segunda-feira, 6 de julho de 2015

Doomraiser – “Reverse (Passaggio inverso)” – 2015 - BloodRock Records (Importado)

99% das bandas que investem no Doom Metal tradicional trazem influências de Black Sabbath, algumas desmascaradas. Natural, afinal Tony Iommi é o pai do Heavy Metal (em geral) e ponto! Lógico que com estes italianos não seria diferente, mas há algo a mais (ou a menos) aqui.

“Reverse (Passaggio inverso)” é o quarto disco do Doomraiser – décimo se contarmos os outros formatos – e traz a banda tinindo. O senso criativo está lá em cima, sem falar na coesão e na energia que emana do trabalho que, mesmo com o típico clima sombrio do estilo – não deixa o ouvinte no marasmo.

E, a banda não segue as linhas fúnebres do Doom tradicional influenciadas pelos ‘mestres’ como mencionado no primeiro parágrafo. Principalmente em se tratando das guitarras, que aqui neste disco traz uma timbragem e roupagem atual, com linhas mega pesadas e melodias de muito bom gosto.

Com andamentos cadenciados, mas não arrastados, a banda consegue impor um ritmo cativante durante todo o disco, com destaque para os vocais versáteis de Nicola "Cynar" Rossi que esporadicamente arrisca até alguns guturais. Tudo tendo uma produção de altíssimo nível, a cargo de Marco “Cinghio” Mastrobuono e Matteo Gabianelli no Kick  Recording  Studio,  em Roma. Certamente o Doomraiser merece figurar entre os medalhões do estilo.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário