sexta-feira, 8 de maio de 2015

Chainfist – “Scarred” – 2014 - Mighty Music/SAOL (Importado)

Muito bom este segundo álbum dos dinamarqueses do Chainfist, que investem em um som moderno, mas que abrange as características do Heavy Metal e do Hard Rock. Sucessor do bom “Black Out Sunday” (2010), “Scarred” é um disco que quebra muitos paradigmas.

Primeiro, por não se tratar de uma banda datada por mesclar estilos tão comuns na década de 80, como o Hard ‘n’ Heavy, por exemplo. Segundo que a banda consegue destilar seu som de uma forma extremamente atemporal e a isso ainda coloca um peso incomum no gênero, chegando a flertar com Thrash Metal.

Ainda há o fator versatilidade, já que o quinteto de Slagelse consegue soar totalmente Heavy Metal como em 1000 Ways to Bleed, engata um tom de festa em Black Rebel Noise (lembrando bastante Lordi) e mostra seu lado sombrio em Mass Frustration, ou seja, nos três destaques do disco, a banda mostra sua flexibilidade.

Sim, há um fator que irá incomodar muito os conservadores de plantão, afinal a banda desfruta de uma ótima produção e faz um som bem enquadrado e certinho. Mas, isso é o que irá chamar atenção da geração atual, que pouco se importa com a rusticidade que forjou o Metal. Ótimo disco.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário