terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Signs Preyer – “Signs Preyer” – 2012 – Red Cat Promotion (Importado)

Mesmo contendo elementos do Progressivo, gênero tão disseminado no Rock/Metal italiano, o Signs Preyer faz uma música diferenciada do que se é comum na terra da bota. Esse é o primeiro disco da banda, que foi idealizada pelo guitarrista Eric Dust e pelo vocalista Ghode Wielandt.

O que temos em mãos é um trabalho diversificado que abrange diversos gêneros. As músicas possuem elementos que vão do Hard Rock, passando pelo Prog e esbarrando no Southern Metal. Tudo muito bem equilibrado e ainda contendo uma veia alternativa e, surpreendentemente, mantendo as características da banda.

Desde as guitarras ‘meio’ sujas e com uma boa dose de peso, passando pela cozinha densa e versátil, até os vocais variados (com vocal limpo, rouco, semi-gutural,etc.), o Signs Preyer se sai muito bem, fazendo com que o conjunto da obra deste debut resulte em algo de muita qualidade.

Com uma produção realizada no Bonsai Records Studio, a banda atingiu uma sonoridade muito boa colocando todos os instrumentos em evidência. Das nove faixas (muito objetivas, por sinal) praticamente todas chamam atenção, dificultando destacar apenas uma. Um ótimo disco!


8,0

Vitor Franceschini

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário