sexta-feira, 6 de março de 2015

Vomitile – “Mastering the Art of Killing” – 2014 – Pitch Black Records (Importado)

“Mastering the Art of Killing” é o segundo disco dos cipriotas do Vomitile e o primeiro pela gravadora conterrânea Pitch Black Records. E o que temos em mãos é um Death Metal de qualidade, inspirado em ícones como Monstrosity, Suffocation e o que mais há de bom no estilo.

Com alternância de ritmos e quebradas insanas, o Vomitile aposta no peso e na extremidade, sendo que na maior parte possui um dinamismo característico do Brutal Death Metal com uma bateria veloz e com ‘blast beats’ de tirar o fôlego, no estilo ‘metranca’ de ser.

As guitarras são bem influenciadas por Cannibal Corpse, mostrando riffs técnicos e solos melódicos, mas esporádicos. Assim como os vocais de Khatch Yildizian (também baixista), que possui um timbre semelhante a George ‘Corpsegrinder’ Fisher, sendo inteligível e monocórdio na maior parte.

A qualidade da produção colabora muito com o disco, com uma boa timbragem soando fiel ao gênero proposto. As faixas soam de forma homogênea com destaques para a ótima Born To Kill e Nekropound. O bom do Death Metal é que o estilo não permite muitas inovações, mas quem o sabe fazer, o faz com maestria.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário