quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Karne – “Faith in Flesh” – 2014 – Quality Steel Records/Shinigami Records (Nacional)

Apesar da denominação que nos remete à nossa língua pátria o Karne é uma banda de origem francesa, mais precisamente da cidade de Nancy. Este é o primeiro trabalho da banda, que antes lançou apenas a demo “MMXII” em 2012. O lançamento nacional é mais um fruto da parceria entre Shinigami Records e o selo alemão Quality Steel Records.

A banda trilha os caminhos do Black Metal mais odioso, mas, diferentemente de muitas bandas do gênero, investe em uma produção decente a cargo de Grind-Vince (que também mixou e masterizou o trabalho) no Middle Of MMXIII. Isto é, o primeiro embate está vencido.

Apesar de primar pela velocidade na maior parte do tempo, as composições possuem algumas mudanças de ritmos e viradas interessantes, não deixando o som maçante. O timbre ríspido das guitarras, típicos do gênero, soa fiel ao som, sendo que a cozinha segue a linha mais reta, enquanto a surpreendente ‘front woman’, Eingeweide vocifera as mensagens obscuras da banda.

O fã mais radical de Black Metal pode ficar tranqüilo, pois não há elementos de teclados ou sintetizadores nos arranjos. Mas, a banda injeta uma dose de melodia na medida certa, sendo que climas sombrios e gélidos surgem, em meio ao caos sonoro proporcionado.

Destaque para Agony, The Mass Grave, Karne, Carnage Path e suas ótimas levadas, além de C.R.U.D. e a diferenciada Day & Night (Agony, Part II). Mas, ainda fica recomendada uma audição completa, pois trata-se de um ótimo disco de Black Metal sem ‘frescuras’.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records