quarta-feira, 5 de novembro de 2014

InteraBanger



A seção InteraBanger do Blog Arte Metal, além de procurar inovar e tirar o veículo de certa rotina, tem o intuito de interagir com o leitor, músicos e especialistas no assunto sobre álbuns polêmicos ou não de bandas já consagradas e relevantes.

Desta vez escolhemos o novo álbum do At The Gates, “At War with Reality”, lançado recentemente. A banda voltou a fazer shows em 2010, mas não lançava um full-lenght desde o clássico “Slaughter of the Soul” de 1995. Foram quase 20 anos sem entrar em estúdio e o novo trabalho dividiu opiniões.



“Magnífico” (Rodrigo Haru Bertevelo, leitor)

“Safado! Pouca agressividade e muita melodia. Um retorno há tanto aguardado que acabou em um Quick de Morango com leite desnatado. Triste!” (Heverton Souza, assessor da Lux Press, colaborador da revista Roadie Crew e vocalista das bandas Zombeer, Eternal Malediction e Imperium Infernale)

“Esperava bem mais desse retorno, algo como um "Slaughter of the Soul" da nova década, porém foi decepcionante. Investiram pesado em melodia, deixando de lado a violência e peso. Um disco razoável apenas.” (Ricardo Leite Costa, colunista do Música e Cinema - http://musicaecinema.com/)

“Perfeito!” (Paolo Bruno, vocalista e guitarrista do Desdominus e Thy Light)

“Esse álbum deixou em um dilema. Simplesmente não apresentaram nada de novo. É como se ainda estivessem em 1995, já que nem parece que se passaram 19 anos desde “Slaughter of the Soul”. Está tudo ali, a essência, os mesmos climas, etc e tal. Achei um álbum 100% At The Gates e esse é justamente o grande problema, porque podemos dizer que um dos motivos que levou a banda ao fim foi justamente o de não saber qual passo dar para desenvolver seu som após o “Slaughter of the Soul”. Aqui está meu dilema. Critico a banda pela estagnação ou louvo por não inventarem e terem feito o que sabem fazer de melhor? Não consegui encontrar essa resposta. Mas independente disso, dentro do panorama que temos hoje é um belíssimo álbum.” (Leandro Viana, A Música Continua a Mesma - http://musicacontinuaamesma.blogspot.com.br/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário