quinta-feira, 20 de novembro de 2014

The Hollywood Monsters – “Big Trouble” – 2014 – Mausoleum Records (Importado)

Nada bobo, o músico francês Steph Honde (vocal, guitarra, baixo e piano, ex-Mamooth) recrutou, nada mais nada menos, que Vinny Appice (bateria, ex-Black Sabbath, Dio) e Tim Bogert ((Vanilla Fudge, Cactus) e fundou este projeto denominado The Hollywood Monsters.

O trabalho traz características do Classic Rock e Hard Rock com facetas do Blues moderno. Músicas de excelente nível compõem o trabalho, tendo como destaque sem dúvidas a cozinha experiente e versátil. O trabalho de Steph, hoje radicado nos EUA, é muito bom na guitarra e ele possui uma ótima voz, na linha David Coverdale e Jorn Lande, dentro das suas limitações.

O disco ainda conta com diversas outras participações como de Don Airey (Deep Purple) executando o Hammond na faixa Move On e Paul Dianno (ex-Iron Maiden) na bônus Fuck You All. Ainda há outros músicos menos relevantes que colaboraram no trabalho, mostrando que Steph estava empolgado mesmo.

E o resultado é muito bom! Músicas com peso na medida certa, algumas tocáveis em rádios e outras mais complexas. Destaque para Big Trouble, The Only Way, Underground e a balada Song For a Fool que segue uma linha Blues bem interessante. Recomendado.


8,0

Vitor Franceschini       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records