Livre, ao lado das bandas Hateful Carnage, Infected e Speed Metal Hell. A entrada é gratuita. 
A banda Warshipper é formada por:
Renan Roveran - guitarra
Rafael Oliveira - guitarra
Rodoldo Nekhator - baixo
Rogério Costa - bateria
Para contratar a banda para shows:
luxpress1@gmail.com
Confira um dos teasers de "Worshippers of Doom" no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=BLKnTr3W6YA&hd=1
Curta a página oficial da banda no Facebook:
https://www.facebook.com/warshipper.brasil.7?fref=ts


NOTURNALL confirma turnê européia para Dezembro
Depois de anunciar 15 shows pelo Brasil em Novembro, grupo embarca para mais sete datas em quatro países da Europa

O Noturnall, grupo formado pelos membros do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do baterista Aquiles Priester (Primal Fear/Hangar), anuncia sua primeira turnê européia para Dezembro.

O quinteto já havia divulgado recentemente uma extensa turnê nacional de 15 shows por nove estados brasileiros para Novembro. Agora a banda reafirma seu bom momento ao anunciar sua primeira turnê internacional logo para o mês seguinte.

O grupo fará sete shows em quatro países europeus: Portugal, Espanha, Suíça e Bélgica. Confira as datas:

10.12 - Madrid (Spain) @ Sala We Rock
11.12 - Porto (Portugal) @ Metal Point
12.12 - Lisbon (Portugal) @ RCA Club
13.12 - Zaragoza (Spain) @ Sala Utopia
14.12 - Worblaufen (Switzerland) @ Downi
15.12 - Roeselare (Belgium) @ De Verlichte Geest 
18.12 - Porto (Portugal) @ Metal Point

Serão percorridos aproximadamente 4 mil km a bordo de um 'motorhome'. Os músicos também contarão com equipe técnica e backline próprio para todas as apresentações.
 
De acordo com o baterista Aquiles Priester, essa primeira turnê européia do Noturnall fechará o primeiro ano da banda de forma muito positiva.
"Acho que nosso ano não poderia encerrar de melhor maneira", diz o músico, capa da revista Modern Drummer desse mês."Antes de irmos para a Europa pela primeira vez, vamos fazer uma importante tour nacional da forma que somente bandas bem organizadas e bem estruturadas podem fazer. Nossa ida para a Europa não poderia ser em melhor época, pois vamos estar bem ensaiados e prontos para apresentar um grande show. Vamos encerrar o ano com chave de ouro mostrando para um novo público (que já nos conhecia de outros trabalhos), a música moderna e poderosa da banda Noturnall. Tenho certeza que teremos êxito e isso nos dará um grande fôlego para o próximo ano, que será um ano definitivo na carreira da banda com os planos que estamos traçando".
 
Os músicos manterão um "Diário de Bordo" da turnê que será atualizado diariamente para que os fãs possam acompanhar como estará sendo a viagem.

Já em relação a turnê nacional da banda em Novembro, a Foggy Filmes produziu um pequeno documentário com depoimento dos músicos.
Assista no Youtube: http://youtu.be/FwMQX5lHgZ8

Mais Informações:
www.noturnall.com


D.R.I. : Primeiro show da tour brasileira será em Limeira/SP
O primeiro show da tour brasileira que o D.R.I. fará por aqui em Novembro, será no já tradicional Bar da Montanha, em Limeira/SP.

O evento acontece no dia 06 de Novembro (quinta-feira), a partir das 20h. A abertura ficará por conta das bandas The Mullet Monster Mafia e Nock.

Tido como uma das maiores bandas de crossover do mundo, o D.R.I. traz pela primeira vez ao Brasil, o baterista Brandon Karns, que substituiu Rob Rampy. Dessa vez os fãs também podem comemorar a vinda de Spike Cassidy, lendário guitarrista ( e um dos fundadores da banda, ao lado do vocalista Kurt Brecht), que não veio ao Brasil no ano passado, porque estava se tratando de uma tendinite. O grupo se prepara para o lançamento de um EP, o primeiro registro em estúdio desde o álbum “Full Speed Ahead” de 1995.

Siga a página do evento no Facebook:

Serviço:
D.R.I. em Limeira/SP
Local: Bar da Montanha (Av. Laranjeiras, 2601, Pq. Egistro Ragazzo, Limeira/SP)
Dia: 06/11/14
Horário: 20h
Abertura: The Mullet Monster Mafia e Nock

Ingressos: R$ 60,00 (meia/estudante/ promocional)
Venda online:


Produção: Open The Road Management:


KILL RITUAL anuncia novo baterista
O Kill Ritual anunciou o baterista Koryun Bobikyan para o lugar de Gee Anzalone que foi para o DragonForce. Koryun passou pelas bandas Stryfe, Sacrond e Sworn, além de ter tocado pela Orquestra Sinfônica Armênia acompanhando Ian Gillan (Deep Purple). O novo baterista também toca violino e é professor de bateria nas horas vagas.

"Kore foi um dos melhores candidatos que apresentaram o material e tem um extenso currículo profissional em suas performances, tanto como um baterista quanto como violinista. Ele irá trabalhar imediatamente no novo CD que está 90% concluído e trará bons frutos para 2015”, disse o guitarrista Steve Rice.



DISSORTED: novo EP é lançado
A banda alemã de Melodic Thrash Metal, Dissorted, lançou em setembro seu primeiro EP intitulado apenas como ‘I’. Agora a banda vem divulgando o novo trabalho e disponibilizou um vídeo promocional que pode ser conferido abaixo:




REASONS BEHIND assina com Maple Metal Records
A banda italiana Reasons Behind assinou contrato com a gravadora canadense Maple Metal Records. Pelo novo selo a banda irá lançar seu primeiro álbum ‘The Alpha Memory’ no dia 1º de dezembro, juntamente com um novo vídeo.

O disco foi produzido por Olaf Thorsen (Vision Divine, Labyrinth) no início deste ano e mixado e masterizado por Stefano Morabito no 16 Cellar Studio, em Roma. (Fleshgod Apocalypse, Hour of Penance, Subhuman). A capa do álbum foi desenhada pelo brasileiro Gustavo Sazes (Angra, Kamelot, Arch Enemy, Amaranthe).

Para aqueles que não estão familiarizados com a banda, confira alguns clipes da música de seu EP 2012 "Ouverture" aqui:

Mais informações:


MARFIM: apresentará músicas do novo EP em Itabirito
Nesta sexta (17/10) o MARFIM realizará show no Confraria Pub, em Itabirito/MG, com início às 22h. Na ocasião o grupo irá apresentar músicas do EP de estreia “Love and Violence” e músicas do novo trabalho, ainda previsão de lançamento. Confira no link abaixo mais informações sobre o evento.


Links relacionados:


ELECTRIC BLUES EXPLOSION: música incluída na coletânea SRB Collection
Após o lançamento do elogiado CD/DVD “Strenght to Go On” (2013), o ELECTRIC BLUES EXPLOSION tem obtido mais reconhecimento dentro do Rock e Blues nacional,  tendo a música “Cowboy Hat” incluída na nova coletânea do conceituado portal Southern Rock Brasil, especializado em Southern Rock, Country e Blues.

A coletânea SRB Collection edição #9 conta com 34 faixas de bandas brasileiras, num total de 2 horas, 13 minutos e 44 segundos de música. A arte da capa dessa edição foi criada pelo artista Daniel Lopes. Acesse o link abaixo para realizar o download gratuito.


Links relacionados:


SOMBA: capa e tracklist de novo álbum “Homônimo”
O trio mineiro SOMBA divulgou capa e tracklist do novo álbum de estúdio, intitulado “Homônimo”, um trabalho com um tom mais maduro em relação aos anteriores, tendo suas canções testadas em shows e recebendo boa aceitação do público.

As gravações foram realizadas no Estúdio Bunker, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte/MG, com produção a cargo de Anderson Guerra, mixagem de Chico Neves e masterizado por Ricardo Garcia (Magic Master). A arte da capa foi realizada por Du Amaral com fotos de Ricardo LAF e Guilherme Castro.

Tracklist:

01. Kem Soul
02. The Ox
03. Carne Fraca
04. Trânsito
05. Real One
06. Vem pro Meu Lado Negro, Nega!
07. By Heart and Soul
08. Rocambole
09. Musichat
10. Correria
11. Light your Fire
12. Eu Queria Fazer uma Música para Vender, mas puta que pariu! Eu não consigo!

Links relacionados:


TORTURE SQUAD: entrevista no programa Heavy Nation
André Evaristo, vocalista/guitarrista do TORTURE SQUAD, participou do programa Heavy Nation/UOL #167. Em entrevista falou sobre o conceito do novo álbum de estúdio “Esquadrão de Tortura” (2013) com base da Ditadura Militar, como foi ocupar a vaga de vocalista, repercussão do disco junto ao público e imprensa, turnê pela América do Sul, gravação do DVD “Coup D’etat Live” em dezembro e mais! Para audição da entrevista completa acesse o link abaixo.


Links relacionados:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário