quarta-feira, 17 de junho de 2015

Primalfrost – “Prosperous Visions” – 2014 – Maple Metal Records (Importado)

O jovem guitarrista Dean Arnold, de apenas 19 anos e que atualmente integra o Vital Remains, é o nome por trás do Primalfrost. O canadense toma conta de tudo aqui, desde os vocais até o instrumental e prova que é muito versátil, afinal o som deste trabalho em nada se assemelha ao Death Metal dos norte-americanos.

Bom, as músicas aqui podem ser consideradas extremas, afinal temos velocidade, agressividade, vocais rasgados e peso, mas a proposta do Primalfrost é também adicionar melodia e o flerte com o Folk Metal fica evidente nas levadas, nos leves arranjos e na temática.

Arnold adota influências de Power Metal, mas consegue adicionar um peso necessário que faz a grande diferença no trabalho. A melodia imposta está na medida certa e o clima gélido das composições não deixa a coisa ‘melar’. As quebradas e passagens mais lentas, com bons solos encaixados e linhas acústicas na medida, também caíram muito bem.

Outro ponto preponderante são alguns vocais limpos em forma de coro que no contraste com os rasgados ficaram muito bons e não deixa o álbum cair na mesmice. A produção também é de qualidade, não soando envernizada e palmas para a bela arte da capa. Um disco muito legal, enfim!


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário