segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Arte News

DFRONT SA: lançado oficialmente o single
A banda carioca Dfront SA lançou oficialmente, no ano passado, o seu single intitulado “Terrorismo”. A música foi produzida, mixada e masterizado por Júlio Victor, enquanto a arte ficou por conta do selo Pandario. A composição é da autoria do guitarrista Nathan Klak.
Em outras notícias, a Dfront SA tem trabalhado em seu novo álbum, que deve ser lançado ainda este ano.
O single “Terrorismo” pode ser conferido a seguir:

DFront SA é formada por:
Vagner Haenel:. Vocal
Nathan Klak:.Guitarra
Silvio Augusto:. Baixo
Magno Antonio:. Bateria
Acompanhe a DFront SA pelo Facebook:


1º LOST FEST
1º Lost Fest vai acontecer em Salto/SP, cidade já conhecida por grande eventos destruidores agora irá receber a fúria de 5 grande bandas da destruição pois falo dos destruidores de tímpanos "Cadáver", "Certidão de Óbito", "Motorcrush", "Overneight" e os monstros sangrentos parceiros aqui do Coletivo La Migra, falo de "Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta".

Data: 22/08/2015 às 19:00hs com entrada à R$00,00 (Free)

Local: Recanto Bar 3 em 1
Endereço: Estrada da Sevidão, 2, Buru, Salto, SP

Bandas:  Cadáver, Certidão de Óbito, Motorcrush, Overneight e Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta.

Links Importantes:
Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta: https://www.facebook.com/Regurgimentacao?fref=ts


METAL LAND: Festival anuncia Sepultura, Andre Matos, Krisiun, Matanza, Tim Ripper Owens e outros grandes nomes
O interior do Estado de São Paulo vai tremer! Acaba de ser confirmada a realização da primeira edição do Metal Land, o mais novo grande festival de heavy metal do país.

O evento será realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, na cidade de Altinópolis, região de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo. Serão quatro dias de muito rock, diversão e natureza!

O lineup do Metal Land já tem confirmados importantes nomes da música pesada nacional e internacional como Sepultura (foto), Andre Matos, Krisiun, Matanza, Tim Ripper Owens, Tuatha de Danann, Claustrofobia, Voodoopriest, Soulspell e Oitão. Nos próximos dias, serão reveladas mais atrações e informações sobre a venda de ingressos.

No Metal Land, os headbangers, além de assistir aos shows, também poderão curtir o Hotel Fazenda Vale das Grutas, um local de natureza exuberante, cheio de árvores frutíferas e pássaros, e que conta uma das mais belas paisagens do interior de São Paulo: sobre um platô verde a 1.200 metros de altitude, podem-se avistar sete cidades e as montanhas da divisa com Minas Gerais.

Uma antiga fazenda de café, a bela Fazenda Florada foi adaptada e hoje conta com infraestrutura completa para receber eventos. No local vem se realizando há 25 anos o Forró da Lua Cheia, festival de grande sucesso e popularidade no interior paulista e que já trouxe artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho e Titãs. Abriga também o Soulvision, renomado festival de música eletrônica realizado durante o Carnaval, que recebe todos os anos cerca de seis mil pessoas.

O Hotel Fazenda Vale das Grutas conta com chalés, ampla área de camping com bosque, piscinas, quadra poliesportiva, campo de futebol, lago com tirolesa, salão de jogos, restaurante da fazenda com comida caseira e muito mais. No Metal Land Festival haverá também food trucks e barracas de comida e bebida com diversas opções, lojas de CDs, camisetas e artigos de rock, observação lunar e de planetas com telescópios profissionais, exposições, apresentações artísticas, jogos e atividades esportivas.

Informações em www.metallandfestival.com.br


RIGOR MORTIS: Mini Turnê em setembro e pré-lançamento do novo álbum
A Rigor Mortis se prepara para uma mini turnê em Santa Catarina, com duas datas já confirmadas a banda tocará ao lado da lenda Mystifier, dos catarinenses da Osculum Obscenum e Deadpan em Florianópolis dia 04/09.
Já no dia 05/09 a banda viaja para Jaraguá do Sul onde a banda será uma das ‘headliners’  do 1º Evil Worms Festival que contará com Rotten Soul e Hateful Warfare ambas de Santa Catarina.
Os gaúchos aproveitam para fazer durante esses shows o pré-lançamento do seu novo álbum que será intitulado "The One Who" e está com lançamento previsto para outubro.
 Confira os respectivos cartazes:
04/09 - 
https://www.facebook.com/events/1428646860797910/
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d88f02a68d92a61f6456cfb36c9baf4f.jpg

05/09 - 
https://www.facebook.com/events/443624805818941/
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d79098ebf3e833122c14372d4912aab0.jpg


HATEFUL WARFARE: Banda é confirmada no 1º Evil Worms Festival

A banda catarinense Hateful Warfare é uma das atrações para o 1º Evil Worms Festival que contará com os conterrâneos da Rotten Soul e os gaúchos da Rigor Mortis, o festival acontecerá em Jaraguá do Sul - SC no dia 05 de setembro e será realizado no Pirata Rock Bar.
Cartaz: http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d79098ebf3e833122c14372d4912aab0.jpg

Hateful Warfare está fechando datas para a divulgação de seu EP de estreia intitulado “Scenarios Of Execution”. Leve – os para seu evento ou cidade, entre em contato com a Sangue Frio Produções e conheça todas as facilidades.
Confirme presença pelo link: https://www.facebook.com/events/443624805818941/


BATTALION: Banda é atração no Kill Again Metal Fest
Um dos festivais mais tradicionais do país ganhou nessa semana uma versão diferente, o Kill Again Metal Fest que teve sempre suas edições feitas em Brasília dessa vez resolveu inovar e fazer uma edição no sul do país, mesmo tendo uma nesse mesmo ano em Brasília.
 Battalion figura dentre as quatro bandas que serão atração no evento, à banda tocará ao lado de Beyond The Grave de São Paulo, Frade Negro de Santa Catarina e dos paranaenses da Poison Beer.
 Confira o cartaz do evento:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/c03f1adb7956089b6edbc6cce14b84e6.jpg

Link para confirmar sua presença no evento, confirme a sua:
https://www.facebook.com/events/1600048106913843/


DIABOLICAL FUNERAL: Banda é atração confirmada no Garage Metal
A banda que está trabalhando na divulgação do seu primeiro disco confirmou sua presença no ‘cast’ do Garage Metal, festival acontecerá em Joinville, Santa Catarina no dia 29/08 e será entrada franca contará com outras três bandas, Hateful Warfare, Atlantis e Anger Cult.


OMAN: assista ao vídeo do baterista com a banda Malleus
O baterista Oman Idjairruri disponibilizou mais um vídeo em seu canal, desta vez com a bandaMalleus. Trata-se de um ensaio realizado em 25 de julho, executando trechos das músicas “Dark Prophecy”“Infinity of Darkness” e “Der Söhne Der Erde”.
Em outras notícias, Oman Idjairruri embarcará em uma turnê com a banda curitibana Chaotic System. A tour acontece em Minas Gerais, com quatro datas confirmadas. Mais informações serão divulgadas em breve.
Assista ao vídeo de Oman com a banda Malleus:

Acompanhe o baterista Oman pelas redes sociais:


TIM “RIPPER” OWENS: Músico fará tour no Brasil em Outubro
Conhecido como uma das grandes vozes do metal na atualidade, Tim “Ripper” Owens, que fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por bandas como Iced Earth, Yngwie Malmsteen, entre outras, retorna ao Brasil para uma série de shows em Outubro.

Em seus shows, ele promete músicas de todas as fases, dando uma geral numa carreira de grande respeito.

Por enquanto, estão confirmadas as seguintes datas:
22/10 - Curitiba/PR @ Blood Rock Bar
23/10 - Foz do Iguaçu/PR @ Balinas Bar
24/10 - Limeira/SP @ Bar da Montanha
25/10 - São Paulo/SP @ Manifesto Bar
29/10 - TBA
30/10 - Fortaleza/CE @ TBA
31/10 - Bento Gonçalves/RS @ Ferrovia Live
01/11 - Altinópolis/SP @ Metal Land Festival

No início do ano, Ripper esteve no Brasil no projeto “Metal Singers”, ao lado de Blaze Bayley, Udo Dirkschneider e Michael Vescera, em uma tour de bastante sucesso.

Veja “Ripper” em ação no “Metal Singers”, em Uberlândia:

Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas.

A turnê é empresariada e administrada pela OPEN THE ROAD, interessados em levar o Tim Ripper Owens para tocar em sua cidade, devem contatar:


GLENN HUGHES, The Voice of Rock, inicia turnê pelo Brasil nesta semana
O renomado vocalista Glenn Hughes, ex-integrante do Deep Purple e Black Sabbath, está de volta a América do Sul e, como não poderia ser diferente, o Brasil tem passagem mais do que confirmada.

Idolatrado pelo público brasileiro, o artista inglês se apresenta, neste domingo (16/08), no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos para esta performance continuam à venda principalmente no pelo do Clube do Ingresso (
http://www.clubedoingresso.com/glennhughes), e custam R$ 100,00 (pista estudante/promocional). Não há mais ingressos de camarote à venda desde a semana passada.

Glenn Hughes traz na bagagem o guitarrista Doug Aldrich (ex-Dio e Whitesnake) e o baterista sueco Pontus Engborg (Eric Martin, Joe Lynn Turner, Graham Bonnet). O repertório é composto por músicas que marcaram a sua carreira solo, além de clássicos do Trapeze, Deep Purple e Black Country Communion.

A nova turnê do frontman pela América do Sul consiste nas seguintes datas:
13/08 – Centrica – Lima, Peru
15/08 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
16/08 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
18/08 – Bar Opinião – Porto Alegre, Brasil
19/08 – Music Hall – Curitiba, Brasil
21/08 – Music Hall – Belo Horizonte, Brasil
22/08 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro, Brasil
24/08 – Teatro Nescafe de las Artes – Santiago, Chile
25/08 – Groove – Buenos Aires, Argentina

Com 45 anos de estrada, Glenn Hughes começou sua carreira oficialmente ao lado do Trapeze, nos anos 70, até de ser convidado a integrar o Deep Purple, grupo o qual alcançou fama e reconhecimento internacional após gravar o icônico álbum “Burn”. Na décadas seguintes, registrou trabalhos com Black Sabbath, Tony Iommi e Gary Moore, retomando sua carreira solo em meados dos anos 90.

Além de ostentar brilhante carreira solo, recentemente, o artista fez parte do Black Country Communion, ao lado de Joe Bonamassa e Jason Bonham. Com o fim do grupo, fundou o California Breed novamente tendo Jason Bonham na bateria.

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta Glenn Hughes
Data: 16 de agosto
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: 19h
Pista: R$ 100,00 (estudante/promocional) | R$ 200,00 (inteira)
Camarote: ESGOTADO
Pontos de venda: Loja 255 (Galeria do Rock) e Carioca Club
Ingresso online:
http://www.clubedoingresso.com/glennhughes
Ingresso online:
https://ticketbrasil.com.br/show/3131-glennhughes-sp/
Pontos de venda:
https://ticketbrasil.com.br/show/3131-glennhughes-sp/pontos-de-venda/
Classificação etária: 16 anos
14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento


DOGBANE: novo álbum lançado e disponível em streaming
A banda Dogbane lançou hoje seu segundo álbum 'When Karma Comes Calling'. O disco pode ser comprado e ouvido em streaming no seguinte link:


O novo disco foi gravado e produzido por Kevin Davis no Dogbane at Studio 5.  A mixagem e masterização ficou por conta de Gary Hawkins. A arte da capa é de Wayne Miller, e o layout do CD de Linda Ronsick and Mitch Allred, com fotografias de Linda Ronsick e Jon Upchurch.

Mais informações:



ABHORRENT DEFORMITY anuncia data de lançamento do debut
Segundo a gravadora Comatose Music, responsável pelo lançamento, o debut “Entity of Malevolence” do Abhorrent Deformity era lançado no dia 30 de outubro. Como prévia, a banda disponibilizou um lyric video para a faixa Baptized in Embalming Fluid que pode ser conferido no seguinte link:


Mais informações:



INFESTATIO: perto de finalizar a gravação do seu novo single

O grupo jundiaiense INFESTATIO segue trabalhando pesado para deixar seu novo single com a melhor qualidade possível, que está próximo de ser lançado.

O baixista Regi comenta mais do processo:

“Gravar o baixo para este single foi uma experiência muito bacana e estamos muito contentes com o resultado. A experiência e o conhecimento do Caio (Wink Studio) somaram muito para atingirmos um som extremamente pesado. Para a gravação, usei 2 baixos diferentes e tivemos muita liberdade para discutir ideias e gravar diferentes passagens para comparação, o resultado final é surpreendente! Aproveito a ocasião para agradecer ao Zé Cantelli do DNR por disponibilizar todo seu equipamento para gravarmos. Valeu, Zé!”

Como noticiado o INFESTATIO está no estúdio Wink gravando o novo trabalho e em breve saberemos o título e mais detalhes deste single.

Para conhecer o grupo, é possível fazer o download gratuito o EP ‘F.Y.A.’. Para baixar, clique no link: http://infestatio.com/fya.zip

Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:
www.infestatio.com
www.facebook.com/Infestatio
www.metalmedia.com.br/infestatio



CROM: grupo participando de tributo a Percy Weiss

Nada como uma homenagem de alto nível para alguém que teve uma carreira que será sempre lembrada pelos fãs de Rock e Metal. E através desta premissa que as rádios Stay Rock Brazil e Dixie Rebel estão preparando um tributo ao músico Percy Weiss e o CROM será uma das bandas.

O trabalho será disponibilizado para download gratuito e terá capa feita pelo artista Johnny Adriani. Ao todo serão 21 faixas com bandas dos mais variados estilos homenageando o músico.

O CROM participará com a música ‘Na Calada da Noite’, retirada do álbum ‘7’ do Harppia. Além do CROM, bandas como Hellish War, Made In Brazil e Tublues também participarão. Para conferir todas as bandas e músicas, curta e visite a Fanpage dedicada ao assunto:

https://www.facebook.com/pages/Tributo-a-Percy-Weiss/475522832598927

O grupo recentemente anunciou o lançamento da segunda parte de seu EP ‘We are Steel’ e agora libera a primeira música retirada do vindouro trabalho. A faixa, instrumental, leva o título simplesmente de ‘Crom’. Confira:

https://www.reverbnation.com/crombrazil/song/23982537-crom-instrumental-2015?1336410755

Assim como a primeira parte de ‘We Are Steel’, o EP está sendo gravado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções). A produção ficou por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues) e capa pela próprio baixista, Cezar Heavy.

Esta será também a última participação do baterista Claudivam Silva, que está deixando a banda. Agora o CROM procura por bateristas para preencher a vaga. Interessados devem entrar em contato com o grupo por e-mail ou Facebook.

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom



ALEXANDRE DE ORIO: parceria com a Peavey – assista ao vídeo!

O músico Alexandre de Orio, autor do livro Metal Brasileiro, guitarrista da banda Claustrofobia e Quarteto de Guitarras Kroma gravou um vídeo em parceria com a Peavey, empresa estadunidense fabricante de equipamentos de som.

O guitarrista apresenta diversas possibilidades que podem conseguir com a série Valveking, na qual é endorsee, e mostra um pouco da sua versatilidade nas seis cordas, tocando trechos de diversos gêneros musicais, que vai desde Metal, incluindo alguns riffs do Claustrofobia, até o jazz, chorinho, blues, entre outros.

Há duas versões do vídeo, uma mais curta e direta, com exemplos mais práticos; e outra versão mais longa e mais específica pra quem toca e quer saber detalhes do amplificador.

O vídeo, que foi produzido pelo Kaiowas Studio, acaba de ir para o canal no youtube da Peavey americana.

Versão curta: www.youtube.com/watch?v=Sub_If_x2iU

Versão longa: www.youtube.com/watch?v=zExyjdJcLvs

www.alexandredeorio.com
www.metalbrasileiro.com
Facebook: facebook.com/alexandredeorio
Instagram: @alexandredeorio



SYREN: música nova disponibilizada para audição

O SYREN acaba de disponibilizar uma música inédita de seu recente ‘Motordevil’ para audição. Trata-se da música ‘Eyes Of Anger’, sexta faixa do álbum.

Para ouvir, visite o link:

https://soundcloud.com/metalmedia/syren-eyes-of-anger

‘Motordevil’ foi lançado este ano em parceria com a Shingami Records e já vem colhendo citações de um dos melhores discos nacionais de 2015.

O disco já está à venda. Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. Ele também está disponível nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami: http://goo.gl/C0IyzC

Anteriormente uma música já havia sido lançada, ‘My Shadows, My DearFriend’:

https://www.youtube.com/watch?v=D0Lm7Cao9NI

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren



NECROMANCIA: levando seus 30 anos de Thrash para Campinas

Os fãs de Thrash Metal de Campinas e região tem um encontro marcado com um dos principais nomes do Metal nacional de todos os tempos: a banda NECROMANCIA estará se apresentando na cidade.

O trio se apresenta no dia 16 de agosto, um domingo, na edição 2015 do Festival AutoRock, que conta ainda com a participação das bandas Necromancia, Desalmado, Mortage, Laconist e Kliav.

Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/918192341570931/

O NECROMANCIA segue preparando o novo álbum, sucessor do aclamadíssimo ‘Back From The Dead’ e em breve deverá nos apresentar novidades, enquanto isso vamos curtindo os dois clipes retirados do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=2OMMtsQBwJ4

https://www.youtube.com/watch?v=Ubms8UZPVW4

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail:necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia


UNDER ATTACK FEST
"Under Attack Fest" é o nome do evento que veio para destruir tudo na cidade de Santa Isabel, SP. Uma iniciativa dos Brothers "Junior de Andrade" e "Rafael Prado" mais do que parceiros desta família chamada "Coletivo La Migra" tomaram a iniciativa de destruir tudo neste Sábado sangrento pois neste dia "Viola Dourada" irá receber os monstros do Crossover Paulista me refiro ao "Bandanos" e de quebra o evento ainda vai contar com as bandas "Cranial Crusher", "Beyond the Grave", "Side Sludge", "Exumados" e os frenéticos, psicodélicos e monstruosos Thrashers "Febre do Rato" banda parceira aqui do "Coletivo La Migra" desde todo o inicio. Santa Isabel e Região vocês não pode ficar de fora desta. Então meu jovem COMPAREÇA...

"Vamos fortalecer a cena, temos vários eventos fudidos acontecendo na região, agora que temos um evento em Santa Isabel, contamos com a presença de todos. Se cada um fazer sua parte, não teremos essa desunião que acontece a cada dia. Um evento com iniciativa, de apenas unir pessoas, ideologias, casamento, pular fogueira, chapar, e curtir o set de bandas que está animal"
Junior de Andrade e Rafael Prado

Data: 31/10/2015 às 20:00hs
Entrada: Homem R$15,00, Mulher R$10,00

Local: Violão Dourado
Endereço: Rua Brasilia, 185, JD. Monte Serrat, Santa Isabel, SP

Bnadas: Bandanos, Cranial Crusher, Beyond the Grave, Side Sludge, Exumados, Febre do Rato

Evento no Facebook:

Links Importantes:


CAVEIRA VELHA APRESENTA
Comemorando os dois anos de Caveira Velha Rock Bar, preparamos para vocês dois dias de pura curtição e insanidade, trazendo pela primeira vez na região oeste os veteranos do hard core brasileiro DFC. Os dois dias ?? Isso mesmo, DFC em dose dupla dias 12 e 13 de setembro, para não dar tempo de secar as feridas. E ainda para completar a festa, um cast de bandas que sempre estão lado a lado ajudando a fazer essa história do nosso bar:

Esses foram os dizeres direto do evento "Caveira Velha Rock Fest", pois de fato dois dias de fest é mais que espetacular para uma casa destruidora como o "Caveira" nestas duas noite a casa irá receber um total de 9 banda agregando e quebrando tudo em Jandira, SP pois "Imminent Attack", "Periferia S.A.", "NxOxIxAx" e os parceiros aqui do Coletivo La Migra "Torrencial" junto com DFC iram destruir tudo no dia 12/09 e completando essa grande festa vem o domingo com "Warsickness", "Chaos Synopsis", "Trassas", "Criminal Mosh" e Beermug" dando continuidade a toda desgraceira com "DFC" no dia 13/09/2015. Meu caro Jovem de Jandira e Região você não pode ficar de fora desta. COMPAREÇA.

Data: 12 e 13/09/2015 às 15:00hs e às 12:00hs
Entrada: R$30,00 (Antecipados) 2 dias R$50,00 (Antecipados)

Local: Caveira Velha
Endereço: Rua Dona Elvira Simone Donega, 39, Jandira, SP

Bandas: Imminent Attack, Periferia S.A., NxOxIxAx, Torrencial, Warsickness, Chaos Synopsis, Trassas, Criminal Mosh, Beermug e DFC.

Evento no Facebook:

Links Importantes: 


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário