quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Merkabah – “Ubiquity” – 2014 – Maple Metal Records (Importado)

Impressionante como a cena underground do Canadá possui bandas que investem no Heavy/Power Metal. Pode não ser nomes expressivos (principalmente por aqui), mas que fazem ao mínimo um som digno e de qualidade, seguindo muito bem a cartilha do estilo.

O Merkabah está há 15 anos na ativa e este é o seu terceiro full-lenght. Mostrando uma impressionante regularidade, o quinteto de Quebec se utiliza bem dos clichês do Heavy Metal, mostrando uma evolução gradativa, sendo que em “Ubiquity” a sonoridade se mostra mais polida, mas não menos pesada.

Mostrando um instrumental dotado de uma técnica coerente, a banda ainda inclui elementos de Progressivo bem de leve nas composições, mostrando todo o lado versátil dos músicos. Peso na medida certa e arranjos de teclados muito bem encaixados também chamam atenção. Tudo tendo a frente a ótima voz de Jacinthe Poulin que possui um ótimo timbre e procura uma forma natural de interpretar as canções.

Falando em canções os destaques ficam por conta de Mythomania, Red Letter Days, Agartha e Deadly Prophets of the Printed Page. Sem sombras de dúvidas que o que se ouve em “Ubiquity” pode ser semelhante a muitas coisas, mas não é uma cópia ou algo de mal gosto. Um belo trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário