terça-feira, 5 de maio de 2015

Impurity – “Into The Ritual Chamber” – 1996/2015 (relançamento) – Cogumelo Records (Nacional)

O Impurity ainda continua na ativa e em 26 anos de carreira são quinze trabalhos em geral, sendo seis full-lenghts. A banda mineira consolidou assim seu nome no underground como um dos principais do Black Metal oriundo daquele estado, tão prolífico em Metal extremo.

Este é o segundo petardo da banda que sua gravadora, a clássica Cogumelo Records, resolveu relançar em uma edição digipack luxuosa, com encarte mais recheado e músicas bônus. O disco também foi lançado nos EUA pela parceira da Cogumelo por lá, a Greyhaze Records.

Sucessor do debut “The Lamb´s Fury” (1993), este trabalho definiu a sonoridade do power trio, que apostava em um Black Metal mais cadenciado que flertava com o Doom. Porém, os climas aqui encontrados são obscuros e com um ar bem maléfico, reflexo das letras ocultistas e satanistas da banda.

O disco já possuía uma boa sonoridade, com uma produção bem bacana para a época. A aura única do Metal brazuca se faz presente, com climas tensos e até tenebrosos. As guitarras se mostram pesadas, com riffs interessantes e andamentos na maior parte cadenciados.

Destaque para as faixas Baphomet Shield, Mystical Woman e Iao Treasury. Vale lembrar que a banda se utiliza de interlúdios, dá uma incrementada em seu som, mas tudo na medida certa. O relançamento ainda conta com um ensaio do mesmo ano do lançamento com uma gravação não muito boa, e uma apresentação ao vivo em Belo Horizonte/MG ainda mais mal gravada, mas que vale muito pelo registro histórico.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records