segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Through The Silence – “Debt of Words” – EP – 2014 – Independente (Importado)

Apesar de relativamente nova, a banda portuguesa Through The Silence se mostra muito madura neste seu primeiro registro oficial. Apesar de não ser um álbum completo, o quinteto considera este trabalho como seu primeiro passo profissional, já que a banda lançou em 2013 uma demo chamada “Memories”.

Seguindo a tendência do Metal atual, a banda faz um som moderno, denso e muito bem estruturado, gerando algo que fica entre o Metalcore e o Deathcore. A mescla tradicional de vocais limpos com vocais guturais (por André Lopes) é o ponto forte da banda, que ainda adiciona uma boa dose de melodia em suas músicas.

A ênfase do peso fica por conta das ótimas bases de guitarras. Com timbres bem escolhidos, Pedro Freitas e Vitor Parreira, destilam riffs técnicos e solos bem encaixados. Tudo tendo como base e estrutura a cozinha de Edgar Fernandes (baixo) e Valente Fagundes (bateria), responsáveis pelas ótimas quebradas.

A produção de Tiago Alves (Anomally, Human Hat) no Waveyard Studios colabora e muito com o resultado final do disco. Difícil destacar apenas uma composição dentre as cinco, mas menciono Salvation e Fallen como as que mais chamaram atenção. Uma estreia com pé direito.


8,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário