quinta-feira, 23 de abril de 2015

Losna – “Another Ophidian Extravaganza” – 2015 – UGK Discos (Nacional)

Mantendo a tradição de lançar álbuns de 4 em 4 anos, a Losna mostra em seu terceiro disco que sua pegada se mantém. No mínimo neste “Another Ophidian Extravaganza” a banda continua com a qualidade de sempre, mas nota-se uma evolução natural em vários aspectos.

O primeiro quesito fica por conta da ótima e moderna produção a cargo da banda e Fabio Lentino no Estúdio 1000. Dando mais peso à sonoridade, a qualidade dos timbres e o som moderno da bateria trouxeram o grupo para um parâmetro mais atual, mas sem soar tendencioso.

O trio, que conta com Fernanda (vocal/baixo), Débora (guitarra/vocal) e Marcelo (bateria), também se mostra mais técnico e versátil, dando mais variação rítmica, além de adotarem linhas ainda mais agressivas, fundamentais ao Thrash Metal da banda que sempre flertou com o Death Metal.

Guitarras carregadas, com riffs muito pesados são auxiliadas por um baixo potente e uma bateria raivosa. A aura maléfica que a banda sempre incorporou continua intacta e não deixa a pegada cair durante toda audição. Os vocais de Fernanda auxiliados pelos backings de Débora estão ainda mais agressivos.

As composições mantêm uma única essência e soam até homogêneas, parecendo estarem interligadas. Isso faz com que a audição do álbum seja praticamente ininterrupta mostrando um grande equilíbrio. Talvez seja por isso que a dificuldade em destacar uma composição é imensa. Melhor disco da Losna, sem dúvidas.


8,0

Vitor Franceschini


2 comentários: