segunda-feira, 22 de junho de 2015

Pop Javali – “The Game of Fate” – 2014 – Independente (Nacional)

O Pop Javali é aquele tipo de banda ‘macaco velho’. Afinal são mais de 20 anos na cena e os caras sabem exatamente o que querem. Apesar da longa estrada, a banda começou a gravar somente nos anos 2000 e este “The Game of Fate” é o segundo trabalho do power-trio.

De cara podemos dizer que praticamente todas as composições do trabalho são de qualidade. Mas, há sempre aquelas que chamam atenção e o início com Lie To Me e Healing No More é matador, mostrando de cara o Hard ‘n’ Heavy da banda. Melhor é que a energia se mantém em todo álbum.

Isso se mostra em Enjoy Your Life, I Wanna Choose e na faixa título que é uma composição diferenciada, mesmo sem se destoar das outras. A qualidade da banda está praticamente em tudo, desde a técnica na execução dos instrumentos, a coesão e a pegada certeira.

A guitarra de Jaéder Menossi faz um trabalho primoroso com riffs destilando peso na medida certa e solos muito, mas muito bons (principalmente na faixa título). Marcelo Frizzo, além de cantar muito, traz em suas linhas de baixo um auxílio fundamental ao peso, soando essencial (não só como complemento), além de uma bateria muito bem explorada por Loks Rasmunssen. Vale lembrar que o power-trio está junto desde a fundação da banda.

Quanto à produção nem tem o que falar, já que o trabalho dos irmãos Ivan e Andria Busic (Dr. Sin) foi sensacional, dando bastante vida à captação do som. Não há sombra de dúvidas que o Pop Javali acerta na sua proposta e fãs desde o Hard mais ‘farofa’ até o Heavy Metal tradicional aprovarão “The Game of Fate” com certeza.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário