sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Inexorable – “Morte Sola” – EP – 2013 – Independente (Importado)

Da Alemanha vem essa banda estranha que provavelmente conta com três membros (os caras se mantêm à surdina). O som é tão estranho quanto todo o resto, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, já que a banda destina seu foco ao Death Metal.

Mas, o Metal da morte (tema este bem exaltado em suas letras) imposto pela banda transita pelas fileiras do Black Metal, Horror Gore e soa um tanto quanto oculto. O problema é que a produção é meio chula, abafada e o som um tanto quanto indigesto de início, necessitando várias ouvidas para conseguir compreender a proposta.

O que encontramos são riffs desconexos, abafados em demasia (às vezes) e uma variação rítmica interessante, fazendo com que a banda soe brutal em alguns momentos e soturna em outros. O fato é que o Inexorable procura ser o menos convencional possível, e consegue.

Até nas vocalizações o grupo se mostra diferente misturando gutural, rasgado, limpos em alguns momentos e até sussurros como backing vocals. Enfim, temos aqui uma insanidade em forma de Metal extremo e obscuro que pode até agradar alguns, mas que no final é bem chato.


5,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records