quarta-feira, 8 de abril de 2015

Uburen – “Withered Roots” – 2014 – Independente (Importado)

Ask Kjetilson (guitarra), Thord Olavson (bacteria) e Bior Kjetilson (baixo) – não me perguntem quem é o vocalista, pois não há informação nenhuma a respeito disso nem no encarte, release ou ‘fan page’ (no clipe parece ser divido entre os integrantes) – formam o Uburen, trio norueguês que investe no Black/Viking Metal.

“Withered Roots” é o primeiro disco da banda e (como se fosse surpresa) o resultado é muito satisfatório, afinal, os caras honram a tradição de seu país, enfim da Escandinávia. Interessante que a banda se utilizou dos instrumentos básicos e conseguiu um resultado muito satisfatório.

Não há elementos do Progressivo que foi injetado no estilo hoje em dia, e o que tem ou tiver está bem camuflado. Com uma produção bem interessante, dando uma leve empoeirada no som, o Uburen consegue unir ritmos marchantes e épicos com a pegada mais ríspida do Black Metal.

Aliás, o ouvinte mais atento vai se deparar com elementos do Death Metal, impressão que fica na primeira faixa Sea of Deceit, que possui inclusive vocais cavernosos. Destaque também para Blood Eagle que resume bem a proposta da banda e inclui até vocais limpos. Um trabalho interessantíssimo.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário