quarta-feira, 25 de março de 2015

Apocryphal Voice – “Pain and Pleasure” – 2013 – Independente (Importado)

O Apocryphal Voice vem da Finlândia e sua sonoridade é focada no Black Metal com incursões de Progressivo e Avant-gard, ou seja, algo que muitas bandas do estilo (principalmente na Europa) têm buscado atualmente. Na verdade, a ‘banda’ é um duo formado por J. Anton Jokisalo (vocal/guitarra/baixo/sintetizadores) e V. Salonen (bateria).

A qualidade das composições é incontestável, mas a produção que deixou o som abafado tirou um pouco do brilho do resultado final. Ainda mais em se tratando da sonoridade proposto, que requer algo mais límpido e detalhado, já que o som é versátil e variado.

Não espere músicas velozes e ríspidas o tempo todo, já que o que se encontra são composições até burocráticas, com alternâncias de ritmos e não tão digeríveis. Há também influências de Doom Metal, principalmente nos momentos arrastados e com inclusão de vocais limpos.

As faixas são longas, mas longe de serem cansativas, já que a variação faz com que soem interessantes. Destaque para As Fire Itself Dances e Waves of Transparency. Não fosse pela produção bem mediana, o disco ganharia mais pontos, porém, vale à pena dar uma conferida.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário