Sabe quando você saca
que os caras da banda sabem tocar, mas optam por fazer um som simples e direto?
Pois este é o caso do N.W.77 (sigla de Nuclear Weapon 77), quarteto brasiliense
que investe no Crossover, ou seja, a junção do Thrash Metal com o Hardcore.
A energia que emana
deste segundo trabalho é intensa e essa energia é passada de imediato ao
ouvinte. Assim que rola Charles Bronson
Jr. (com uma introdução tirada do filme Desejo de Matar 3, de 1985,
estrelado pelo mestre Bronson) a empolgação já toma conta e vai até o fim com a
brutal The End is Complete.
Mas, neste caminho tem
muita coisa boa. A começar pela ótima produção a cargo da banda e de Daniel
Iasbeck que tirou o estereótipo do gênero de não dar peso aos seus instrumentos
e faz com que o grupo ganhe ainda mais pontos. Além disso, a inclusão de
passagens tiradas da programação normal da TV brasileira e filmes clássicos dos
anos 80 foi uma ideia brilhante.
Voltando à sonoridade
em si, o trabalho de guitarras é memorável. Apesar de direto, é muito bem
estruturado e desenvolvido, incluindo muitas vezes melodia, inclusive nos
solos, sem deixar o som pender para o acessível. A cozinha é coesa e responsável
por umas mudanças de ritmo relâmpagos, mas que fazem muito bem ao disco.
Não tem como não
mencionar o vocalista Marcel Ianuck e seus berros extremamente alucinantes, que
faz uma grande diferença às músicas do N.W.77. Destaque para as faixas Mad Driver, Bacchanalia Open Air, Bleeding
Eyes, além das duas faixas mencionadas anteriormente. Muito bom!
8,0
Vitor
Franceschini
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