terça-feira, 11 de agosto de 2015

Silent Hall – “Gates of Conscience” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

“Gates of Conscience” é até então o único registro do Silent Hall, banda que surgiu em 2007 em Varginha/MG. E a música aqui encontrada é de grande valia, pois tem qualidade e é feita por músicos experientes, já que a banda é formada por Marcos Ulisses (vocal, ex-Tuatha de Danann, Shadows Time), Jack Silva e Jorge Cardoso (guitarras), Rogério Vilela (baixo, ex-Tuatha de Danann), além do baterista Silvio Cesz.

O Heavy Metal praticado pelo quinteto recebe uma boa dose de melodia que se aproxima do Power Metal e flerta com o Hard Rock. A principal qualidade da banda é conseguir unir sutileza com peso, além de ditar ritmos que não apostam só na velocidade, fazendo com que as composições não soem cansativas.

Interessante notar como Marcos continua cantando muito bem, afinal o vocalista marcou época com a clássica demo “Faeryage” (1998) de sua ex-banda o Tuatha De Danann. Privilegiado por um bom timbre de voz, ele consegue manter o equilíbrio e não se arrisca em exageros.

As guitarras fazem um trabalho ao mesmo tempo simples e eficiente, dosando bem a melodia, não deixando o disco tão açucarado. A cozinha possui um baixo marcante e uma bateria que explora muito os bumbos duplos, provando que isso não dependente necessariamente de velocidade.

As quatro composições possuam qualidades distintas, mas You Can e seu ritmo interessante e Sweet Dreams que segue mais a cartilha do estilo são os grandes destaques. Sem sombras de dúvidas com alguns ajustes na produção (como mais peso e menos estridência), o Silent Hall tem tudo pra lançar um estrondoso debut.


8,0

Vitor Franceschini


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário