sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Anarkhon – “Welcome To The Gore Show” – 2013 – Rotten Foetus Records (Nacional)

“Welcome To The Gore Show”, terceiro álbum da banda paulista Anarkhon, é uma obra prima do Death Metal nacional. A começar pela emblemática capa (que infelizmente será atual por um bom e longo tempo), desde a ótima produção sonora, culminando no talento da banda, o trabalho é sensacional.

Unindo de uma forma ímpar temáticas gore com o caos social e política, a banda mostra sua vertente mais Death Metal até então. Se distanciando um pouco dos elementos Grindcore, que outrora esteve presente em sua sonoridade, o Anarkhon prima aqui pela técnica e pelo peso.

Não há tanta velocidade nas composições, que possuem alternâncias de ritmos, mesmo sendo objetivas e a maioria não passar dos quatro minutos. Os riffs são os destaques, coesos e bem desenvolvidos, ganham adição de peso com a cozinha astuta e muito violenta.

Difícil destacar apenas algumas faixas, já que o trabalho demonstra uma verdadeira aula de Death Metal, mas Witness the Horror, Grotesque Disfigurement of Human Bodies, Watching Her Bleed, Rotten Flesh Reanimated, Aniquilação Macabra e Welcome to the Gore Show ficam uma unha à frente das demais.

Lembrando que a produção feita por Pedro Esteves no estúdio Masterpiece só enfatiza a qualidade do álbum, tendo dado uma ótima timbragem aos instrumentos e colocando todos em evidência da maneira certa. Se tivesse recebido “Welcome To The Gore Show” em seu ano de lançamento, com certeza estaria na lista de melhores de 2013!


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário