quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Arte News

CLIMATIC TERRA: argentinos invadem o Brasil em outubro!
Um dos nomes argentinos mais queridos em terra brasileiras, CLIMATIC TERRA, prepara-se para voltar ao Brasil, desta vez visitando a região sudeste do país.

Até o momento, a banda se apresentará em duas datas: 23 e 24. A primeira numa sexta-feira, está agendada para o tradicional Hangar 110 em São Paulo, ao lado das bandas Panzer e HellArise. Já o dia 24, os argentinos partem para a cidade de Extrema, Minas Gerais, onde voltam a dividir o palco com o Panzer.

O CLIMATIC TERRA também está com um novo lineup. Da formação que gravou o aclamado ‘Entity’ restou apenas o baixista e fundador Leonardo Baez. O resto do grupo se fixou em: James Crowley (vocal), Juan Bach e Thomas Cabell (guitarra) e Lisandro Elzegbe (bateria).

O novo lineup do CLIMATIC TERRA também está preparando um novo disco, sob o título de ‘Prototype’, e disponibilizou um prévia do que está por vir:



Sites relacionados:


SHADOWS LEGACY: EP ‘Blood and Sweat’ ganha versão física
O SHADOWS LEGACY em parceria com a empresa Imperative Music está lançando em formato físico o EP ‘Blood And Sweat’, anteriormente apenas disponível de forma virtual.

‘Blood And Sweat’ foi lançado originalmente no ano passado conta com quatro músicas, sendo uma inédita; um cover para a música ‘Portal do Inferno’ da também sul-mato-grossense Alta Tensão, clássico grupo formado em meados do ano 1981 e lançou três álbuns até seu encerramento nos anos 90; uma versão acústica para “Far From the Light” e uma versão para “Hate Within” feita pelo próprio Blaze Bayley.

A versão física do EP pode ser comprada diretamente com o SHADOWS LEGACY ou pelo site da Imperative Music, via o link:


Do EP também foi retirado um videoclipe para música ‘Blood and Sweat’. O clipe faz parte das divulgações do longa-metragem Astaroth, no qual a banda participa da trilha sonora e ainda faz uma ponta. Assista:



Sites Relacionados:


UNEARTHLY: banda inicia esta semana sua turnê pelos EUA
Os Brazilian Devils já estão nos Estados Unidos e iniciam sua turnê por lá hoje. O UNEARTHLY está pronto para apresentar um pouco do ódio brasileiro para nossos vizinhos ricos.

“Estamos extremamente bem ensaiados e focados em fazer o melhor possível para representar o nome do Unearthly e da música extrema nos EUA”, comenta o vocalista F. Eregion.

A banda inicia a 'Unearthly Rites Over The USA Tour 2015', nesta terça-feira, dia 2 de setembro no Texas e segue pelo país em aproximadamente 23 shows. A turnê dá suporte ao álbum ‘The Unearthly’, recém-lançado nos EUA pela também norte-americana gravadora Redefining Darkness Records.

Outra novidade é que o grupo excursionará, ao lado de M. Mictian e F. Eregion, com novos guitarrista e baterista: Rafael Rassan e o polonês Damyen respectivamente.



Sites Relacionados:


IMMINENT ATTACK: assista performance da banda com Dan Lilker
Nossos queridos Mamutes participaram de um evento exclusivo e muito especial: a festa de lançamento do livro do lendário Dan Lilker no Brasil. Entre cervejas e gargalhadas, a o IMMINENT ATTACK, um dos principais nomes do Crossover no Brasil, dividiu o palco com um dos “pais” do estilo.

Para quem não pertence ao underground, podemos apresentar o carismático Dan Lilker como músico que já passou por bandas como Nuclear Assault, Anthrax e Brutal Truth. Para quem é do underground uma sigla basta: S.O.D.

O músico está promovendo sua autobiografia ‘Conversão Perpétua: 30 anos e contando na vida do veterano do Metal Danny Lilker’ (original: ‘Perpetual Conversion – 30 Years & Counting In The Life Of Metal Veteran Danny Lilker’) fez a alegria dos fãs mais ardorosos em uma festa fechada que aconteceu na Associação Cecília.

No vídeo abaixo, captado pelas lentes do site Brasil Metal História (www.brasilmetalhistoria.net), podemos conferir Dan Lilker, o IMMINENT ATTACK e o vocalista do lendário Anthares Diego Nogueira tocando músicas do Nuclear Assault e S.O.D.:


O IMMINENT ATTACK segue incansavelmente promovendo o novo álbum, Welcome To My Funeral’, segundo de inéditas da carreira.

Toda a produção de ‘Welcome To My Funeral’, da gravação até a masterização foi feita no Estúdio Casanegra, nas mãos do guitarrista Rafael Augusto Lopes, que além de tocar com os Mamutes, também é um dos principais produtores do Metal nacional. A capa novamente ficou a cargo do membro “extra” do grupo Carlos Cananéa.

O trabalho foi lançado em formato digipack pelo selo Metal Maximus e está disponível nas melhores lojas do país e também diretamente com a banda. Confira uma música retirada:

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:


WILD CHILD: conquistando a mídia nacional com o seu novo álbum

O segundo álbum, intitulado “Seven”, da banda sulista WILD CHILD, já é destaque em alguns dos principais veículos de comunicação especializados do país.

O referido material obteve ótimas avaliações nos sites, portais e blogs: Full Rock, Metal Samsara, Entrou na Sala, A Música Continua a Mesma, Arte Metal e Whiplash; em paralelo ao lançamento da sua nova série de vídeos no YouTube, com alguns dos principais clássicos de sua carreira.

O novo álbum da carreira do WILD CHILD foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para os anos de 2015. A distribuição do material está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda WILD CHILD e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-wild-child 



LETHAL RISING: vocalista do grupo fala sobre tributo à Edu Falaschi

A MS Metal Records confirmou recentemente a banda LETHAL RISING, juntamente com outros grupos do seu cast, para participar de um dos seus mais audaciosos projetos para 2015, o CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols e Mitrium.

Segundo o vocalista do conjunto Adriano Forte, “fomos convidados pelo nosso amigo Edu Macedo para participarmos deste disco, o que muito nos honra e aceitamos o desafio na hora”, afirma enfático. “recebemos uma música que não é voltada para o Progressivo, que é a nossa praia, então, estamos tratando de rearranja-la, para deixar com a nossa cara”, acrescenta. “Somos grandes fãs do trabalho do Falaschi. A obra dele, em todas as bandas que passou, é muito rica. Ficamos felizes em saber que o reconhecimento ao músico brasileiro está aos poucos mudando pra melhor no Brasil, finaliza.

O referido material será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

O produto será disponibilizado em CD duplo, envolto em um luxuoso digipack e slipcase adicional, com direções visual e artística conduzidas pelo designer Carlos Fides e pelo produtor Tito Falaschi, respectivamente.

Em paralelo, o debut álbum da LETHAL RISING, ainda sem título definido, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda LETHAL RISING e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-lethal-rising



FATAL SCREAM: confira releitura para clássico de Ozzy Osbourne

A banda paulista FATAL SCREAM disponibilizou, recentemente, no seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo sua releitura para o clássico de Ozzy Osbourne “Bark at the Moon”.

O material foi extraído de uma apresentação do grupo em 28 de setembro de 2014, no Paulistânia Rock Bar, em Ribeirão Preto, São Paulo.

“From Silence To Chaos”, primeiro álbum da FATAL SCREAM, será lançado no Brasil através da Ms Metal Records, em parceria com a Voice Music, que garantirá o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda FATAL SCREAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-fatal-scream    
http://www.youtube.com/watch?v=361cAGLAcdM



EMPTY GRACE: turnê promocional passando pelo Wacken Open Air

Os membros EMPTY GRACE estão atualmente na Europa, em uma turnê promocional focada no futuro lançamento do grupo, o álbum “Subversive Worms”, segundo material oficial de sua discografia.

A turnê passou por diversos países da Europa, tendo o seu ponto alto no Wacken Open Air, que é o principal evento especializado em heavy Metal do mundo.

“Subversive Worms” será lançado e distribuído mundialmente no seu formato digital, através da empresa iMusician Digital, enquanto que o seu lançamento físico ocorrerá no segundo semestre de 2015, através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda EMPTY GRACE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-empty-grace



TORQVEREM: grupo anuncia entrada de novo baterista

A banda paulista TORQVEREM oficialmente anunciou a entrada de Alcoholic Death (Laconist, ex-Unmemory, Necrofilia, Remords Posthume), no posto de baterista para esta nova fase que se inicia. 

Alcoholic Death já está integrado ao grupo, que já está em processo avançado de composição do seu segundo álbum, programado para ser lançado no primeiro semestre de 2016 através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda TORQVEREM e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-torqverem



VOCIFERATUS: ouça agora o novo single do grupo carioca

A banda VOCIFERATUS lançou para audição o seu novo single, intitulado “Storms are Mine”, primeiro extraído do seu vindouro debut álbum “Mortenkult”, e que já está alcançando a marca de 1.000 audições, apenas no YouTube.

“Mortenkult” será lançado no primeiro semestre de 2016, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda VOCIFERATUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-vociferatus  
http://www.youtube.com/watch?v=_JEdMyeCteo



PLAGUE OF THE APOCALYPSE: debut álbum planejado para 2016

O primeiro álbum da banda paulista PLAGUE OF THE APOCALYPSE, ainda sem título definido e sucessor do EP “The Scream of Gods”, já está sendo composto e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016.

O referido trabalho será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda PLAGUE OF THE APOCALYPSE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-plague-of-the-apocalypse



VAKAN: vocalista do grupo fala sobre tributo à Edu Falaschi

A MS Metal Records confirmou recentemente a banda VAKAN, juntamente com outros grupos do seu cast, para participar de um dos seus mais audaciosos projetos para 2015, o CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols e Mitrium.

Segundo o vocalista do conjunto Matheus Oliveira, “ficamos muito honrados com o convite, tendo em vista que somos grandes fãs do trabalho do Edu”, afirma enfático. “Estamos trabalhando duro na música que recebemos, em paralelo ao processo de composição do nosso debut”, continua. “O álbum estará nas lojas no início de 2016, por isso estamos agora concentrados no tributo ao Edu, para finalizar as gravações e enviarmos para o Tito Falaschi, que ficará a cargo da mixagem e masterização”, finaliza.

O referido material será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

O produto será disponibilizado em CD duplo, envolto em um luxuoso digipack e slipcase adicional, com direções visual e artística conduzidas pelo designer Carlos Fides e pelo produtor Tito Falaschi, respectivamente.

Em paralelo, o VAKAN já se encontra em processo de pré-produção do seu debut álbum, confirmado para ser lançado no Brasil através da MS Metal Records em 2016.

Para mais informações sobre as atividades da banda VAKAN e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-vakan 




ILUMINATO: grupo adiciona novo guitarrista na sua line up 

A banda carioca ILUMINATO confirmou a entrada do guitarrista Lucas Magalhães em sua line up, além de ter confirmado o título do seu novo álbum “An Indigo Hope”.

Lucas já está integrado ao grupo, ensaiando o novo repertório para os shows em suporte do seu supracitado novo trabalho. "O ILUMINATO é sem dúvidas a banda que eu estive buscando tem anos”, revela o músico. “Este é um projeto ousado e com um foco que promete deixar sua marca do Brasil para o mundo. As composições e temas são encantadores e participar do processo de composição com Pablo Ferreira foi extremamente divertido e enriquecedor”, continua ele. “Acredito que achei a minha casa e espero poder contribuir positivamente para o projeto e ajudar a transmitir a nossa mensagem para os fãs!”, finaliza.

Em paralelo, o ILUMINATO já está em finalizando o seu referido novo álbum, que será lançado em 2016 através da MS Metal Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda ILUMINATO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-iluminato  


OVERLOAD MUSIC FEST anuncia nova classificação etária 
Após receber diversos pedidos de fãs de diversas regiões do país e até do exterior, a Overload conseguiu atender ao massivo apelo do público. A produtora responsável pela segunda edição do Overload Music Fest conseguiu reduzir, junto aos órgãos responsáveis, a classificação etária de 18 para 16 anos justamente para que mais pessoas possam se divertir durante o evento que traz o melhor da música alternativa mundial ao Brasil neste final de semana.

O Overload Music Fest 2015, acontece neste sábado (05/09) e domingo (06/09), na Via Marquês, em São Paulo, e tem em seu lineup as renomadas bandas inglesas Anathema e Paradise Lost como headliners; as sensações The Reign of Kindo (EUA), Novembers Doom (EUA - set acústico e plugado), Riverside (POL); os aclamados Andy McKee (EUA) e Antimatter (UK) e Mono (JAP).

O festival promete atrair fãs de toda a América Latina já que várias bandas fazem show único e exclusivo no Continente.

Há algumas horas, a produtora também confirmou meet & greet gratuito, em espaço reservado no próprio Via Marquês.

Apesar da grande procura, os fãs ainda podem garantir presença adquirindo os ingressos disponíveis no site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com – parcelado em até 6 vezes) e pontos de venda autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Saiba mais informações sobre as outras atrações do Overload Music Fest em http://theultimatemusic.com/?s=overload+music+fest ou no evento no Facebook em https://www.facebook.com/events/838783492862238/.

Links relacionados:


OVERLOAD MUSIC FEST confirma meet & greet gratuito com 6 atrações do evento
A Overload, produtora responsável pela segunda edição do Overload Music Fest, acaba de confirmar um grande presente para o público que vai prestigiar o evento que traz o melhor da música alternativa mundial ao Brasil neste final de semana.

As sensações The Reign of Kindo (EUA), Novembers Doom (EUA), Riverside (POL), Antimatter (UK), Andy McKee (EUA) e Mono (JAP) realizarão meet & greet gratuito, em espaço reservado no próprio Via Marquês, em São Paulo.

Apesar da grande procura, os fãs ainda podem garantir presença adquirindo os ingressos disponíveis no site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com – parcelado em até 6 vezes) e pontos de venda autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Saiba mais informações sobre as outras atrações do Overload Music Fest em http://theultimatemusic.com/?s=overload+music+fest ou no evento no Facebook em https://www.facebook.com/events/838783492862238/.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta Overload Music Fest 2015
Dias: 5 e 6 de setembro (sábado e domingo)
Local: Via Marquês
End: Rua Marquês de São Vicente, 1589 (próximo ao Metrô Palmeiras-Barra Funda)
Hora: 15h (open doors)
Censura: 16 anos
Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com

Programação
5 de Setembro: Anathema, The Reign of Kindo, Riverside, Novembers Doom (Acústico), Andy McKee
6 de Setembro: Paradise Lost, Novembers Doom (elétrico), Mono, Antimatter

Ingressos:
Pista: R$ 180,00 (meia entrada/promocional antecipado) | R$ 360,00 (inteira)
Camarote: R$ 250,00 (meia entrada/promocional antecipado) | R$ 500,00 (inteira)

2 Day Pass: R$ 340,00 (pista) | R$ 460,00 (camarote)

Ingresso promocional antecipado válido mediante entrega de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Ingresso online: www.clubedoingresso.com (parcelado em até 6 vezes)

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
- Paranoid (Galeria do Rock - 2º Andar - Loja 315) | Pagamento apenas em dinheiro

Pontos de venda com taxa de conveniência:
- Loja 255 (Galeria do Rock) | Pagamento com cartões de débito e crédito (à vista)

Carioca Club Pinheiros
Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (ao lado da estação Faria Lima do Metrô)
De segunda à sexta-feira das 10h às 18h | Sábado das 12h às 18h
Pagamento com cartões de débito/crédito (à vista)


MERCY KILLING – debut álbum com mais quatro musicas novas em track list
Conforme os últimos acontecimentos a Mercy Killing voltou ao Estúdio Avant Garde e gravou mais quatro musicas o seu debut álbum: “Euthanasia”. Uma forma de agradecer a participação dos fãs na campanha de financiamento coletivo.

Segue o track list renovado:

Lado A
01.Euthanasia
02.Ghost of Perdition
03.Toxic Death
04.Under the Acid Rain
05.The Thrasher
06.Dominant Class
07.Living in my madness
08.RIS

Lado B
09.Born to Kill
10.Down the Power
11.Thrash till Death
12.Redress
13.Satisfaction of the Flesh
14. Splatterhead
15.Newborn Child


SOMAGNET: banda anuncia mudança de baixista

O SOMAGNET anuncia que o icônico Lord Magnet não é mais o baixista do grupo.

Lord Magnet em pessoa decidiu parar esta atividade na banda e ele próprio escolheu o novo baixista para tomar seu lugar. O também carioca Marcelo Val.

Dono de grande talento, Marcelo Val é um nome conhecido na cena Metal brasileira, tendo sido membro de bandas como Imago Mortis, Painside entre outros.

Lord Magnet continua como um importante membro do SOMAGNET, longe do palco. Ele segue como compositor e produtor, e continua a ser o personagem principal da saga iniciada com o EP ‘Haunted Mansion’ no ano passado.

“Este é o início de uma nova fase e esperamos contar com todos que sempre nos deram apoio.”, comenta o vocalista M. Moisés.

‘Haunted Mansion’ foi produzido pelo dinamarquês Flemming Rasmussen, responsável pela produção de clássicos universais como ‘Master of Puppets’ do Metallica, ‘Covenant’ do Morbid Angel e ‘Imaginations From the Other Side’ do Blind Guardian.

O EP pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:

http://somagnet.bandcamp.com/

Em breve o SOMAGNET irá anunciar os planos para esta nova fase.

www.youtube.com/watch?v=YrhVnb0cUN4

O EP pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:

http://somagnet.bandcamp.com/

Contato para shows e merchandise: 
contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/somagnetband
www.metalmedia.com.br/somagnet



SYREN: apoiando o apadrinhamento de animais abandonados

Mais um motivo para comparecer ao festival organizado pela Be Magic Produções e que terá o SYREN como uma das atrações: a renda será revertida para um abrigo de animais.

O evento acontece em novembro e conta, além do SYREN, com as bandas Hibria, The Black Rook e Tamuya Thrash Tribe. A renda dessa noite será revertida para ajuda ao Santuário Das Fadas, um sítio em Itaipava que é mantido pela veterinária Patrícia Fitipaldi, mas, infelizmente vem passando por momentos difíceis e poderá ser fechado a qualquer momento (
http://r7.com/TkFf).

O Santuário tem como proposta ajudar animais abandonados e todos aqueles que sofreram maus tratos. Funcionando desde 2008, sob a tutela de Patrícia, o Santuário das Fadas já ajudou e ajuda diversos animais, mas por não contar com ajuda governamental corre o risco de fechar as portas e em seu benefício o contato com a Be Magic foi feito, fazendo, do evento de novembro, beneficente.

Mesmo que não puder comparecer ao evento, pode ajudar com doações espontâneas pela conta:

Dados para doações:
Patricia Fittipaldi
Banco Itaú
Conta corrente: 59501-8
Agência: 0488
CPF: 083136197-24

Em breve, banda e produtora apresentarão mais detalhes do festival. Enquanto isso, não deixem de doar!

Lembrando que o SYREN acaba de disponibilizar uma música inédita de seu recente ‘Motordevil’ para audição. Trata-se da música ‘Eyes Of Anger’, sexta faixa do álbum.

https://soundcloud.com/metalmedia/syren-eyes-of-anger

Contato: 
syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren



X-EMPIRE: novo vídeo sobre as gravações do debut álbum

O X-EMPIRE apresenta novos vídeos acerca das gravações de seu vindouro trabalho, o tão esperado álbum de estreia.

Os vídeos focam na gravação do baixo de Felipe Gabriel, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=4uARZnzwH5Q

https://www.youtube.com/watch?v=ENdblvZxC5g

A música executada no vídeo é exatamente a que contará com a participação do vocalista britânico Chris Clancy, ex-vocalista da banda Mutiny Within, grupo estadunidense que com seu debut autointitulado chegou ao primeiro lugar da Billboard em 2010. Atualmente o vocalista canta na banda britânica Wearing Scars (www.facebook.com/wearingscarsuk) ao lado do conceituado guitarrista Andy James (ex-Sacred Mother Tongue).

Anteriormente o X-EMPIRE já havia disponibilizado alguns vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=qQ7hsB50cRM

https://www.youtube.com/watch?v=cAEf9Rck9_0

https://www.youtube.com/watch?v=eCc4syIpZu4

O novo álbum, ainda sem título anunciado, será o sucessor do premiado ‘End Of Times’, EP lançado no ano passado e que mostrou o potencial do X-EMPIRE em mesclar as mais variadas influências e criar músicas complexas, pesadas e cheias de melodia.

Contato: 
contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire


ERIDANUS: após dez anos de estrada banda anuncia seu encerramento

Uma das maiores esperanças do Heavy/Power Metal vindas do Sul do país, a banda ERIDANUS, anuncia seu fim após dez anos nos presenteando com grandes composições e apresentações memoráveis.

Leia a carta de despedida do grupo postada em seu Facebook oficial (
https://www.facebook.com/EridanusOfficial):

“É hora de dormir…

Durante mais de 10 anos, o ERIDANUS sempre teve como objetivo acrescentar e fazer a diferença na vida das pessoas em todos os sentidos, fazendo um trabalho de qualidade e que fosse relevante.

Através de muito trabalho, suor e dedicação conseguimos realizar muitas coisas, e estas conquistas ultrapassaram fronteiras e se espalharam pelo mundo inteiro, agregando fãs e amigos a nossa jornada.

Sempre com muito respeito, batalhamos todos os dias para que o ERIDANUS se mantivesse na ativa e em alto nível, pois acreditávamos que isso nos levaria cada vez mais longe.

Porém nem tudo na vida conspira a favor do que queremos. Ser uma banda de Heavy Metal no Brasil é algo extremamente difícil, e nos mantivemos firmes, como banda, durante uma década, sem nunca encontrar o final da linha… até hoje.

É com muita tristeza no coração que anunciamos que o ERIDANUS está encerrando suas atividades. Esta é a decisão mais difícil de nossas vidas, porém, seria injusto com a biografia extensa e vitoriosa da banda se continuássemos insistindo com algo que já não estava mais no caminho certo.

Agora é hora de colocarmos a bela obra que realizamos nesses anos em uma estante e deixar que ela conte a história do ERIDANUS por si só.

E em respeito a esta posição, todos os novos lançamentos que estavam programados estão cancelados.
Agradecemos IMENSAMENTE aos fãs, amigos, familiares, ex-integrantes, parceiros, e todos que nos acompanharam durante esses 10 anos de ERIDANUS. Tenham certeza que se chegamos até aqui é porque nós tivemos o suporte de vocês o tempo todo. Dedicamos todo nosso trabalho a vocês!

Ao mesmo tempo que pedimos desculpas a todos os que se sentirão tristes e aborrecidos com esta decisão, mas saibam que isso foi o melhor que se podia fazer no momento.

Manteremos as redes sociais e demais canais de divulgação do ERIDANUS ativos por tempo indeterminado, inclusive disponibilizando todas as músicas para streaming e download gratuito em nossas plataformas digitais e no link abaixo. Este será nosso presente de despedida para todos vocês! Sintam-se a vontade para contar esta história!

Recebam todos o nosso abraço fraternal, e saibam que a história pode não continuar daqui pra frente, mas ela foi escrita de forma honrosa até aqui.

Com amor,

ERIDANUS”

Como despedida, o ERIDANUS disponibilizou todas as músicas de seu aclamado álbum ‘HellTherapy’:

https://www.dropbox.com/s/a6z9upwmniurnmh/ERIDANUS%20-%20HellTherapy%20%282013%29.zip?dl=0


MAESTRICK será uma das atrações do festival La Plata Prog na Argentina neste domingo

Organizado desde 2010, evento é considerado um dos mais importantes do cenário rock progressivo na América do Sul

Acontece neste fim de semana, de 04 à 06 de setembro, na cidade de La Plata, na Argentina, a sexta edição do La Plata Prog, um dos mais importantes festivais de rock progressivo clássico da América do Sul. O evento está programado para acontecer no auditório do Centro Cultural Pasaje Dardo Rocha e vai reunir um total de 12 bandas: Ünder Linden, Akenathon, Alejandro Matos, Volvox, Zaedyus, Laquesis, Post Mortem e Baalbek, todas da Argentina, além de Calle Santiago (Venezuela), Aisles (Chile), Tephiret (Chile) e, representando o Brasil, o Maestrick.

Atualmente formado por Fabio Caldeira (vocal/piano), Renato “Montanha” Somera (baixo), Heitor Matos (guitarra) e Paulo Pacheco (bateria), o Maestrick lançou em 2011 uma das obras mais significativas da música pesada brasileira contemporânea, o álbum "Unpuzzle!" (Wikimetal Music).  
Com referencias a movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas, "Unpuzzle!" transcendeu o conceito de "álbum de heavy metal", sendo considerado por público e crítica como uma verdadeira "aquarela musical".
O álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa brasileira. Com o lançamento na Europa, EUA e Ásia em 2013 pela Prog Power Records, o disco também chegou à imprensa internacional e conquistou os jornalistas estrangeiros, recebendo declarações como "Obra de Mestre" (Stormbringer - Alemanha), "Fascinante" (Metal Temple - Grécia) e "Único" (Lady Obscure - EUA).

Essa não será a primeira vez que o Maestrick vai representar o Brasil em um festival internacional. Em 2012 eles foram a única banda brasileira entre as atrações do conceituado ProgFest realizado em Lima, no Peru.

Fabián Alejandro Vera, representante do Colectivo Progresivo Platense, responsável pela produção do La Plata Prog, diz que é uma honra contar com o Maestrick no evento.
"É com felicidade que convidamos o Maestrick para representar nosso país irmão, o Brasil, no terceiro dia do festival junto com as bandas platenses Akenathon e Baalbek, além da chilena Tephiret. Queremos desde já agradecer a banda por vir compartilhar sua música com o público de nosso país e acrescentamos que é uma honra contar com uma banda do nível de profissionalismo do Maestrick".

O Maestrick se apresenta no domingo dia 06 no La Plata Prog. Os shows estão previstos para começar às 20hs. Ingressos já estão à venda na Loja Jason Rock (Calle 6 Nro. 817 E/ 48 Y 49). Outras informações podem ser obtidas através do site http://www.colectivoprogresivo.com.ar 

A banda gravou um convite em vídeo para todos os fãs argentinos: 
https://youtu.be/rEKkvSyPs8o



MARKRADONN anuncia mês de lançamento do novo EP
A banda Markradonn anunciou que o EP “The Serpentine Deception” será lançado no mês de outubro. A pré-encomenda do trabalho pode ser feita no seguinte link:


Mais informações:



SEROCS: data de novo álbum anunciada
Os mexicanos do Serocs anunciaram que seu novo álbum “And When the Sky Was Opened” sairá no dia 27 de novembro via Comatose Music. A gravadora, por sua vez, disponibilizou uma faixa para audição e parceria com o site NoCleanSinging.com:


O track list do trabalho também foi divulgado:
1. And So It Begins
2. Solitude
3. Itami
4. When the Ground Swallows Us...
5. (...)
6. ...And When the Sky Was Opened
7. Them
8. For Nothing

Mais informações:


CERTO PORCOS: álbum lançado na América do Norte e Europa
A gravadora norte-americana Greyhaze Records irá lançar o álbum “Ódio 666”, da banda brasileira Certo Porcos, no dia 30 de outubro na América do Norte e no dia 2 de novembro na Europa.

A banda é liderada por Rodrigo M. (Holocausto) e a abordagem musical está enraizada em uma mistura de War Metal, Punk e Crust. Confira um lyric video abaixo:


Mais informações:


CIST/SOLSTICE: trailer de novo split liberado
O split CD das bandas CIST e SOLSTICE será lançado via Unspeakable Axe Records. Um trailer do trabalho foi disponibilizado e pode ser conferido no seguinte link:


Para a pré-encomenda do disco, acesse:


Mais informações:


U.D.O.: Se apresenta no Brasil ao lado de Blitzkrieg!
O icônico vocalista Udo Dirkschneider (ex-Accept) retorna ao Brasil com os ingleses do Blitzkrieg que veem pela primeira vez ao país
Enquanto UDO vem ao Brasil para divulgação da turnê mundial do seu novo álbum “Decadent”, os ingleses do Blitzkrieg vem pela primeira vez na historia ao país para comemorar os  30 anos do lançamento do seu debut álbum “A Time of Changes” com o retorno do vocalista e tecladista Brian Ross que teve grande sucesso recentemente no Brasil com a banda Satan.

Confira abaixo o vídeo da faixa “decadente” que leva o nome do recente álbum de U.D.O.:

Formação atual da banda U.D.O.:
Udo Dirkschneider : vocal
Andrey Smirnov: guitarra
Kasperi Heikkinen: guitarra
Fitty Wienhold : baixo
Sven Dirkschneider: bateria

Bandas de abertura: (à confirmar)

Data: 15 de Novembro (Domingo)
Local: Via Marquês
Endereço: Avenida Marquês de São Vicente, 1589
Horários:
16:00 - Abertura das Portas
17:30 - Blitzkrieg
19:30 - U.D.O

Ingressos:

1º lote - R$ 110 (Meia estudante* e Promocionais**) R$ 220 (Inteira)
1º lote - R$ 160 (Camarote - Meia estudante* e Promocionais**) R$ 320 (Inteira)

Vendas online:
Eventioz (A menor taxa do mercado) - https://goo.gl/dLrfT1
Ticket Brasil - https://goo.gl/G4A46U  

Pontos de venda:
- Sem taxa de conveniência - à partir do dia 07 de Setembro

São Paulo
- Mutillation Records - Av São João 439, Galeria do Rock - 2º andar - Loja 370
- Die Hard - Av São João 439, Galeria do Rock - 2º andar - Loja 313

Com taxa de conveniência
(Pontos da Ticket Brasil)

São Paulo
- SP Rock (Galeria do Rock) - Av São João, 439 – 3º andar/ Lj 402 - Centro
- Cada Qual - Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista
- School of Rock - Rua dos Chanés, 263 - Moema
- King Musicial - Avenida Maria Cursi, 645 - Cidade São Mateus

Santo André
- Metal Music - Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro

Itaquera
- Twister Game - Av. José Pinheiro Borges, Loja 245 - Shopping Metro Itaquera

São Bernardo Do Campo
- Age Of Dreams - Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro

São Caetano Do Sul
- School of Rock - Rua São Paulo, 1154 - Cerâmica

Diadema
- Twister Game - Rua Manoel da Nobrega, 712 (Shopping das Moças), Lojas 338/339 - Piso Paineira

Osasco
- Acervo Musical - Avenida Dona Primitiva Vianco, 516 - Centro

Guarulhos
- Halloween Rock Wear - Comercial Fenix - Rua Luiz Gama, 79 - Loja 04 - Centro

Santos
- Pontos do Rock - Rua Martin afonso , 72 - Centro

Sorocaba
- Gallery Rock - Rua Francisco Scarpa, 281 - Centro

Assessoria de Imprensa: lpmetalpress@gmail.com

* Meia estudante - Válido para estudantes, professores do ensino público, idosos, deficientes, doadores de sangue todos com documento original comprovatório.

** Promocionais - Quando disponível trata-se de um lote promocional e limitado para promover o evento.

Ingressos online: https://goo.gl/3ZSfsw

Relização: www.openroadagency.com


TIM “RIPPER” OWENS: Veja todas as datas da turnê até o momento
A turnê do vocalista Tim “Ripper” Owens, que acontece entre os meses de Outubro e Novembro, já está quase completa (veja informações sobre ingressos, abaixo!), e só resta uma data disponível, no dia 28/10. Até o momento são 12 datas, divididas em 9 Estados.

O vocalista fez história em sua passagem no gigante Judas Priest, além de outros grandes nomes como Iced Earth. Yngwie Malmsteen, entre outras bandas/projetos, como Charred Walls Of Damned, Beyond Fear, Dio Disciples, Winters Bane e Hail!.

Nessa nova tour ele promete músicas de toda sua carreira.

22/10 – Curitiba/PR - Ingressos / Infos: https://goo.gl/8S83AC
23/10 - Foz do Iguaçu/PR - Ingressos / Infos: https://goo.gl/dGBo7J
24/10 – Limeira/SP - Ingressos / Infos: http://goo.gl/VHh2lA
25/10 - São Paulo/SP - Ingressos / Infos: https://goo.gl/5xQZew
28/10 - Disponível/ Available
29/10 - Rio de Janeiro/RJ - Ingressos / Infos: https://goo.gl/TDde3f       
30/10 – Pomerode/SC - Ingressos / Infos - https://goo.gl/0oWBlQ
31/10 - Bento Gonçalves/RS - Ingressos / Infos: http://goo.gl/qfoOUM
01/11 – Altinópolis/SP - Ingressos / Infos: https://goo.gl/jxiKpZ
05/11 – Recife/PE - Ingressos / Infos: http://goo.gl/WyjltK
06/11 – Teresina/PI - Ingressos / Infos: http://goo.gl/WyjltK
07/11 – Fortaleza/CE - Ingressos / Infos: http://goo.gl/WyjltK
08/11 – Mossoró/RN - Ingressos / Infos: http://goo.gl/WyjltK

A turnê é empresariada e administrada pela OPEN THE ROAD, interessados em levar o Tim Ripper Owens para tocar em sua cidade, devem contatar:
http://www.openroadagency.com/

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário