sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Imperium Infernale – “Nightstorm” – Single – 2014 – Independente (Nacional)

É de se admirar o trabalho da banda Imperium Infernale. Afinal se pararmos pra analisar, o trio formado por Áscaris (vocal), Morbius (guitarra/baixo) e Impaler (bateria) faz um dos melhores Black Metal do país, além do profissionalismo apresentado na qualidade de gravação.

O debut “Primitivo”, lançado em 2012, já deixou isso tudo evidente e agradou em cheio. Agora, a banda solta o single “Nightstorm” com uma ótima produção, a cargo de Augusto Lopes (Fanttasma) no estúdio Casanegra – lembrando que a bateria foi gravada no Lau Studio.

A essência da sonoridade do Imperium Infernale é mantida em Nightstorm, porém com novos elementos, principalmente no andamento da composição, um pouco menos veloz. A agressividade e a rispidez das guitarras estão intactas, com destaque para os vocais de Áscaris e a quebrada que pende para um som influenciado por nomes mais enraizados do Metal extremo.

O outro som é um cover inusitado para Estados Alterados da Mente, dos Titãs, onde a banda, obviamente, dá uma roupagem e arranjos mais pesados à música. Mais uma vez Áscaris se supera e mostra sua versatilidade com vocais menos rasgados e, de certo modo doentios. Prestem mais atenção no Imperium Infernale, enquanto eu aguardo o novo álbum.


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário