sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Lamia Culta – “Woman Scarred” – 2013 - Vox Inferni Press (Importado)

É difícil compreender algumas propostas, principalmente quando a banda investe em várias vertentes e chega a um determinado trabalho apostando somente em um lado que se propôs em seu início de carreira.

Este segundo trabalho do Lamia Culta, banda ucraniana de Lviv, retrata exatamente isso, já que o primeiro disco “Patre Satane” (2009) mostrava uma Black Metal de qualidade, que aliava agressividade com intervenções Dark Ambiente, sendo fiel ao que era feito quando o estilo explodiu na Escandinávia.

“Woman Scarred” traz uma sonoridade 99% Dark Ambiente mesclada com música erudita e algo de avantgarde. E, mesmo que as músicas sejam bem estruturadas e contem com uma boa produção, o troço é chato pra caramba. Com exceção de algumas passagens de She-Wolf, não há guitarras, bateria...

Vocais rasgados falados contrastam com vozes líricas femininas com instrumental voltado a arranjos de teclados e raras passagens acústicas. Não é mal feito, diga-se de passagem, mas é bem presunçoso e dificilmente classificável como Metal. Infelizmente fraco, fraquinho.


4,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário