quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Midinight Bullet – “Lose My Face” – 2015 – Inverse Records (Importado)

Hard Rock de peso sempre foi a proposta de quarteto finlandês que leva a sério a fanfarrice. “Lose My Face” é o segundo álbum do grupo e traz como principal diferencial de seu antecessor a polidez e uma dose de melodia um pouco mais equilibrada.

Sem sombras de dúvidas os vocais de Tuomas Lahti (também guitarrista) continuam sendo o grande diferencial da banda, já que o cara possui uma versatilidade impressionante levando seu timbre do límpido que beira o pop até um vocal rouco bem ‘safadão’ com grande influência de Mr. Lordi (dos conterrâneos do Lordi).

Talvez “Lose My Face” também traga refrãos mais potentes, já que praticamente todas as composições possuem algo marcante. Com uma técnica encaixada na medida certa, a banda mostra um flerte com o Heavy Metal e até uma veia Punk em algumas composições.

O que mais impressiona é a capacidade de ao mesmo tempo em que soa alternativa, a sonoridade da banda pode ser inclusa em qualquer programação de rádio, devido à veia acessível de suas músicas. A produção um pouco empoeirada contribuiu bastante para o disco fugir do genérico. Ótimo trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records