quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Orchestre de Trenos – “Critique Of Musical Reason” – 2013 – Independente (Importado)

Esse é um trabalho extremamente bem feito e de muito bom gosto, algo que pouco podemos ver hoje, em se tratando da boa música. Orchestre de Trenos é uma banda oriunda da Ucrânia e seu som é baseado em um Metal sinfônico com fortes nuances de música clássica.

Aqui se encontra uma riqueza imensa de detalhes instrumentalmente falando, vai desde um riff até um acorde de violino feito com a mais suavidade que se pode encontrar em uma clássica feita de bom gosto. O emaranhado de instrumentos encontrados nesse excelente trabalho é de realmente se saciar de música boa.  Pianos, flautas, baixo, bateria, violinos e afins, sem esquecer-se de uma bateria completamente rápida e técnica com uma pegada Heavy Metal.

O disco vem com onze faixas, algumas curtas como, por exemplo, a faixa introdutória Epigraph  que é composta somente por pratos e um som bastante marcante do violoncelo. As faixas mais longas ganham grande destaque pelas variações contidas como Symphony #1 Libertas e Symphony #3 Deus que dão uma verdadeira aula de Metal sinfônico, com excelentes riff’s e um trabalho do baixo de bastante respeito, composto por ótimas escalas e linhas bastante precisas, sem deixar de lado o belo trabalho de flautas e piano que são de grande importância.

Algo que chama muito a atenção também é a faixa Prelude & Fugue A-Moll que consiste em um belo trabalho de órgão, executado em minúcias que realmente impressiona a cada nota tocada, pois existe uma pegada bastante progressiva. Outro grande destaque fica por conta da perfeita Sounds Of Silence que mostra um belo trabalho de violões com excelentes dedilhados e arranjos de pura perfeição.

Essa mistura entre o Metal e a música clássica é algo normal de ser ver nos dias de hoje, mas com essa qualidade e dinâmica, pouco se é visto. Grande disco que merece uma atenção a mais.


7,5


Leandro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário