terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ceifador – “Heavy Metal 666” – 2014 – Independente (Nacional)

Depois de demo, split e EP´s o Ceifador finalmente lançou seu debut no ano passado, com seu único membro e mentor Clayton Maximinus (ex-Alcoholikiller) tomando conta de tudo. E, para os apreciadores da verdadeira música underground, o trabalho é extasiante.

Transitando entre o Thrash Metal e o Speed Metal, a coisa aqui é direta e rústica, sem espaço para firulas e/ou arranjos espalhafatosos. Estamos diante de velocidade, agressividade e muita sujeira em composições curtas, retas, mas que empolgam de início ao fim.

A produção é um dos pontos fracos, mas mesmo soando abaixo da média (um pouco abafada) não compromete e até se encaixa na proposta, só faltou um pouco mais de peso. Porém, o que importa são os riffs simples, levadas certeiras e uma bateria direta que dita o ritmo incessante.

Com vocais esganiçados, Clayton vomita temas que abordam desde cerveja, maldade, sangue e sexo, isto é, o essencial para uma sonoridade odiosa. Destaque para faixas como Baphomet e Heavy Metal 666. Se gostas de um som direto e sem frescura, o Ceifador é o essencial.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário