terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Grabnebelfürsten – “Pro-Depressiva” – 2013 - Ketzer Records (Importado)

Grabnebelfürsten – “Pro-Depressiva” – 2013 - Ketzer Records (Importado)
Apesar do título, os alemães do Grabnebelfürsten não trilham o caminho da música depressiva e/ou melancólica marcada pelos seguidores do Doom Metal. A proposta aqui é mais pesada e agressiva e, apesar de o foco ser o Black Metal, a sonoridade aqui apresentada é diferente.

Com elementos de Punk se enveredando com ritmos Folk, a música encontrada em “Pro-Depressiva”, quarto álbum de estúdio da banda, mostra se diferenciada neste quesito e acaba trazendo um resultado interessante. Há ainda momentos atmosféricos, com passagens de piano e teclado.

Cantando em alemão, a banda aborda temas mais filosóficos, o que confirmam que o Black Metal não é mais um estilo exclusivamente satânico. Os riffs agressivos contrastam com alguns momentos eufóricos, tendo nos vocais de Sturm Deiner Winter uma versatilidade interessante entre o rasgado e ‘backings’ limpos.

A cozinha é reta, mas aparece com ênfase dando o ritmo frenético na maior parte das composições. Entre a intro e uma instrumental bem Ambiente/Atmospheric, há quatro longas faixas (com média de 7 minutos e meio) que mostram uma banda que investe em um gênero comum, mas que tenta sair da mesmice. Um bom disco.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário