quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dune Hill – “White Sand” – 2014 – Independente (Nacional)

Só não vê quem não quer a quantidade de bandas ótimas da nova safra de Hard Rock brasileiro. Citando algumas: Killer Klowns, Still Living, Hard Desire, etc. E os recifenses do Dune Hill podem entrar nesta lista, já que, além de investir no estilo, o faz com qualidade e propriedade.

Formada em 2009, a banda até então havia lançado apenas um EP, “Big Bang Revolution”, de 2012. Este debut surpreende o ouvinte desde o início e não fossem as informações, eu juraria que se tratava de alguma formação gringa, pois nem sotaque o vocalista Leonardo Trevas deixa passar.

Os elementos que compõem sua música baseiam-se no Hard Rock, mas há facetas de Classic Rock e flertes com o Heavy Metal. Impressiona como tudo soa equilibrado, desde as bases de guitarras, solos melódicos na medida certa, cozinha consistente e um vocal influenciado por nomes como Jimi Jamison (ex-Survive) e Jeff Scott Soto (ex-Yngwie Malmsteen, Talisman).

Neste equilíbrio pode ser incluída a técnica da banda que destila composições bem estruturadas e que empolgam o ouvinte. Destaque para Miracles, Seasons e sua veia AOR vinda direto dos anos 80, além de Heroes e seu refrão festivo. Realmente uma das melhores surpresas do estilo em 2014. Fiquem atentos com a Dune Hill.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário