quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Kjeld – “Skym” – 2015 – Hammerheart Records (Importado)

Não me lembro de ter ouvido falar de uma banda de Black Metal surgida na Holanda, pelo menos um nome de certa expressão no underground (me desculpem se estiver errado). Mas, se ainda não houver, o Kjeld é um forte candidato a esse título, já que sua música é de enorme qualidade e atende praticamente todos os requisitos do estilo.

Quem ainda não conhece a banda, jamais irá imaginar que “Skym” é o debut do quinteto, tamanha a coesão e estrutura das composições contidas no disco. Praticamente todos os elementos necessários para um bom Black Metal se fazem presentes e eles se distribuem com intensidade nas onze faixas do trabalho.

Com um clima apocalíptico, guitarras ríspidas e gélidas destilam bases raivosas dando pouco (quase nada) espaços pra solos, tendo uma bateria praticamente reta com viradas ultra velozes e um baixo que a acompanha ajudando no peso. Ainda há leves arranjos sinfônicos bem ao fundo que ajuda a acentuar a melodia imposta pela banda.

Claro, os vocais são rasgados ao extremo, dando o ar de insanidade necessário a qualquer banda do estilo. Tudo com uma produção decente, acima da média. Destacar faixas dentre as onze aqui seria uma injustiça, pois a cada audição uma chama mais atenção que a outra. Obrigatório.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records