quinta-feira, 23 de julho de 2015

Save Our Souls – “The Other Side” – 2015 – Shinigami Records (Nacional)

Nove anos após sua fundação, a banda gaúcha Save Our Souls solta o seu primeiro disco, este “The Other Side”. Antes, o quarteto formado atualmente por Melissa Ironn (vocal/teclado), Marlon Lago (guitarra), Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria), havia lançado apenas o EP “Find the Way” (2011) e o single “Soul Domination” neste ano como prévia do debut.

Aliás, o single mencionado é realmente o carro chefe da banda que se envereda por um Gothic Metal com linhas sinfônicas, sendo que a música resume bem o trabalho do Save Our Souls. Afinal, mostra ótimos arranjos sinfônicos, uma sonoridade que caminha entre a intensidade e a suavidade, além da melhor interpretação de Melissa no disco.

Porém, o álbum não se restringe somente à faixa de trabalho. Another Life que abre o disco, por exemplo, foi uma escolha perfeita, pois mostra bem ao que a banda veio. Todos os elementos e características do disco inteiro podem ser encontrados na música, que tem pouco mais de sete minutos que voam.

Além do mais, músicas como The Judgement Day e Web of Lies também se destacam, sendo que Find The Way carrega elementos de progressivo em suas camadas. Sem dúvidas os vocais de Melissa merecem menção, sendo que ela possui uma bela voz e ainda é versátil arriscando alguns esporádicos guturais.

“The Other Side” foi gravado e mixado por Diego Voges no UFO Audio Studio, e o produtor conseguiu um bom resultado, mas que tem ressalvas. O som ficou um pouco estridente e um pouco mais de acentuação no peso das guitarras ganhariam ainda mais pontos ao disco. Mas, são detalhes que sempre surgem quando se busca a perfeição, e este debut chegou quase lá. Ótima estreia.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário