quarta-feira, 27 de maio de 2015

Arte News

DISTRAUGHT: confira mais sobre as gravações do novo álbum

O DISTRAUGHT segue nas gravações do novo álbum. Ainda sem título definido, o novo material está com as gravações em estagio bem avançado e quem acompanha a página do Facebook do grupo pode acompanhar atualizações constantes sobre o processo de gravação, vídeos de algumas sessões e fotos.

https://www.facebook.com/distraughtband

Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do HIBRIA, Eduardo Baldo em uma das faixas do novo álbum. Para as demais faixas, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt. Maurício é musicista profissional e professor de música. Multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA, ex-diretor em Hafralaekjarskóli na Islândia e de volta ao Brasil em 2011.

Em breve mais informações sobre o sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’.

Contato: 
distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught



DAYDREAM XI: baixista é destaque em importante site

Tomás Gonzaga, o carismático e talentoso baixista da banda de Prog Metal DAYDREAM XI, foi escolhido como um dos baixistas da semana pelo portal Baixo Natural.

O site é considerado por muitos como um dos principais do segmento na América Latina, sempre trazendo o que há de melhor dentro do mundo dos graves. Conheça mais do portal:
www.baixonatural.com

O DAYDREAM XI recentemente anunciou o lançamento de uma edição limitada do álbum ‘The Grand Disguise': a gravadora alemã Power Prog, também responsável pelo lançamento digital do material, disponibilizou 500 cópias físicas do CD.

Interessados em adquirir o material podem fazê-lo diretamente pelo site da gravadora, em uma compra internacional:http://www.powerprog.net/cd_store.html

‘The Grand Disguise’ ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites da mídia especializada do Brasil, América Latina e EUA. O álbum foi eleito um dos melhores álbuns do ano de 2014 pelos sites Combate Rock, Metal com Bolacha, Underground Resistance BR, Whiplash, HeavynRoll Space, Centurion Rocker e Headbangers Latinoamerica. Mas foi no site HeavynRoll Space que a banda teve seu melhor resultado, levando praticamente todas as categorias em que era possível concorrer, como “melhor álbum de heavy”, “vocalista masculino”, “guitarrista”, “tecladista”, “baixista”, “baterista”, “artwork” e “banda revelação 2014”.

Glenn Harveston, organizador do maior festival de Prog Metal dos Estados Unidos, o ProgPower USA, colocou o álbum como o décimo primeiro colocado entre os melhores lançamentos mundiais daquele ano.

O disco foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:
https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=MOHQexsfOnA

Contato: 
contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi



ORCKOUT: tocando com o Krisiun em sua cidade natal

O ORCKOUT receberá em sua cidade natal, Bauru, uma das maiores bandas de Metal do Brasil: KRISIUN. O quarteto bauruense será um dos grupos responsáveis pelo show de abertura.

O festival leva o nome de Jack Metal Fest e acontece no tradicional Jack Music Pub, no dia 31 de maio. O evento ainda conta com as bandas D.I.E., Trator BR, Immortuos, Sociopata e Frost Valley.
Mais informações pelo link: 
https://goo.gl/LeJ3py

No início do ano, foi anunciado o novo guitarrista, Luiz Augusto Ruiz (Tato). Agora a banda e o novo guitarrista preparam para finalizar as composições do vindouro disco. O vocalista Jucke, comenta mais sobre o atual status do ORCKOUT:

“As coisas estão fluindo e agora estamos compondo novas músicas que estão nos surpreendendo muito e garantimos que todos também ficarão bastante surpresos. Mostraremos o lado “cru” que a banda sempre fez questão de manter e o amadurecimento será notado por todos os que curtem nosso som. Estamos muito satisfeitos e confiantes no que está vindo. Posso afirmar que esta formação está superando as nossas expectativas e esperamos agradar aos que acompanham nosso trabalho.”

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, ‘[D]Generation’, extremamente bem recebido pela mídia especializada.

Contato: 
orckout@hotmail.com

Sites relacionados:
www.orckout.com
www.facebook.com/orckout
www.metalmedia.com.br/orckout


BRUTALLIAN: provando a força do Metal em São Luis/MA
O BRUTALLIAN é uma das atrações confirmadas no El Diablo Hard n’ Heavy Festival, que será realizado no dia 12/06, no bar Contraponto em São Luís/MA, com início às 21h. O show marca o pré-lançamento de seu primeiro álbum, intitulado “Blow on the Eye”.

“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pelo artista Fabio Matta (Bar de Ideias).

Serviço:
Data: 12/06/2015
Local: Bar Contraponto
Endereço: Rua Trapice - Centro Histórico Reviver - Praia Grande
Ingresso antecipado: Loja CD Rock - São Francisco

Links relacionados:


QUINTA TRAVESSA: “o jeito de expressar a nossa raiva é através da música”
Erick Silva e Thiago Maciel, respectivos vocalista e guitarrista do grupo paulistano QUINTA TRAVESSA, participaram do quadro Orgulho Nacional, do programa Wikimetal. Os músicos falaram sobre suas influências, a produção do videoclipe “Treta” e as expectativas para o lançamento de seu primeiro álbum, que deve ser lançado ainda este ano.

Você também poderá escutar a faixa “Injetando ódio”, presente no EP “Hora da verdade” (2014)http://wikimetal.com.br/site/quinta-travessa

Links relacionados:


SEMBLANT: Ao lado de Kreator e Nile em coletânea
A Imperative Music tem a honra para anunciar a parceria com os mestres do Dark/Gothic Metal, a banda Semblant de Curitiba, Paraná!

Foto Promo 4: http://goo.gl/bdYwXz  
Foto Promo 3: http://goo.gl/5hqpDs    
Capa Imperative Music Volume 10: http://goo.gl/5b0a6D

Embebed code:

Com fabricação nos Estados Unidos, e distribuição em Lojas, festivais na Europa, Estados Unidos, Japão e Brasil, a coletânea Imperative Music Volume 10 será lançado no próximo dia 29 de Maio com grandes nomes do Metal internacional.

A Semblant participará da Coletânea Imperative Music Volume 10 com a sua música “What Lies Ahead”, faixa retirada  do álbum . Neste volume Semblant vai estar ao lado da presença ilustre de grandes nomes do cenário internacional como as bandas: Kreator (Alemanha), Loudness (Japão), Nile (Estados Unidos) entre outros grandes nomes..

Para assistir o vídeo de “What Lies Ahead” no YouTube, basta acessar o link: https://youtu.be/QIedr_9_9hA

A coletânea será distribuida nos seguintes países:

Layout 1Estados Unidos:
Relapse Records – Pennsylvania, The End - New York, Heaven And Hell Records - NC, Pathos Productions - Rhode Island, Rotting Corpse Records – Illinois, Moribund Records – Washington, Sevared Records - New York, Autopsy Kitchen Records – Indiana, Dark Horizon Records – Indiana, Sentinel Steel – Massachusetts, Deathgasm Records – Georgia, Red Stream Records – Florida.

Europa:
Nuclear Blast – Germany,Season Of Mist – France, Inferno Records – France, My Graveyard Prod – Italy, My Kingdom Music – Italy, Sleaszy Rider Records – Greece, Suicide Records – Sweden, Sound Pollution Distribution Ab – Sweden, Violent Journey Records – Finland.

Brasil:
Cogumelo Records, Imperative Music, Heavy Metal Rock.

Japão:
Rock Stakk, RedRivetRecords.

Sobre a Imperative Music:
A Imperative Music foi fundado em 2007 realizando serviços no Brasil e exterior com bandas como Epica (Holanda), Devilment (Reino Unido), Obituary (Estados Unidos) e parcerias com a Nuclear Blast Records (Alemanha), Relapse Records (EUA) entre outros profissionais.

Website Oficial: www.imperative-music.com

A  Imperative Music em suas relações internacionais na Europa, Estados Unidos e Japão estão contatando as grandes gravadoras e licenciadores nesses territórios para possível lançamento do álbum “Lunar Manifesto” do Semblant. Mais detalhes em breve.


CAVALERA CONSPIRACY chega a Curitiba no domingo, 31
A nova turnê do Cavalera Conspiracy pelo Brasil já começou, e a banda está sendo assunto nas mais diferentes mídias e veículos, até mesmo nas não especializadas em Metal. E sempre com boa repercussão. O crítico Régis Tadeu, conhecido por ser extremamente exigente em relação a música, teceu comentários elogiosos aos vindouros shows do grupo: “O som pesadaço do projeto capitaneado pelos irmãos Max e Igor Cavalera costuma funcionar ainda melhor nos palcos do que nos discos. Nem preciso recomendar, né? Prepare-se para sair com o cérebro derretido e com as orelhas em chamas”.
O show dos caras em Curitiba vai acontecer no dia 31 de Maio (domingo), no Vanilla Music Hall. Os últimos ingressos do segundo lote custam 100 reais. Eles podem ser adquiridos no site Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2942-cavaleraconspiracy-pr) e nas lojas Let’s Rock, Dr. Rock, Túnel do Rock e Monstros do Rock. No repertório, a banda vai apresentar músicas de todos os seus álbuns, além de relembrar sons do Sepultura. Uma música do Nailbomb, projeto paralelo que contou com os dois na década de 90, também deve ser executada.
Cavalera
O Cavalera Conspiracy é formado pelos irmãos Igor e Max Cavalera, responsáveis por um dos maiores nomes do Metal mundial de todos os tempos, o Sepultura. Após saírem da banda, em momentos distintos, seus caminhos se separaram. Mas o amor ao som pesado (e de um pelo outro) falou mais alto, e eles se reuniram em 2007 para criar a banda. O álbum que divulgam atualmente é Pandemonium, o terceiro de sua carreira, lançado no final de 2014. A turnê pelo país recebeu destaque da grande mídia, em programas como CQC (Band) e Jornal Hoje (Globo).
Abertura
Quem vai dividir o palco com o Cavalera Conspiracy nessa noite será o Krucipha, banda que está na estrada divulgando o álbum Hindsight Square One, também lançado no final de 2014. O grupo, atualmente formado por Fabiano Guolo (guitarra e vocal), Luis "RazorB" Ferraz (guitarra), João Ricardo Cavali (baixo), Felipe Nester (bateria) e Jgör Nosnyój (percussão e voz), vem recebendo elogiosas críticas de público e imprensa, por sua sonoridade pesada aliada a elementos tribais, que lhe imprimem identidade própria.

SERVIÇO
CAVALERA CONSPIRACY em CURITIBA
Abertura: KRUCIPHA
Data: 31 de maio de 2015 (domingo)
Local: Vanilla Music Hall
Endereço: Rua Mateus Leme, 3690
Horário: 19h
Ingressos: a partir de R$ 100 (2º lote, promocional e meia)

Pontos de venda
Let’s Rock: Gal. Pinheiro Lima – Praça Tiradentes – Lojas 3 e 4 – Centro. Fone: (41) 3324-2676
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. Fone: (41) 3322-4077
Dr. Rock: Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa. Fone: (41) 3324-0669
Monstros do Rock: Emiliano Perneta 30. Galeria Cesar Franco loja 26. Fone (41) 3022-7786

Cavalera Conspiracy - Not Losing The Edge

KRUCIPHA – Denial


VULTURE: “Doomed to Fail” é o trabalho mais recente da banda
Com uma capa a fazer lembrar os Red Hot Chili Peppers em "The Abbey Road E.P.", o novo EP dos Vulture intitula-se "Doomed to Fail" – que é também o nome do single de apresentação. Editado no passado mês de abril pela Music In My Soul, este trabalho já se encontra disponível nas principais lojas digitais.

Com uma mistura fresca de Grunge, Rock e a sonoridade Doom, os Vulture surgem agora com um novo trabalho. Este grupo de Santarém respeita as suas origens e reconhece-as em cada passo, admitindo ter-se deixado influenciar por detalhes geográficos e humanos exclusivos desta região do país.

A banda é composta por Gerald (baixo), Casaca (guitarra), Leo (voz) e Duarte (bateria), músicos que decidiram produzir e gravar tudo no sítio onde estão, não vendo qualquer sentido em ir para estúdios desconhecidos e gravar músicas sobre um mundo diferente. Transportaram o estúdio até ao Ribatejo: procuraram casas antigas e quintas que pudessem utilizar e tentaram trabalhar sempre nesse ambiente único.

Os Vulture, que já existem desde junho de 2007, não pretendem mudar nada a não ser eles próprios. Colocam as ideias em cima da mesa, onde o debate é transparente, e encaram as verdades inconvenientes. Influenciados por grandes nomes como Led Zepplin, Faith No More, Manson, Sepultura e, claro, Moonspell, a banda vive dos ritmos pesados e da tensão melódica com voz crua e dura.

Para download do EP
•          Google Play:


BLACK TRIAD: Show de estreia tem data confirmada em Porto Alegre
Formada em 2014, a BLACK TRIAD toca basicamente som autoral, com um estilo entre um "grunge nirvanado" e a "fúria motorheadica", sem perder o foco na inovação, nem o peso fundamental do “baixão” marcado e guitarra distorcida. Toques do Rock Industrial alemão e de Heavy Metal ficam no ar, integrando um cardápio de influências que traz uma nova dimensão ao Rock pesado gaúcho.

A BLACK TRIAD, power trio gaúcho integrado por Ricardo "Malcolm" Aronne (guitarras), Marcelo Pithan (baixo) e Marcelo Brito (bateria) faz seu show de estreia no dia 06 de junho de 2015, às 23h, no Tabu Bar, em Porto Alegre - Rua Barros Cassal, 386, quase esquina Av. Independência. Para quem se identificou com o endereço, trata-se do local onde antes abrigava a tradicional casal de shows Garagem Hermética.

As composições de Aronne trazem o DNA de um dos guitarristas que participou do nascimento do Rock Gaúcho, tendo tocado em diversas bandas renomadas da cena metálica e de fora dela, em seus sua longa carreira de quase quatro décadas. Dele são as guitarras, cujo estilo já é conhecido e marcado pela expressividade e velocidade dos solos, estreando ainda nos vocais. O virtuosismo do baixo percussivo de Marcelo faz a combinação perfeita, servido de amálgama para ligar-se a pulsação da bateria de Brito, no coração do grupo, cuja energia é o compasso do peso de seus tambores.

Avessa a quaisquer rótulos, a sonoridade produzida pelo grupo possui uma intensa personalidade e uma assinatura muito característica e marcante, como decorrência desta natureza de projeto conceitual.

Os ingressos custam R$ 15,00 para quem confirmar presença no evento do Facebook e R$ 20,00 na hora, somente no local. Informações: (51) 9237.4759

Confirme presença neste evento que marca não somente a estreia do BLACK TRIAD nos palcos, mas também um novo espaço para o som pesado gaúcho:


TRATOR BR apresenta capa do segundo álbum
Trator BR apresenta a capa do segundo álbum de estúdio de sua carreira, intitulado "Floresta Armada". O nome do disco e a faixa título de mesmo nome, faz um alerta para a defesa e proteção do que resta de nossas Florestas Brasileiras.
O material tem lançamento previsto para o próximo mês de junho e conta com 11 Ferroadas na nuca de tirar o fôlego.
Confiram a faixa 11 FERROADAS aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=kNF5a6B7o1U&feature=youtu.be

TRATOR BR agradece a todos os parceiros e amigos que seguem juntos desde sempre e aos novos comparsas de luta no underground nacional, que prosseguem na batalha pela evolução em todos os sentidos do Metal Brasileiro.


SEPULTURA 30 anos: Rio de Janeiro recebe turnê comemorativa!
Turnê comemorativa de 30 anos passa pelo Brasil e somente São Paulo e Rio de Janeiro estão na rota!

  Link: http://goo.gl/RsGl7P  
Foto Promo: http://goo.gl/LzlQXo    
Foto Promo 2: http://goo.gl/9udvn1    

Os fãs cariocas do Sepultura podem se sentir muito privilegiados. A Turnê de 30 Anos do Sepultura que irá rodar o mundo inteiro tem apenas duas datas no Brasil, uma em São Paulo e outra em solo carioca, que acontece no dia 19 de Junho no Circo Voador.

Recentemente o Sepultura se apresentou com o incrível guitarrista Steve Vai no Rock in Rio – Las Vegas, em meio da sua turnê norte americana, na qual esta como headliner, ao lado do Destruction e Arsis.  Esta turnê segue até o dia 14 de Junho.

No dia 5 de Junho o Sepultura irá lançar um Vynil colorido com a faixa “Sepultura Under My Skin”, que na capa terá uma montagem de fotos de tatuagens de fãs do mundo inteiro.

Sobre a turnê comemorativa, a banda declarou:
“Será o show de 30 anos do Sepultura onde os principais convidados são os fãs e tudo o que vamos fazer será para e por eles!”

A Blog n Roll, produtora responsável pelo evento no Rio, avisa que ainda tem programadas diversas surpresas e promoções para o show na cidade.Confira abaixo o serviço completo deste grande show:

Sepultura RJ 2015SERVIÇO SEPULTURA 30 ANOS - RIO DE JANEIRO
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos, sem número. Lapa, Rio de Janeiro/RJ.
Data: 19/06/2015
Abertura da casa – 20:30
Shows - 22:00
Classificação etária: 16 anos

Ingressos:
Antecipado: R$ 70,00 (meia-entrada)*
Portas: R$ 80,00 (meia-entrada)*

* meia entrada disponibilizada para toda a venda antecipada de ingressos e para quem levar 1KG de alimento não-perecível no dia do show.
OBS: Não nos responsabilizamos por ingressos vendidos fora dos pontos de venda oficiais

PONTOS DE VENDA:

ONLINE (com taxa de conveniência): http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/

PONTOS DE VENDA INGRESSO.COM (com taxa de conveniência):

Postos BR
-Posto BR Mirili
Avenida das Américas, 3757 - Barra da Tijuca
-Posto BR Piraquê
Avenida Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa (Em frente ao Parque dos Patins)

* Com taxa de conveniência, pagamento apenas em dinheiro.
* Horário: de acordo com o funcionamento de cada posto.

LOJAS (sem taxa de conveniência):

CENTRO
BILHETERIA DO CIRCO VOADOR
Rua dos Arcos, sem número
Tel. 2533 0354
Ter/qui: 12h às 19h
Sex: 12h às 24h
Sáb: 14h às 24h
Somente em dinheiro

TIJUCA
Scheherazade
Rua Conde de Bonfim, 346, loja 209
Próximo ao metrô Saens Peña
Tel. 2569-1250
Somente em dinheiro

CAXIAS
Rock For You
Shopping Estação Fashion
Avenida Presidente Kennedy, 1910 loja D
Tel. 3684-6448
Somente em dinheiro

NITERÓI
Dark Age
Rua da Conceição, 101 S.L 47 – Centro
Próximo às barcas
Tel. 2620-7888
Somente em dinheiro

Apoio:
Rock for You Caxias
HR Estudio

Realização: www.blognroll.com.br


TRIBE Primeiro CD full-length da banda chega às lojas e promete agitar o cenário independente na Califórnia
Após muita expectativa, o trio americano de metal progressivo TRIBE lançou oficialmente nesta terça-feira (26 de maio) seu novo álbum, "Atlas", com direito à première exclusiva no site da Noisey/Vice Brasil. O álbum será distribuído viaPrimitive Records em cópia física e também no iTunes (https://itunes.apple.com/us/album/atlas/id990050455) e todas as principais lojas de música digital.

"Atlas" foi gravado no Echo Bar Recording Studios, em North Hollywood, junto com o produtor musical Erik Reichers. O primeiro álbum full-length da TRIBE traz uma abordagem pouco ortodoxa, com sessões de gravação e mixagem espalhadas ao longo dos últimos 18 meses.

"Atlas é uma viagem introspectiva que lida com a dor de deixar tudo para trás para seguir seu coração, o sentimento de se desconectar em nosso mundo moderno e suas armadilhas, além das experiências coletivas subconscientes que nos fazem lembrar de que nós todos somos uma mente universal", diz o vocalista e baixista, Jamie Waite.

Ouça "Atlas" no SoundCloud:

Confira o track listing de "Atlas":

1. Lost
2. Metamorphosis
3. Burn The Empire
4. Terreiro
5. Global Hysteria
6. Conduit
7. Manifest
8. The Fix
9. Helix
10. Trojan
11. Gravity
12. Mangue

TRIBE foi formada em 2010 em Los Angeles, Califórnia, pelos brasileiros Denner Vieira (guitarras) e Rick Pivetta (bateria) e o britânico Jamie Waite (vocal/baixo). Em 2013, a TRIBE lançou o EP debut "Through The Veil", que marcou o início da parceria da banda com o co-produtor de "Atlas"Erik Reichers.



OUTRE libera vídeo e anuncia shows
A banda Outre liberou um vídeo oriundo de uma apresentação ao vivo ao lado das bandas Svartidauði, Antediluvian e Emptiness no início deste mês. O vídeo em preto e branco foi editado por Kuba Leszko e pode ser conferido no seguinte link:


A banda também revelou enigmaticamente que este é o começo de sua apresentação do mais recente álbum "Chants Ghost" no palco. A primeira aparição está marcada para o festival alemão In Flammen Open Air que acontece entre os dias 2 e 4 de julho e contará com nomes como Dark Funeral, Entombed A.D., Eyehategod e Vader, além de outros grandes nomes.

Mais informações:


DYSNOMIA anuncia turnê espanhola
Os espanhois da banda Dysnomia anunciaram enfim sua turnê espanhola. A turnê se chamará Mors Principium Est e em certa tomada a banda The Descent se juntará ao pessoal. As datas podem ser conferidas no cartaz ao lado.

Mais informações:


DISTANT SUN disponibiliza novos sons em streaming
Em uma parceria com a No Clean Singing, a banda russa Distant Sun disponibilizou mais duas músicas de seu próximo álbum “Dark Matter”. As faixas são Zero to Hero e Shattered Empire e podem ser conferidas no seguinte link:


O novo trabalho tem previsão de lançamento para o próximo dia 30 de maio.

Mais informações:


WITHERING SOUL disponibiliza streaming exclusivo
A banda WITHERING SOUL disponibilizou um streaming exclusivo para a faixa The Dreadful Echo que estará no vindouro álbum “Adverse Portrait”. A divulgação é em parceria com o Brave Words e a faixa pode ser conferida no seguinte link:

“Adverse Portrait” sairá no dia 9 de junho via Mortal Music.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário