quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Arte News

DUST COMMANDO: Finalmente lançando o Debut “Chaos Live In Fur”
Uma jovem promessa do underground gaúcho acaba de despontar no cenário após o lançamento do de seu primeiro álbum, “Chaos Live In Fur”.

Formada em 2013 o DUST COMMANDO de cara já mostrava muita qualidade, e após o lançamento de seu disco, ficou comprovada que esses gaúchos vieram para ficar.

Chaos Live In Fur” mostra uma banda entrosada e disposta a trazer algo novo, pois a mescla sonora é um de seus trunfos, aliando com muita personalidade. O Stoner Metal é o pano de fundo para a gama musical que vai do Alternativo ao Rock com muita naturalidade.

Tracklist:
1 - This is passion
2 - Heavyweight dinosaurs
3 - Morale
4 - She's a saint
5 - Nero
6 - Holy roller skeptic fella
7 - Narc
8 - Viking
9 - Madcap
10 - Hold on

A produção do disco ficou a cargo da própria banda e do produtor Régis Freitas, deixando o trabalho em um bom nível e com ótimos timbres. Já a parte gráfica foi desenvolvida pelos artistas Carlos Porto e José Lucas de Souza, que fizeram um trabalho simples, mas que chama atenção, e que casa perfeitamente com a sonoridade.

O álbum também foi lançado fora do país pela gravadora XMetal EmpireX.

Não perca tempo e adquira logo sua cópia: dust_commando@outlook.com

Ouça algumas músicas de “Chaos Live In Fur” aqui: http://bit.ly/1KQg8cj

Links Relacionados:



GODZORDER: Participando da votação para o “Metal Land Festival”
E os thrashers do GODZORDER estão participando da votação para tocar no “Metal Land Festival”, evento este que reunirá grandes nomes do Metal mundial e será realizado entre os dias 30/10 e 02/11 em São Paulo.

E para abrilhantar ainda mais este belo festival, a produção do mesmo resolveu abrir uma votação para escolher mais algumas atrações nacionais, e dentre todos estes nomes o GODZORDER está figurando, e conta com a ajuda de seus fãs e seguidores para poder participar de mais este grande show.

Sendo assim, acesse o link a seguir e vote GODZORDER:


Links Relacionados:



NO REMORSE: Confira alguns trechos das gravações do novo trabalho
E os maníacos do NO REMORSE não param! E já estão com a gravações do próximo disco a mil, mostrando que o trabalho árduo é recompensador, ainda mais quando se é uma das bandas mais ativas do underground carioca.

Para mostrar um pouco do que o NO REMORSE está preparando, a banda liberou dois pequenos trechos das gravações, no qual você confere agora mesmo:



Links Relacionados:



SKY IN FLAMES: Neste domingo encerrando o festival “Rock Na Praça”
E neste domingo (04/10) o SKY IN FLAMES dá continuidade a tour de divulgação de seu novo EP, “In Cailleach Winter Veil”, que foi lançado neste ano de 2015 pela extinta Cripta Discos, onde tem alavancado muitas críticas positivas da mídia especializada.

Sendo assim, o Death Metal vai comer solto no festival “Rock Na Praça” neste domingo em Esteio, onde a banda fará o encerramento do mesmo, subindo ao palco às 20h.

Lembrando que o festival começa às 15h e é entrada franca!

Acesse o link e saiba maiores informações:


Links Relacionados:


'TURNÊ GANG DA 13': invadindo o Sul do Brasil 

A "‎Gang da 13 Sul Tour", que reúne as bandas Maquinarios, Sioux 66, Mattilha e Nort Moskow, passará esta semana pelas cidades de Chapecó/SC (09/10), Frederico Westphalen/RS (10/10) e Pato Branco/PR (11/10). "Para nós da Maquinarios, fazer essa turnê com os irmãos da Sioux 66, Mattilha e Nort Moskow é uma realização importante, um caminho que estamos tentando fazer para que as bandas autorais possam ainda mais abrir portas Brasil adentro", destaca o vocalista e guitarrista Watson Silva.


O nome da turnê carrega a ideia de união do coletivo de bandas autorais da 'Gang da 13', que vem promovendo eventos, palestras, festivais e conteúdo multimídia. "As bandas decidiram colocar o nome desse projeto na tour que passará pelos três estados do Sul (SC, RS e PR), pois esses intercâmbios facilitam a união e o fortalecimento da cena", analisa o baixista da Maquinarios, Matheus Andrighi. "Conhecemos a Sioux 66 e a Mattilha durante as gravações do álbum 'Intacto' e, desde então, nos tornamos uma irmandade e é esse tipo de amizade que bandas de sangue dão umas às outras", acrescenta Watson Silva.


A Maquinarios, radicada em Santa Catarina, atualmente promove o álbum de estreia "Intacto" e, após a "‎Gang da 13 Sul Tour" segue agendando datas pelo Brasil. "Já tocamos em São Paulo com Sioux 66 e Mattilha em outro projeto de bandas autorais, a Base Rock. Agora, essa galera paulistana virá ao Sul. Nos sentimos felizes por estar fazendo parte disso e vendo nossos amigos e irmãos rodando o país com alguns dos exemplos do que se tem de melhor na nova geração do Rock brasileiro", conclui o baterista Diego Massola.


Agenda de shows Maquinarios:

09/10 - Chapecó/SC ("‎Gang da 13 Sul Tour")
https://www.facebook.com/events/1677182122516170/

10/10 - Frederico Westphalen/RS ("‎Gang da 13 Sul Tour")
https://www.facebook.com/events/1651686795072262/

17/10 - "Inferno Metal Fest" - Criciúma/SC (Com Krisiun)

01/11 - "Watchobaby Rock Festival" - Marau/RS

Vídeos:
Clipe ("Um Grito na Noite") - https://www.youtube.com/watch?v=9R8n6VwlIbo

Estúdio Showlivre: https://www.youtube.com/watch?v=eI58p61d_oA

Links:
Site: www.maquinariosoficial.com.br
Youtube: www.youtube.com/users/maquinariosmusic
Facebook: www.facebook.com/maquinarios
Twitter: www.twitter.com/maquinarios
Instagram: www.instagram.com/maquinarios

Contato: maquinariosmusic@gmail.com / Fone: (49) 9901-7753 (Chapecó/SC)

Imagem:
http://www.asepress.com.br/music/images/news03/Gang13TourSul.jpg

Foto – Maquinarios (Crédito: Ana Marinho)
http://www.asepress.com.br/music/images/clientes/maquinarios/Maq1920b.jpg

Nota na ASE Music - http://www.asepress.com.br/music/index.php/component/content/article/163-news/noticias-maquinarios/417-turne-gang-da-13-invadindo-o-sul-do-brasil


HELLMOTZ: presente na compilação da Rádio Quality Music

O HELLMOTZ é uma das bandas integrantes da compilação organizada pela webradio Quality Music.

A compilação leva o título de ‘Brazilian Metal’ e tem download gratuito. Além do HELLMOTZ, bandas como Tellus Terror, Syren, Absolem, Lacerated And Carbonized, Malefactor, entre outras também participam.

Para baixar: https://www.dropbox.com/s/w10qj0wln399ze8/Brazilian Metal 1.rar

O HELLMOTZ segue divulgando seu recém-lançado álbum, ‘South Born’, que por enquanto se encontra apenas em formato digital e pode ser comprado pelo link:

http://cdbaby.com/cd/hellmotz

‘South Born’ foi gravado no estúdio Anubis e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine. A arte da capa foi desenvolvida pelo tatuador Bismarck Baioni e é um desenho feito na traseira de um violão.

A banda acaba de liberar seu primeiro EP ‘Redneck Rampage’ para audição gratuita:
https://soundcloud.com/hellmotz/sets/redneck-rampage

Também foi liberado um lyric video para a música ‘Pentakill’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=JV_61r2-Lvc

Contato: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellmotz.com
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz



ANDRALLS: anunciada mini-tour pela Bahia

Um dos maiores nomes do Metal brasileiro está de malas prontas para levar seu Fasthrash de volta a Bahia, o ANDRALLS confirmou umamini-tour pelo estado.

Serão três shows que acontecem entre os dias 10 e 12 de outubro nas cidades de Serrinha, Capim Grosso e na capital Salvador.

“Estamos muito felizes de voltar ao Nordeste e tocar na Bahia, estamos preparando um set matador para quebrar os pescoços de todos os headbangers por aí”, comenta o vocalista Alex Coelho.

Após sete anos sem tocar juntos, Alex Coelho, Eddie C. e Alexandre “Xandão” Brito estão de volta. O trio é a primeira formação por trás doANDRALLS, tocando juntos desde 1994 na extinta banda Over Chaos, que originou o grupo que, entre um ensaio e outro, já está compondo material para o novo trabalho.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/andrallsfasthrash
www.metalmedia.com.br/andralls



YEKUN: banda entra em estúdio neste mês de outubro

O YEKUN está pronto para registrar seu novo trabalho, sucessor do altamente bem recebido EP de estreia ‘Inside My Headache’.

Novamente o grupo paulista prepara um EP e, sim, podemos esperar o que tem chamado atenção na música da banda: Música sem a menor chance de rótulos, que mistura desde o mais extremo metal, música brasileira, Stoner, Jazz, Soul, psicodelia e muito, muito peso.

O YEKUN entra no estúdio Hardcaos nos dias 17 e 18 de outubro para registrar quatro músicas. Novos detalhes serão apresentados embreve.

Lembrando que tanto o EP ‘Inside My Headache’, quanto o bootleg ao vivo ‘Live At Kaffeklubben’ estão disponíveis para download gratuito.

http://www.mediafire.com/download/m8rqqs3cc18w09m/yekun_liveatkaffeklubben.rar

http://www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_inside.rar

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun



LIFE IN BLACK: gravação dos vocais foram retomadas

Depois de uma pausa forçada devido a problemas de saúde do vocalista Daniel Monfil, o LIFE IN BLACK está de volta com força total para finalizar a gravação dos vocais.

Com todo o instrumental e parte das vozes registrados, agora falta pouco para que as gravações do aguardado primeiro álbum se encerrem.

https://www.youtube.com/watch?v=nJoUqHe9lvM

Conforme noticiado, o álbum está sendo gravado no estúdio Sign of Sanity, São Paulo, capitaneado pelo músico e produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.

Uma série de vídeos registrando as várias etapas da gravação foi disponibilizada, confira:

Gravações do baixo:
https://www.youtube.com/watch?v=I9oLWGyMsKI
https://www.youtube.com/watch?v=roj7JOMRRfs

Gravações das guitarras:
https://www.youtube.com/watch?v=un6e27gs37g
https://www.youtube.com/watch?v=rTy2yMOfWyU
https://www.youtube.com/watch?v=eNgJBUMmIbQ
https://www.youtube.com/watch?v=_1JwnsKdbPU

Gravações dos vocais:
https://www.youtube.com/watch?v=jiSv4YWQt8E

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/life-in-black-useless-gold

Contato: lifeinblacksolitary@gmail.com

Sites relacionados:
www.lifeinblack.com.br
www.facebook.com/LifeinBlackband
www.metalmedia.com.br/lifeinblack



ATTOMIC SOLDIER: celebrando a repercussão do novo clipe

O jovem ATTOMIC SOLDIER vem provando que trabalho e honestidade compensam qualquer dificuldade e celebram a ótima recepção de seu primeiro clipe.

“Estamos muito felizes com a recepção, foi bem melhor que imaginávamos”, celebra o vocalista Diego ThrashWolf.

O clipe para a música para ‘Living With Darkness’ é uma prévia do que está por vir em seu primeiro álbum, ainda em processo de gravação.

https://www.youtube.com/watch?v=dmvNcyD7duM

O videoclipe foi gravado em São Paulo e produzido pela Raionogato Produção (https://www.facebook.com/raiobogatoproducao).

O álbum de estreia da banda, intitulado ‘Toxic World’, tem previsão de lançamento para ainda este ano ou no comecinho do ano que vem.

Formado em 2014, o ATTOMIC SOLDIER vem chamando a atenção do público underground pela sua energia em cima dos palcos e pela sua música que mistura de forma ímpar Thrash, Death, Crossover e mesmo Hardcore.

Contato: attomicsoldierthrashdeath@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/Attomic-Soldier
www.metalmedia.com.br/attomicsoldier 



NEUROTICOS: confira capa, título e tracklist do novo EP

Com o material pronto para ser lançado, o nipo-brasileiro NEUROTICOS apresenta o título e capa do novo EP.

O trabalho foi batizado de ‘Hell In The House Of God’ e teve a capa criada pela artista japonesa Devri Art (www.facebook.com/devriart).

‘Hell In The House Of God’ foi gravado no Void)))Lab Studio, em Tóquio, e produzido por Ryuhi Inari e o próprio NEUROTICOS.
O trabalho conta com seis músicas, confira o tracklist:

1. Hell In The House Of God
2. Satan Or God?
3. Tithe
4.
Feeds My Hate
5. Demons Dressed In A Cassock
6. Revolt

Em breve uma música e data de lançamento serão apresentadas.

Recentemente a banda anunciou uma turnê pelo Brasil em novembro. Intitulada ‘Shadows Of Destruction Tour’, a empreitada irá contar com um time 100% Death Metal, com as bandas NervoChaos, Krow e com a banda belga Dehuman, pela primeira vez no país.

A banda vem construindo um caminho sólido na Ásia e já provou seu valor abrindo shows para o Vomitory em 2013 e Cannibal Corpse em 2014.

https://soundcloud.com/metalmedia/neuroticos-family-violence

Contato: xaninhodiscosfalidos@gmail.com

Sites relacionados:
www.neuroticos.com
www.facebook.com/neuroticos.official
www.metalmedia.com.br/neuroticos


AGE OF ARTEMIS representa o rock de Brasília nos 30 anos anos do “Rock in Rio” com um grande show


A banda Age of Artemis cumpriu o prometido e fez uma grande apresentação na Rock Street do festival “Rock in Rio” 2015. O grupo tocou às 15h30 e contou com o apoio dos fãs que chegaram cedo para assistir ao show, mesmo com o calor acima dos 40 graus. Divulgando o último trabalho “The Waking Hour”, os músicos apresentaram repertório mesclando seus dois álbuns, além de covers para “2 Minutes to Midnight” (Iron Maiden) e “No More Tears” (Ozzy Osbourne).


O grupo agradece a oportunidade cedida pelo Rock in Rio, principalmente por ser uma edição comemorativa de 30 anos do festival. Em nota oficial, a banda fala sobre como foi tocar em um festival como o Rock in Rio.

“O Rock in Rio é um sonho para todo grupo de Rock e Metal do Brasil. Para uma banda nova como a Age of Artemis, que tem apenas dois discos lançados foi uma conquista e tanto. Só temos que agradecer a equipe do Rock in Rio e a Monika Cavalera pela oportunidade. Apesar das adversidades do horário, as 15h30, com sol acima dos 40 graus fizemos nosso melhor o tempo todo e entregamos aquilo que os fãs esperavam de nós. Era nossa obrigação dar o melhor de si para esse show tão importante em nossas carreiras. Dedicamos este show para o povo brasileiro que é soberano em todos os sentidos. Sem o apoio de nossos fãs, não iríamos a lugar nenhum. Vocês são os melhores!”.

Age of Artemis
VEJA VÍDEOS DA BANDA AGE OF ARTEMIS NO ROCK IN RIO 2015:

Age of Artemis – You’ll See (Live Rock in Rio 2015) - https://www.youtube.com/watch?v=72NOSOJKuAM&feature=youtu.be

Age of Artemis – Broken Bridges (Live Rock in Rio 2015) - https://www.youtube.com/watch?v=SZvKPTTHV3c&feature=youtu.be

O reconhecimento do talento da Age of Artemis veio já no álbum de estreia, “Overcoming Limits”, produzido por Edu Falaschi (ex-Angra, Almah). A banda ganhou destaque em grandes revistas e sites especializados e foi considerada a banda revelação de 2011. Ao assinar contrato com a gravadora japonesa King Records, a Age of Artemis invadiu o território asiático. Em 2014, lançou o seu segundo álbum, “The Waking Hour”, sendo capa da revista Rock Meeting por dois números. Além da divulgação do disco no Japão (King Records), Europa (Power Prog) e no Brasil, o álbum ganhou espaço em revistas como Roadie Crew, Whiplash e em programas de televisão como Leitura Dinâmica, da RedeTV!.

Para contratar a Age of Artemis entre em contato pelo site http://www.ageofartemis.com.br/ e leve o grupo até sua cidade. Em paralelo, a banda segue em processo de composição para vindouro novo álbum de estúdio.

Line-up:
Alírio Netto (vocal)
Giovanni Sena (baixo)
Nathan Grego (guitarras)
Gabriel “T-Bone” Soto (guitarras)
Riccardo Linassi (bateria)

Informações:


DOCTOR X atua em São Paulo no Gutha Bar
A irreverência do Doctor X chega a São Paulo no próximo dia 2 de setembro, pelas 22h00, no Gutha Bar. O artista irá apresentar oficialmente seu mais recente trabalho discográfico intitulado de “E Agora?”, lançado no passado mês de junho pela Music In My Soul

Descrição

Diretamente do Brasil, Doctor X é um artista alternativo de expressão forte e personalidade única, que tem vindo a divulgar o seu trabalho por todo o mundo através das redes sociais.

Guitarrista, cantor e compositor, iniciou o seu percurso na música aos 13 anos. Enquanto adolescente, formou várias bandas Rock, mas só começou a tocar profissionalmente aos 20. E, ao longo do tempo, foi passando por vários projetos: Motor de Arranque (2009), Sir Jones (2011), Rotor Sonoro (2012), Honky Tonk Fever (2013) e Blues do Avesso (2014) – com os dois últimos ainda faz apresentações ao vivo, assim como atuações acústicas a solo, em bares.

O projeto Doctor X surgiu na Internet no dia 7 de setembro de 2014, aquando do lançamento do videoclipe do tema “Cuecas do Governo”, que já ultrapassou as 14 mil visualizações no YouTube.

A música é uma mistura de Blues, Rock ’n’ Roll e Pop Rock. Os arranjos de guitarra são de Blues com o peso e licks de Rock, junto de melodias e refrãos marcantes do estilo Pop Rock. As letras são em português e baseiam-se em fatos reais, vividos pelo compositor – são as suas vivências e reflexões sobre o mundo e o quotidiano

Depois de assinar, em janeiro de 2015, com a Music In My Soul, Doctor X reestruturou a sua banda e gravou o videoclipe que serve de apresentação ao seu EP de estreia, “E Agora?”. O single de apresentação, “O Que Eu Vejo”, marca aquele que pode ser o início de uma longa viagem deste músico brasileiro, que quer conquistar Portugal. O Blues Rock não podia estar melhor representado.


U.D.O.: Última tour com músicas do Accept
O icônico vocalista Udo Dirkschneider anuncia que sua apresentação ao lado de Blitzkrieg será a última tour em que apresentará músicas do Accept.


O vocalista Udo Dirkschneider  que se apresenta dia 15 de novembro em São Paulo ao lado dos ingleses do Blitzkrieg esta divulgando em seu website que esta tour será a última em que ele irá tocar músicas de sua ex banda Accept. Só por este fato esta tour já se torna única e imperdível para os fãs do vocalista e de sua ex-banda.

O Blitzkrieg vem pela primeira vez na historia ao Brasil para comemorar os 30 anos do lançamento do seu debut álbum “A Time of Changes” , e U.D.O. vem ao Brasil para divulgação da turnê mundial do seu novo álbum “Decadent”.

Confira abaixo o vídeo da faixa “Decadent” que leva o nome do recente álbum de U.D.O.:

Cartaz UDO & Blitzkrieg SP 2015SERVIÇO REDUZIDO U.D.O. & BLITZKRIEG EM SÃO PAULO
Bandas de abertura: (à confirmar)

Data: 15 de Novembro (Domingo)
Local: Via Marquês
Endereço: Avenida Marquês de São Vicente, 1589

Ingressos:
1º lote - R$ 110 (Meia estudante* e Promocionais**) R$ 220 (Inteira)
1º lote - R$ 160 (Camarote - Meia estudante* e Promocionais**) R$ 320 (Inteira)

Vendas online:
Eventioz (A menor taxa do mercado) - https://goo.gl/1JPnG0   
Ticket Brasil - https://goo.gl/G4A46U

Relização: www.openroadagency.com



U.D.O.: Banda vive sua melhor fase, segundo o vocalista
Em turnê de divulgação de “Decandet”, o décimo quinto trabalho de sua carreira solo, o lendário vocalista Udo Dirkschneider, famoso por ter integrado o Accept, comenta que o U.D.O. vive sua melhor forma, com uma banda “revigorada” e “100% focada em sua música” – algo que ele não via na dupla de guitarristas anterior, nem no baterista.

Ao lado de Udo, mantém-se firme e forte, o baixista Fitty Wienhold, com o “novo sangue” dos “novatos”, Andrey Smirnov (guitarra), Kasperi Heikkinem (guitarra) e Sven Dirkschneider (bateria) – este último, para quem não sabe, trata-se do filho de Udo, que chegou a apresentar-se com o Saxon durante uma tour em 2014, quando Nigel Glockler teve que ficar afastado por problemas de saúde.

No mês de outubro, U.D.O. fará algumas datas na Europa, e em Novembro, finalmente embarca para a América do Sul, onde farão datas no Brasil, Chile e Bolívia.

As datas já confirmadas, são:
13/11 – Sorocaba/SP @Pirilampus / Ingressos: goo.gl/a1yKbq  
14/11 – Limeira/SP @Bar da Montanha / Ingressos: goo.gl/sfu2Tv
15/11 – São Paulo/SP @Via Marquês – ao lado do Blitzkrieg / Ingressos: https://goo.gl/npL1Zx 
19/11 – Belém/PA @Tabuas de Maré/ Ingressos:  https://goo.gl/WV4OYo
21/11 – Santiago/CHI @Kmasu Premier
22/11 – La Paz/BOL @Discoteca Boliviana

Será a última oportunidade para que os fãs vejam alguns dos clássicos do Accept, já que o vocalista tem divulgado que ano que vem será a última em que apresentará os clássicos de sua antiga banda.

Assista o vídeo de “Decadent”:
https://youtu.be/pLtwWsLgaz8

Acompanhe as páginas criadas para cada evento no FB (com o serviço completo de cada um!):

A turnê é empresariada e administrada pela OPEN THE ROAD.


VENOM INC.: Seria essa a verdadeira reencarnação do Venom?
A Europa tem se ajoelhado ao Venom Inc. + Iron & Steel, como citou a revista Metal Hammer, recentemente, já que as apresentações do trio, que traz dois dos fundadores do lendário Venom, Mantas e Abaddon, além de Demolition Man – que também teve uma excelente passagem pela banda – estão sendo bastante comentadas.

Aquilo que poderia ter soado como “caça níquel”, tem sido vista como uma banda altamente gabaritada para desempenhar tal papel, o que deixa o outro membro original, Cronos, com os cabelos em pé, uma vez que sua banda atual – que por enquanto é quem usa legalmente o nome Venom – é que tem sido alvo de críticas, e – agora – vem sendo considerado o “impostor” da história.

Sem se meterem em polêmicas, o Venom Inc. + Iron & Steel está fazendo o que quer, e sabe, que é tocar as músicas que lhe pertencem, de forma dura e pesada, rendendo excelentes reviews pelo velho continente.

E o Brasil vai poder conferir de perto esse poderio de fogo, em Dezembro, com as seguintes datas já confirmadas:

“Welcome To Hell Latin America Tour 2015”:
05/12 - San Juan, Porto Rico @Shanna's Guaynabo
06/12 - San José, Costa Rica @Mundo Loco
10/12 - Mexico DF, Mexico @TBA
12/12 - Lima, Peru @The Blood
13/11 - Santiago, Chile @Kmazu Premier
15/12 - Buenos Aires, Argentina @TBA
17/12 - Rio de Janeiro, Brasil @Teatro Odisseia
18/12 - Curitiba, Brasil @John Bull Pub
20/12 - Limeira, Brasil @Mirage Sky

O Venom Inc. + Iron & Steel, nada mais é do que a formação de 1989 do Venom, reunida, que vem tocando só músicas dos clássicos “Welcome To Hell”(1981), “Black Metal”(1982, “At War With Satan” (1984), “Possessed”(1985), “Prime Evil”(1989), "Temples Of Ice"(1991) e "The Waste Lands"(1992).

Mais datas serão confirmadas em breve! (interessados em levar este show para sua cidade, escrevam para info@cronosentertainment.com )

A produção é da Scelza Produções & Cronos Entertainment.

Paginas relacionadas:


5 DAYS TO DIE: “nem todos estão preparados para abordar o tema da morte”

Victor Casa Nova, guitarrista da 5 DAYS TO DIE, concedeu uma entrevista ao programa RockMetaL. Na entrevista o músico fala sobre as influências do grupo, o início de suas atividades, explica o nome da banda, suas temáticas, expectativas para o debut álbum “A Arte da Sobrevivência”.

Para audição da entrevista completa e dos singles “O Maravilhoso Show da Fé” e “Forjado na Guerra” http://bit.ly/1OCtcYR

Acompanhe 5 Days To Die no facebook
www.facebook.com/5daystodieoficial


ATTRACTHA: “não esperávamos que nossa recepção fosse tão boa”

Humberto Zambrin e Ricardo Oliveira, respectivos baterista e guitarrista do ATTRACTHA, participaram do quadro Rock-Me, do canal YouTube For headS. Na entrevista os músicos explicam o nome da banda, influências, a grande repercussão do EP “Engraved” (2013), mudança de formação e mais!

https://youtu.be/7xBibXMjCaE


Acompanhe Attractha no facebook
www.facebook.com/AttracthA


DANCING FLAME: “o povo não tem noção da força que tem”

Leonardo Menezes, guitarrista do DANCING FLAME, participou do programa Matéria on Air. Na entrevista, o músico fala sobre o conceito lírico da música “Follow the Sun”, os desafios de trabalhar com música no Brasil, as participações especiais presentes no álbum “Carnival Of Flames” (2014), como Mark Boals, ex-vocalista do Yngwie Malmsteen e mais!

Você também poderá conferir o Leandro executando um trecho da música “Dreamweaver” https://youtu.be/CG44q2m97e4

Acompanhe Dancing Flame no Facebook:
www.facebook.com/dancingflameband


METAL SOLIDÁRIO: evento reúne músicos do Metal em prol do site Clique da Esperança
O Metal Solidário é um projeto capitaneado por Alexandre Grunheidt, conhecido músico do cenário nacional e integrante do Ancesttral. O projeto visa o bem do próximo e nesta sexta-feira, 02/10, o Metal Solidário terá a participação de diversos músicos em grandes jams sessions, no palco do Gillan´s Inn, em São Paulo, em prol do site Clique da Esperança. Nesta sexta-feira, o projeto tem como objetivo principal ajudar a menina Yasmim.

Yasmin tem 2 anos e 5 meses e desde que nasceu, vive no hospital, pois é portadora da Síndrome do Intestino Curto (SIC). Já passou por 6 cirurgias para conseguir melhoras, tem uma rotina agoniante de exames, picadas de agulhas, acessos perdidos, dor e mesmo assim, segue com uma alegria contagiante. Posteriormente conforme laudos médicos, foi diagnosticada como paciente não transplantável.

Devido viver em ambiente hospitalar, já adquiriu 15 infecções hospitalares, motivo pelo qual foi dada alta médica para que ela possa ir para casa, porém com acompanhamento do Home Care até que ela tenha uma dilatação maior no intestino, para que possa ser feito o step, e consequentemente o alongamento intestinal. Este serviço custa 10 mil reais por mês, valor que não tem como a família arcar.

Compartilhe com seus amigos, venham se divertir conosco ouvindo grandes clássicos, Jams inusitadas e, principalmente, ajude a Yasmim a ter uma vida melhor!!! Ela conta com VOCÊS!!!

Ajude na divulgação do Metal Solidário, convide seus amigos para participarem desta noite com shows incríveis no Gillan´s Inn, com vários músicos renomados do metal nacional tocando os clássicos do Metal mundial.

O Gillan´s Inn fica na Rua Marquês de Itu, 284, VIla Buarque. O local é muito fácil de chegar via metrô (República), ônibus ou carro (estacionamento ao lado).

Reserve a data e ajude o Metal Solidário a ajudar o próximo! É o Metal nacional em prol do social!


BRUTAL MORTICÍNIO: Infelizmente hoje o underground está cada vez menos underground
A tendência de mercado existe, e ela acaba influenciando todos os segmentos, mesmo que indiretamente. E claro que com o underground não seria diferente, onde além de “regras”, certos “medalhões” se criam, assim como explica o vocalista/guitarrista Tormento do BM:

Infelizmente hoje o underground está cada vez menos underground, isto é, ao invés de haver uma cooperação das bandas, distros, zines, apoiadores enfim, está havendo uma espécie de estratificação, um mini mainstream, onde se produzem “medalhões” do underground, sejam eles bandas, zines, etc.

E como o BRUTAL MORTICÍNIO é uma das bandas de Black Metal mais respeitadas do RS e do Brasil, fica evidente o certo descontentamento com a cena atualmente, já que a banda nasceu em um underground onde todos se ajudavam, e rapidamente isto foi se dissolvendo.

Tudo que é sólido se desmancha no ar. O que quero dizer é que a influência do mercado tem ficado cada vez mais forte na cena e sua força que residia justamente nisso, numa cultura a parte e de resistência, tem se tornado, cada vez mais uma reprodução da cultura da grande mídia. Não é que não haja boas bandas, ou pessoas realmente comprometidas com o underground, bem longe disso, mas o ponto aqui é que cada vez mais estes perdem espaço para esta mentalidade de mercado.

Ao meio desse emaranhado de dúvidas que o underground gera, o BM continua sua estrada e já está preparando material novo, que deverá sair em 2016, num formato full ou EP, em uma proposta onde os fãs poderão participar diretamente.

Em breve traremos maiores informações, enquanto isso ouça o poderoso “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” aqui:


Links Relacionados:



AS DRAMATIC HOMAGE: Compre o pacote promocional para o “October Doom Festival MMXV” diretamente com a banda
O dia 10/10 será a data de mais um grande show do ADH, que estará dividindo o palco com grandes bandas do estilo, e para tornar está noite ainda melhor, os cariocas estão vendendo um pacote combo para os fãs, onde você garante o ingresso antecipado + o Debut “Crown” do ADH, por apenas R$35,00.

Realmente não dá para perder, então entre em contato com a banda através do link a seguir e garanta seu ingresso + CD agora mesmo:


Aproveite e confirme sua presença no evento:


Links Relacionados:

Twitter: @ADHMetal


EMBRIO: A banda continua firme e forte
Manter uma banda na ativa não é fácil, ainda mais quando ela atinge uma década de vida, muitas coisas se passam e se dividem, desde tristezas a alegrias. E com o EMBRIO não seria diferente, 10 estradas, diversos shows pelo Brasil e fora também e 5 discos lançados.

Certamente muita coisa rolou nessa trajetória, e no momento atual do grupo, mais algumas mudanças acontecem, e para explicar falamos o com o líder e mentor Emerson Pereira, que fala sobre o recém lançado “Déjà Vu”, a nova formação e o cenário underground.

Confira:

O Embrio lançou recentemente o disco “Déjà Vu”, que são alguns b-sides regravados, como surgiu está ideia?

Eu comecei em 2005 a escrever músicas e tenho muitas sobras, algumas que acabei terminando com o tempo, outras que apenas guardei e comecei a mostrar para o pessoal da banda, os caras acharam do caralho algumas e surgiu a ideia de lançar em uma nova abordagem, agora completando 10 anos de Embrio acho que foi o momento ideal. Ainda tenho muita coisa guardada com o tempo, e vou pensar em alguma forma de disponibilizar mais material.

Atualmente o Embrio é um trio, como está sendo os ensaios com está nova formação?

Estávamos com uma formação muito boa, músicos competentes, mas não deu certo por algum motivo, quem tem banda sabe, as vezes não rola uma química entre os integrantes. E acaba ficando um clima cansativo de ensaios e shows, precisávamos de um novo gás, foi aí que reencontrei meu amigo das antigas Welligton, que veio para assumir as baquetas e conheci um guitarrista muito talentoso pela net, o Diego Thrasher, guitarrista que veio para somar e muito na formação, e estamos muito bem nos ensaios e já compondo algumas coisas juntos. A banda continua firme e forte. Fechamos algumas datas também dentre elas o renomado festival Otacílo Rock de SC, onde será uma grande honra participar.

A banda já está pensando em material inédito ainda para esse ano?

Não. No momento agora a prioridade é tocar ao vivo em 2016. Na verdade, estamos sempre compondo, mas não é esse o foco agora. Queremos tocar o material “novo”, para o maior número de pessoas possíveis e continuar a desbravar as terras brasileiras.

De um modo geral, tendo já mais de 10 de estrada e também tocado com grandes nomes do Metal mundial, como o Embrio enxerga o cenário metálico atualmente?

Sempre tem altos e baixos, quando começamos em 2005 era mais restrito os lugares para tocar, depois que lançamos nossos discos e alguns anos de estrada, acabamos conhecendo muitas pessoas novas, promotores, bandas e etc. Hoje em dia é bem mais fácil para trabalhar, temos uma estrutura legal para ensaios, estúdio próprio que nos ajuda muito, investimento no Embrio que fizemos, pois acreditamos no potencial da banda, e de resto usar as ferramentas que todo mundo sabe hoje, redes sociais e correr atrás de novos ouvintes e fãs. Tem espaço para todo mundo. Basta ter respeito e união.

Links Relacionados:

Twitter: @embriothrash


VORNA: segundo álbum sai em dezembro  
”Ei valo minua seuraa”, segundo trabalho dos finlandeses do Vorna, será lançado no dia 4 de novembro via Inverse Records. O disco foi produzido por Tuomas Kokko do Electric Fox Studios (Swallow the Sun, Ghost Brigade) e masterizado por Jaakko Viitalähde do Virtalähde Mastering (Black Crucifixion, Alghazanth, Ghost Brigade).

A arte gráfica do novo trabalho ficou por conta de Jarno Lahti da Kaamos Illustration & Design (Pain, Hypocrisy, Before the Dawn). Ouça o novo single abaixo:


Segundo o vocalista Vesa Salovaara “este ano foi um dos mais movimentados para o Vorna e o processo de gravação do disco foi intenso. O material mostrou e mostra uma constante evolução”. Em outubro a banda inicia uma turnê europeia:

1.10.2015 - FI - Semifinal, Helsinki
2.10.2015 - FI - Katse, Jyväskylä + Thyrgrim (DE) & Enthring (FI)
3.10.2015 - FI - Varjobaari, Tampere + Thyrgrim (DE) & Nation Despair (FI)
9.10.2015 - DE - Helvete, Oberhausen + Thyrgrim (DE), Firtan (DE) &
Kapala (DE)
10.10.2015 - DE - From Hell, Erfurt + Thyrgrim (DE), Heimdalls Wacht
(DE) & Pestnebel (DE)
16.10.2015 - NL - dB's, Utrecht + Thyrgrim (DE) & Nefast (NL)
17.10.2015 - NL - Boelie's Pub, Winschoten + Thyrgrim (DE),
Hemelbestormer (BE), Anasarca (DE) & Miscall (NL)
13.11.2015 – SWE – Palatset, Linköping + Grimner (SWE) & King of Asgard
(SWE)
14.11.2015 – SWE – PSB, Stockholm + Grimner (SWE) & Apocalypse Orchestra
(SWE)
21.11.2015 – FI – Dog’s Home, Tampere + Kivimetsän Druidi

Mais informações:


ORGAN DEALER lança novo vídeo
O Organ Dealer lançou um vídeo para a faixa The Pear of Anguish que está no álbum recém lançado “Visceral Infection”. Para conferir acesse:


O vídeo, que foi dirigido por David Hall of Handshake Inc., apresenta uma matriz de indução de apreensão de imagens que são tão violentas e perturbadoras como a música para a qual ele está definido.

Mais informações:
www.horrorpaingoredeath.com

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário