quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mad Roulette – “Mad Roulette” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

“1999, três crianças se conheceram no colégio. Em 2008, elas se reencontraram e criaram juntas o sonho de ter uma banda de Rock.” O início do release da banda Mad Roulette resume bem a história de muitas bandas por aí, afinal quando o Rock entra em nossas vidas é difícil de sair.

Seis anos após sua fundação, o grupo carioca gravou seu primeiro EP com três músicas que traduzem bem a proposta do grupo que investe em um Metal tradicional, mas sem fechar o leque abrindo espaços para elementos do Hard Rock. A primeira composição Young Revolution, por exemplo, traz uma veia Heavy Metal com um riff cativante e com um refrão que marca desde o início.

O lado belo da banda surge na balada Remember que começa acústica para depois ganhar um peso considerável se aliando a uma ótima melodia e bons arranjos. Ballerina fecha o disco trazendo mais agressividade, porém a com uma veia mais Rock and Roll, e muito enérgica.

O Mad Roulette mostra coesão e três boas composições nesta sua estreia, que teve produção da banda e Fernando Campos (Unearthly) que atingiram um ótimo resultado. Com média de idade de 22 anos, pressupõe-se que a banda só deu o seu primeiro passo e acertou em cheio neste EP. Que venha o debut.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário