segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Arte News

WARSHIPPER: banda confirmada em festival com Enthroned e Besatt
Enquanto está finalizando seu debut EP “Worshippers of Doom”, a banda sorocabana Warshipper segue ganhando os palcos. O próximo evento que terá a banda como convidada é o Sorocaba Brutal Fest, que acontece no dia 07 de dezembro, na cidade do interior paulista.
Além do Warshipper, o evento contará com nomes brasileiros como Vulture, Speed Metal Hell, Primordial Idol e os headliners Besatt (Polônia) e Enthroned (Bélgica), dois ícones do Black Metal mundial.
A banda formada por Renan Roveran (guitarra), Rafael Oliveira (guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo) e Roger Costa (bateria) tocará o tracklist de “Worshippers of Doom” além de uma faixa inédita. O vocalista Heverton Souza (Eternal Malediction, Imperium Infernale) cantará como convidado ao lado do quarteto.
Os ingressos on line para o Sorocaba Brutal Fest estão disponíveis pelo site da Ticket Brasil e os ingressos físicos entram à venda a partir do dia 12 de novembro.

Serviço:
Sorocaba Brutal Fest
Enthroned, Besatt, Vulture, Primordial Idoll, Speed Metal From Hell, Warshipper
Dia 07/12 (domingo) as 15 hrs
Pirilampus Bar- Av. Comendador Pereira Inácio, 1801- Sorocaba-SP

Ingressos:
1ºlote/estudante
Pista- $40,00
Camarote-$60,00
2ºlote
Pista- $45,00
Camarote- $70,00
Pontos de Venda
Sorocaba:
Pirilampus Bar
Tramsa Som
Destroyer
Gallery Rock

On line


BLACK OIL: Viola caipira e música regional se encontram com as guitarras do Metal
O grupo californiano BLACK OIL formado pelo guitarrista brasileiro Adassi Addasi contará em sou novo disco com dois grandes nomes da música regional brasileira: Silvério Pessoa e Ricardo Vignini.

Não é de hoje que Adassi e seu BLACK OIL misturam as mais diversas influências em seu Metal extremamente pesado e cheio de camadas, sempre com letras que protestam e mostram todo o mal que o ser humano vem fazendo para o mundo, como na música ‘Amazonia’ (do álbum ‘Not Under My Name’, assista http://goo.gl/6JFdV4).

Agora o grupo dá um passo ainda maior ao misturar suas influências metálicas com a música regional brasileira de Silvério Pessoa e a viola caipira de Ricardo Vignini. Ambos participam do novo disco ‘Resist To Exist’ que será lançado em breve.

Silvério Pessoa é natural de Carpina/PE e é conhecido por seu tratamento contemporâneo a referências do cancioneiro popular da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado, mesclando o Rock, hip-hop, punk e intervenções eletrônicas sempre com o cuidado de não descaracterizar o trabalho original. (www.silveriopessoa.com.br)

Já Ricardo Vignini e seu Moda Rock, já são velhos conhecidos do BLACK OIL, o músico fez uma versão em moda de viola para ‘Great Divide’. A música foi parte da trilha sonora do curta Toca Pra Diabo (www.tocapradiabo.com). O paulistano Vignini é violeiro, compositor, professor de música, produtor fonográfico e cultural brasileiro e também atua como pesquisador de música tradicional. (www.ricardovignini.com.br)

Mas os convidados especiais não ficam nos nomes brasileiros, a banda juntou alguns dos principais nomes da música pesada mundial.
Para a coprodução de ‘Resist To Exist’ Cristian Machado (Ill Nino), Logan Mader (Soulfly, Machine Head, Gojira) e Erik Reichers (Snoop Dogg).

Participando das faixas os músicos Tony Campos (Static-X, Soulfly), Aaron Rossi (Ministry), Raymond Herrera (Fear Factory) e Hector Guerra (Pachamama Crew).

Para a capa foi convidado Will Ferreira, artista plástico, grafiteiro e escultor, emprestando seu talento único para capas de discos, exposições, shapes de skate e recentemente criou a capa do álbum ‘Que Seja Feita Nossa Vontade’ da banda brasileira Project46.

Uma música do vindouro álbum foi liberada para audição. A faixa ‘Callate’ conta com a participação de Tony Campos e Aaron Rossi. Ouça:

https://soundcloud.com/blackoilofficial/black-oil-callate

Contato para shows e merchandise: fuelmusic@hotmail.com

Links relacionados:
www.blackoil1.com
www.metalmedia.com.br/blackoil
www.facebook.com/blackoilofficial


NOTURNALL divulga fotos de motorhome que será usado para turnê nacional

Já teve início a turnê que o Noturnall realizará pelo país ao longo do mês de Novembro. 

Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear/Hangar) fizeram a primeira apresentação nesta quinta-feira, dia 13, no The Jack Music Pub em Bauru/SP.

Agora a banda encara uma maratona de aproximadamente 9 mil km para realizar mais 14 shows por novo estados diferentes durante quase 30 dias de viagem.

Abaixo as demais datas da turnê:
09/11 - São Paulo/SP
13/11 - Rio de Janeiro/RJ
14/11 - Nova Friburgo/RJ
15/11 - Vila Velha/ES
16/11 - Governador Valadares/MG
20/11 - Fortaleza/CE (Workshop Aquiles Priester)
21/11 - Quixadá/CE
22/11 - Fortaleza/CE
23/11 - Mossoró/RN
26/11 - João Pessoa/PB
27/11 - Caruaru/PE
28/11 - Jacobina/BA
29/11 - Irecê/BA
30/11 - Salvador/BA

Os músicos do Noturnall e sua equipe percorrerão todo o roteiro da turnê a bordo de um 'motorhome' personalizado. A banda divulgou fotos do veículo que traz imagem dos integrantes e logomarcas de seus patrocinadores.


Para grande parte dos shows, a banda e as produtoras locais oferecem uma promoção muito especial aos fãs: os 100 primeiros ingressos vendidos ganham versão promocional do CD de estreia do Noturnall!
O site oficial do Noturnall oferece informações completas sobre o show de cada cidade - http://www.noturnall.com

Após a turnê nacional em novembro, o Noturnall embarca para sua primeira turnê européia em dezembro. O grupo fará sete shows em quatro países: Portugal, Espanha, Suíça e Bélgica.

Mais Informações:
www.noturnall.com


BURNING WITCH: Ouça “Nightstalker”, novo ‘single’ da banda.

Os paulistas do BURNING WITCH, continuam na preparação para o lançamento de seu primeiro trabalho.
E um dos preparativos é o lançamento de mais um ‘single’ no YouTube.
A música “Nightstalker”, está disponível para audição na integra e fará parte do primeiro EP da banda “Tales of Witchery and Terror” que encontra-se em fase de prensagem.

Para ouvir o novo som, acesse o ‘lyric vídeo’ oficial no YouTube:  http://youtu.be/zi21fFBTMQk

Em paralelo ao novo lançamento, a banda encontra-se agendando datas para shows em todo o Brasil, e os produtores interessados devem entrar ao contato pelo e-mail: press@sleipnirmetalpress.com.br
Para conhecer mais sobre o Burning Witch, acesse: www.sleipnirmetalpress.com.br/site/burning_witch


Links Relacionados:
www.facebook.com/BurningWitchOfficial
www.youtube.com/user/BurningWitchOfficial
www.sleipnirmetalpress.com.br/site/burning_witch
www.sleipnirmetalpress.com.br


VIHAAN divulga lançamento de debut
No último dia 7 de outubro a banda norte-americana Vihaan lançou seu debut "Invicta". A banda formada em 2012 mistura Progressive Death Metal, com o Prog dos anos 70, Fusion e Jazz. Abaixo pode ser conferido um lyric video retirado do primeiro álbum:


Para adquirir o disco e obter mais informações da banda, acesse:
Official Website: www.vihaanmusic.com


SPLEENFUL: celebrando um ano do lançamento de ‘Bittersweet’ com vídeo comemorativo

O gaúcho SPLEENFUL comemorou neste Dia das Bruxas que se passou, um ano do lançamento de seu EP ‘Bittersweet’, que marcou não só o debut do grupo, mas apresentou um pouco de seu Extreme Gothic Metal.

O trabalho, lançado de forma independente, conta com quatro músicas, confira o tracklist:

Beneath The Wandering Wave
Bittersweet
Absinthe Love Affairs
Burleske Liebesträum (Cathexis Wicked Serenade)

A vocalista original, Bia Giovanella, que recentemente voltou ao grupo, também relembra como foi o trabalho: “É emocionante ouvir sua voz soar tão bem com um trabalho tão bem feito, a produção do álbum não foi bem o que imaginávamos, mas nós estávamos ansiosos para que as pessoas ouvissem a nossa música. Acordávamos cedo e trabalhávamos até tarde nas gravações, mas valeu a pena todo esforço!”

Outro que participou do início da banda e voltou recentemente foi o baterista Victor Rodrigues, que também deixa um pouco de suas lembranças desta época: “Eu fui praticamente o primeiro baterista da banda, lá por volta de 2011 eu estive na banda e ajudei a compor a bateria de várias músicas, mas tive que sair por falta de tempo. Quando ouvi o EP pela primeira vez eu pensei: ‘os caras tão mandando muito bem!’ Era algo diferente, singular, tinha uma mensagem, uma proposta, músicas bem sólidas.”

Para coroar toda esta luta e a realização deste sonho, a banda também lança um vídeo comemorativo, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=2obBP_P8ffM

Para quem ainda não conhece o EP, ‘Bittersweet’ pode ser ouvido gratuitamente no You Tube, pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=yT25-tmpKLw

Agora o SPLEENFUL se concentra totalmente no novo trabalho.

Contato: spleenfulband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/spleenfulband
www.metalmedia.com.br/spleenful



CROM: preparando novo single

O tradicional CROM está preparando o single que marcará oficialmente sua volta à cena. O trabalho já está em pré-produção.

Com o título de ‘Soldiers of Death’ o single ainda contará com uma música bônus ‘Not For World’. A banda está agendada para entrar em estúdio em dezembro.

O estúdio escolhido foi Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções), na cidade de Lorena/SP. A produção fica por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues).

Para o single, que também servirá de prévia para o vindouro álbum, o CROM fará o material completo com capa e encarte, tudo disponível para download gratuitamente. Uma data de lançamento será anunciada em breve.

Para conhecer um pouco da história da banda e baixar a Demo de 1993, pode fazer pelo link:
http://www.mediafire.com/download/5bcf9ti43vg5wry/CROM_Demo_1993.rar

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom



INNVEIN: confirmado em tributo ao Sonata Arctica

O argentino INNVEIN será a única banda sul-americana que participará de um tributo ao grupo finlandês SONATA ARCTICA. Além dos argentinos, bandas do porte de Xandria e Stream Of Passion estão confirmadas.

O tributo está sendo organizado pelo selo escocês Ouergh records (www.ouerghrecords.com) e tem previsão de lançamento para junho/julho de 2015.

O INNVEIN fará uma versão para a música ‘Wolf and Raven’ do álbum ‘Silence’. A música será r gravada no estúdio Tawa Records e produzido pela banda.

Em paralelo o INNVEIN divulga seu mais recente álbum, ‘Timeless’, que foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Absolute em Buenos Aires e apresenta uma banda de Progressivo calcada em guitarras pesadas, técnica, vocais alternados e doses de música sinfônica.

Dois lyric video foram retirados do trabalho, ‘Dead Flowers’ e ‘Poisoned’. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=BhKJIRUcvxQ

https://www.youtube.com/watch?v=CfTnU6SBXY0

Contato: innvein@gmail.com

Sites relacionados:
www.innvein.hol.es
www.facebook.com/innveinmetal
www.metalmedia.com.br/innvein


THUNDER AND LIGHTNING anuncia turnê europeia
Divulgando seu mais recente álbum "In Charge Of The Scythe", além do EP "Slice Of Life", a banda Thunder and Lightning anunciou uma turnê europeia. As datas podem ser conferidas abaixo e logo depois o link do teaser da tour.

March 9th 2015 - The Star Inn - Guildford, UK
March 10th 2015 - The White Rabbit - Plymouth, UK
March 11th 2015 - Hatchet Inn - Bristol, UK
March 12th 2015 - The Roadhouse - Birmingham, UK
March 13th 2015 - The Fighting Cocks Bar - London, UK
March 14th 2015 - Metal Temple Festival - Brighton, UK
March 19th 2015 - Magnet Club - Berlin, GER
March 20th 2015 - Ram Rock Festival - Almelo, NL*


Mais informações:


DEMON PROJECT: novo EP se chama “Revival”
A banda Demon Project anunciou que irá lançar seu novo “Revival” no dia 5 de dezembro via Revalve Records. O trabalho contará com 5 músicas e foi gravado na Rússia e depois masterizado e mixado no Fascination Street, estúdio localizado na Suécia. A música Afterglow, primeiro single do álbum, pode ser ouvida no seguinte link:


Mais informações:
REVALVE RECORDS
DEMON PROJECT


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário