sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Felipe Fr3ak – “Out of Darkness” – EP – 2015 – Lex Metalis Records (Nacional)

Encabeçado pelo músico que dá nome à banda, o quarteto de Suzano/SP traz em sua sonoridade um ‘quê’ de modernidade misturada ao Metal extremo. Mesmo citando influências de New Metal e Alternativo, e tendo sim esses elementos em sua música, a banda aqui é mais versátil do que se imagina.

Esse fato se comprova nas quatro primeiras composições, afinal enquanto faixas como Felling Alone e Why? trazem a acessibilidade em suas essências, o extremismo vem brutal em músicas como God Bless The Fallen e Out of Darkness que apresentam total influência de Deathcore.

O ‘groove’ é bem dosado nas músicas, levado por uma cozinha potente, sendo que as guitarras possuem um peso descomunal, fator importante para que a sonoridade da banda não caia totalmente entre as tendências. Agressivo na maior parte, o vocal de Felipe também faz com que este fato se concretize.

A produção do disco é de tirar o chapéu e atende as demandas do que nos acostumamos a encontrar por aí. Vale mencionar que versões demos foram lançadas como bônus em “Out of Darkness” e que dá pra ver que Felipe Fr3ak evoluiu em todos os aspectos em seu trabalho. Muito bom!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário