sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fallen Fate – “Into The Black” – 2014 – Independente (Importado)

Algumas bandas conseguem, sem inovar, gerar uma sonoridade magnífica, que não esconde influências e nem clichês. Provando, definitivamente, que originalidade não é o principal elemento da música, o Fallen Fate faz exatamente isso neste seu segundo álbum.

A sonoridade aqui contida transita entre o Melodic Death Metal e o Metal sinfônico, com ótimas melodias e um primoroso trabalho instrumental. Guitarras técnicas e uma cozinha cheia de variação dão base para vocais rasgados e um clima angustiante em todo álbum devido aos arranjos.

O conceito do álbum gira em torno de uma garota chamada Vespa que lentamente é possuída pelo demônio que tenta matar sua família e ela mesma. As letras tentam desvendar se ela realmente está possuída pelo demônio ou se está sofrendo uma punição de Deus por sua falta de fé.

Apesar de um tanto ‘modernosa’, a produção de James Stephenson colabora com a qualidade do trabalho que chama atenção principalmente pela ligação (inclusive sonora) das composições, não dando descanso ao ouvinte. Difícil mesmo é destacar uma faixa, pois o álbum todo merece menção. Grata surpresa e belíssimo trabalho!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário