sexta-feira, 31 de julho de 2015

Serenity In Fire – “Give Him Your Soul” – 2015 – Eternal Hatred Records/Rising Records/Black Legion Prod. (Nacional)

Quando estes mineiros do Serenity In Fire mencionarem que fazem Brutal Thrash Metal não duvidem. Afinal, é exatamente esta a proposta do grupo, que consegue produzir um som brutal, mas sem extremismos desnecessários onde é possível notar cada acorde dos instrumentos.

Com uma boa produção, a cargo da dupla que formam o Serenity In Fire (o baterista do Pleiades, André Bastos, tocou como convidado), o grupo atinge uma sonoridade atual, mas que deixa nítida as influências mais ‘old school’ de nomes como Master e Sepultura, por exemplo.

Sim, a banda carrega a aura mineira do Metal extremo e as oito músicas (além da introdução) que compõem o trabalho flerta bem de leve com o Death Metal devido ao peso. Primando pela velocidade, mas com quebradas bem encaixadas, a banda faz um som objetivo mesmo as faixas sendo relativamente longas – com média de cinco minutos.

O trabalho de guitarra está muito interessante mostrando uma junção de riffs mais básicos com passagens mais técnicas, sendo que encaixa poucos solos, mas que quando surgem são de ótimo bom gosto. O baixo faz sua lição, enquanto o baterista convidado André Bastos não perdoou e deu mais tom de agressividade às músicas, utilizando e muito o bumbo duplo.

O baixista e vocalista André Leão solta um gutural ‘rouco’ monocórdio que conta com apoio de backings rasgados do guitarrista Jiusepe Gáspari, o que foi uma decisão bem acertada. Destacar uma ou outra composição é tarefa difícil até porque as músicas de certa forma se completam. Uma estreia certeira.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário