sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Arte News

POP JAVALI embarca na próxima segunda-feira para sua primeira turnê europeia

O power trio de hard rock/heavy metal passa por Itália, Suíça, Alemanha, Holanda e Inglaterra para realizar 10 shows 

"Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos." (Roadie Crew); "O Pop Javali veio para marcar seu nome na história do rock brasileiro." (Dossiê do Rock);  
"A qualidade da banda está praticamente em tudo." (Arte Metal); "Recomendadíssimo!" (HeavynRoll). Declarações como essa estão reverberando para além das fronteiras brasileiras. Se não bastasse a ótima recepção que o power trio paulista Pop Javali vem recebendo no Brasil, seja da crítica como do público, o grupo agora também está caindo no gosto do mercado europeu.

Prova dessa boa aceitação em terras estrangeiras é a turnê que o Pop Javali realiza neste mês de Outubro por cinco países da Europa. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) embarcarão para o velho mundo na próxima segunda-feira, dia 05, para realizar uma viagem de 15 dias e 10 shows por Itália, Suíça, Alemanha, Holanda e Inglaterra.

Abaixo a lista dos shows da turnê:   
08/10 - Blue Rose Saloon - Milão (Itália)  
09/10 - Downi - Worblaufen (Suíça)
10/10 - Cart And Horses - Londres (Inglaterra)
11/10 - Bar Vinyl - Londres (Inglaterra)
14/10 - Marias Ballroom - Hamburgo (Alemanha)
15/10 - Happy Billard - Hamburgo (Alemanha)
16/10 - Sneker Metal Meeting - Sneek (Holanda)
17/10 - Razorblade Festival - Oer-Erkenschwick (Alemanha)
18/10 - Rockcafé Crossroads - Drachten (Holanda)
19/10 - Waterhole - Amsterdam (Holanda) 

De acordo com Bart Schaaphok e Lennart Wardekker, organizadores do Sneker Metal Meeting, o show do Pop Javali no festival é bastante aguardado.
"Não exitamos em contratá-los quando nos foi oferecido o Pop Javali para tocar na primeira edição do Sneker Metal Meeting. O som deles é como mágica, é tocante e emocionante. É pesado, mas ainda sim melódico e pode ser apreciado por muita gente. A banda perfeita para o Sneker Metal Meeting." 

Outros shows de destaque incluem a participação da banda no festival alemão Razorblade - por onde já passaram outros grupos brasileiros como Uganga e Hellish War - e o show que o Pop Javali fará no Cart And Horses, pub localizado em Stratford, região leste de Londres.  
O lendário bar e hostel é bastante cultuado por ter sido um dos clubes onde o Iron Maiden mais se apresentou no início de carreira, tendo fixado residência lá na primavera de 1976.
"Mal posso acreditar que iremos tocar no Cart & Horses na Inglaterra, mesmo pub onde o Iron Maiden foi formado em 1976, e também no festival Razorblade", comemora o guitarrista Jaéder Menossi. "Essa turnê significa uma conquista muito importante para nós, representa o alcance de uma meta que esboçamos desde o início de nossa trajetória. Certamente será uma experiência formidável que acrescentará muito à nossa carreira".

No Brasil, o Pop Javali ficou conhecido por ter sido a banda de abertura dos shows do Deep Purple, Uriah Heep e, mais recentemente, do Ugly Kid Joe. Seu novo álbum, "The Game Of Fate" foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista. 
Mais Informações:


KING OF BONES no cast do 'Metal Land Festival'

O King Of Bones, que atualmente se encontra gravando o sucessor do álbum de estreia, "We Are The Law", está escalado para o cast do "Metal Land Festival", que será realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro no Hotel Fazenda Vale das Grutas, na cidade de Altinópolis, região de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo. O grupo paulistano se apresentará no sábado (31) ao lado de Sepultura, Krisiun, Claustrofobia e Voodoopriest! "Estar presente em um evento desta grandeza e tocar ao lado de algumas das maiores bandas do nosso cenário é motivo de orgulho para nós. Vamos aquecer o público com nosso Hard N'Heavy e depois entrará a pancadaria", diz o baterista Renato Nassif. "Além disso, a experiência de se viver um festival com tantas atrações de peso é algo que marcará o público e todos os músicos. O Brasil precisa de eventos assim", acrescenta.

Na ocasião, Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria) apresentarão algumas faixas do novo trabalho, que virá mais pesado, mas ainda mantendo a estrutura Hard N'Heavy pelo qual o King Of Bones ficou conhecido. "Quem comparecer ao show certamente notará a nova pegada da banda. Não fugimos da base musical, mas as novas músicas estão realmente mais pesadas e encorpadas", diz o vocalista Júlio Federici.

Informações sobre o evento:
www.metallandfestival.com.br
https://www.facebook.com/metallandfestival

Serviço - Metal Land Festival:
Atrações: Sepultura, Andre Matos, Krisiun, Matanza, Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest/Iced Earth), Tuatha de Danann, Claustrofobia, Voodoopriest, Soulspell, Oitão, King Of Bones e outros
Data: de 30 de outubro a 2 de novembro
Local: Hotel Fazenda Vale das Grutas
End: Rodovia Altino Arantes, km 33 - Altinópolis-SP
Ingressos online: 
http://www.ingressoja.com.br / http://www.ticketbrasil.com.br

Sites relacionados:
www.kingofbones.com.br
www.facebook.com/kobrockband
www.youtube.com/kingofbonesofficial

Contato para shows e merchandising: 
management@kingofbones.com.br

Nota na ASE:
http://www.asepress.com.br/music/index.php/component/content/article/156-news/noticias-king-of-bones/419-king-of-bones-no-cast-do-metal-land-festival

Cartaz do evento:
http://www.asepress.com.br/music/images/news03/Metal_LandKOB.jpg

Foto KOB (Crédito: Edu Lawless):
http://www.asepress.com.br/music/images/clientes/kingofbones/kob1920a.jpg



DIRTY GLORY divulga repertório e capa de 'Mind The Gap'

O que você espera de uma experiência Hard Rock? O amanhecer é sempre o término de uma longa noitada, ou o início de um novo dia? A escolha é livre. Transição é o que o álbum "Mind The Gap" representa na atual fase do Dirty Glory. O espaço entre a zona de conforto e a ruptura dos padrões, é onde nascem as maiores revoluções. É preciso estar atento ao transitar.

A estreia do grupo paulistano formado em 2011 veio com o EP "It's On!", que contou com três faixas autorais, incluindo single/clipe "Mr. Jack". "Em 2012 fizemos uma versão acústica desta música e ela foi bem aceita pelos fãs", destaca o guitarrista Dee Machado. No ano seguinte foi a vez do single e clipe para a balada "Every Time I Think About You".

Agora o Dirty Glory se prepara para lançar, no próximo dia 6 de novembro, o primeiro álbum. "Mind The Gap" conta com 12 composições autorais, 10 inéditas e duas regravações dos singles anteriores. "As músicas seguem a linha que curtimos: o bom e velho Hard Rock, com influências de Van Halen, Guns N' Roses, Kiss e Danger Danger", explica o vocalista Jimmi DG. "Um pouco de Blues e o peso do Metal também são sempre bem-vindos", acrescenta o guitarrista Reichhardt.

"Mind The Gap" foi gravado no Studio Flapc4, em São Paulo (SP), por onde já passaram Joe Lynn Turner, Andreas Kisser, Musica Diablo, entre outros artistas de renome, tendo Luis Lopes e Jimmi DG sob o comando da produção. "A sinergia e intimidade que ganhamos com os trabalhos anteriores ajudam muito no processo criativo com Jimmi DG. É um cara que sabe exatamente o que quer! Já o Luis Lopes é um grande entusiasta da música. Suas críticas e sugestões geraram coisas positivas para a banda como um todo, não apenas para o som. É da família", conta Reichhardt.

Após um tempo longe dos palcos, Jimmi DG (vocal), Dee Machado e Reichhardt (guitarras), Vikki Sparkz (baixo) e Sas (bateria) se preparam para um grande show de lançamento, além do videoclipe do novo single, "Sticks And Stones", que sai no dia 20 de outubro.

A distribuição de "Mind The Gap" será feita em todas as plataformas digitais para streaming e download gratuitos, e as cópias físicas estarão à venda em 
www.dirtyglory.com. O objetivo do Dirty Glory é bem simples: mostrar seu som para os fãs de Hard Rock e cair na estrada. No palco ou em estúdio, eles querem te movimentar. E você, vai parar na porta ou vai entrar?

Sites relacionados:
www.dirtyglory.com
facebook.com/dirtyglory
instagram.com/dirtyglory_official
youtube.com/dirtygloryband

Contato para shows e merchandising: 
contato@dirtyglory.com

DIRTY GLORY - MIND THE GAP (CD, 2015)
01 - Sticks And Stones (3'35")
02 - Failing The Test (3'46")
03 - 20 Years Of Moving On (4'52")
04 - Beyond Time (4'01"
05 - Black Lightning (4'25")
06 - Fire (3'08")
07 - Damn The Human Race (4'34")
08 - Every Time I Think About You (4'50")
09 - What's Her Name Again? (3'03")
10 - Mr. Jack (4'14)
11 - Modern Gods (5'22")
12 - The Sentence (3'51")

Capa:
http://www.asepress.com.br/music/images/clientes/dirtyglory/DG2015MindTheGap.jpg

Foto (Crédito: Michel Souza):
http://www.asepress.com.br/music/images/clientes/dirtyglory/DGlory1920a.jpg


CJ RAMONE confirma 17 shows e envia recado aos fãs da América do Sul
Com praticamente todas as datas de sua nova turnê pela América do Sul confirmadas, CJ Ramone, ex-baixista dos Ramones, fez questão em mostrar o quão feliz está por poder retornar ao Continente.

Considerado um dos artistas mais carismáticos da música mundial, o ex-integrante da histórica banda norte-americana de punk rock tem, até então, 17 apresentações, que vão passar por diversas cidades do Peru, Chile, Uruguai, Brasil e Argentina.

O músico enviou recado especialmente aos fãs através de video publicado no Facebook. Confira em https://www.facebook.com/UltimateMusicPR/videos/1131232586905353.

Acompanhado dos renomados Steve Soto (guitarra – Adolescents), Dan Root (guitarra – Adolescents) e Pedro Esteban Sosa (bateria), CJ Ramone tem as seguintes datas agendadas:
15/10 – Centrica - Lima, Peru
16/10 – Golden Rock Bar – Rancagua, Chile
17/10 – Kmasu Premiere – Santiago, Chile
18/10 – Bluzz Live – Montevidéu, Uruguai
21/10 – John Bull – Florianópolis, Brasil (w/ Jiro Okabe)
22/10 – Bento Brasil – Santa Bárbara d’Oeste, Brasil (w/ Jiro Okabe)
23/10 – Club 110 – Uberlândia, Brasil (w/ Jiro Okabe)
24/10 – John Bull – Curitiba, Brasil (w/ Jiro Okabe)
25/10 – Rockaholic – Circus Rock Bar – Belo Horizonte, Brasil [w/ Jiro Okabe (EUA) e Dillinger( BRA)]
26/10 – Coletiva de Imprensa – Barbearia Big Boss – Guarulhos, Brasil
27/10 – Press tour São Paulo
29/10 – Insano Marina Club – Belém, Brasil (w/ Jiro Okabe)
30/10 – Let’s Go Rock Bar – Fortaleza, Brasil (w/ Jiro Okabe)
31/10 – Hangar 110 - São Paulo, Brasil [w/ Jiro Okabe (EUA) e Dillinger (BRA)]
01/11 – TBC
02/11 – TBC
04/11 – Refugio Guernica – Córdoba, Argentina
05/11 – Riot (ex-Willie Dixon) – Rosario, Argentina
06/11 – White Vinyl – Adrogué, Argentina
07/11 – Asbury – Buenos Aires, Argentina
08/11 – City Bar – Martinez, Argentina

O repertório será recheado por diversos clássicos dos Ramones, além das excelentes composições dos álbuns “Reconquista” e “Last Chance to Dance”. Os ingressos para todas as exibições já estão à venda. Mais informações em www.cacapratesmanagent.com.br.

Na bagagem, CJ Ramone trará o projeto solo de Jiro Okabe, produtor, baixista e presidente da Mosrite americana. Após trabalhar com Richie Ramone e inclusive passar pelo Brasil em 2012, o artista promove o álbum “Return Of The Kamikazi”. Este trabalho contou com a colaboração do próprio CJ, Dez Cadena (Black Flag/Misfits), Steve Soto (Adolescents), Johnny Two Bags (Social Distortion), Clem Burke aka Elvis Ramone (Blondie), Elliot Easton (The Cars), Nokie Edwards (The Ventures), Mickey Leigh (irmão de Joey), entre outros.

O representante brasileiro será a banda Dillinger. Formada em 2008, na cidade de Uberlândia (MG), Pedro Borges (baixo), Tatiana (bateria) e Max (guitarra/vocal) estão divulgando o EP “Sacana-mor”.

Verdadeiro apaixonado pelo Brasil e seus ensandecidos fãs, as bem-sucedidas turnês do músico já passou por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Brasília (DF), Curitiba (PR), Santos (SP), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Palmas (TO), Novo Hamburgo (RS), Caxias (RS), Taguatinga (DF), Maringá (PR), Bragança Paulista (SP), Estância Velha (RS), Uberlândia (MG), Betim (MG) e Nova Odessa (SP) já receberam o ilustre músico.

Christopher Joseph Ward foi escolhido para substituir Dee Dee, o lendário baixista dos Ramones, em 1989, e ficou até o fim da banda em 1996. Com o grupo, e já usando nome de CJ Ramone, lançou os álbuns Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos (1995). Depois disso, o artista montou outros projetos como o Los Gusanos e Bad Chopper, e inclusive chegou a receber um convite para tocar no Metallica, mas recusou a oferta para cuidar do filho, que havia sido diagnosticado com autismo.

Produtores interessados em contratar o show do CJ Ramone devem entrar contato através dos e-mails runawayrec@hotmail.com e cacaprates@live.com ou pelos telefones ID 55*11*43758, 55 11 99557.8358 (WhatsApp) e 55 11 98149.9987 (WhatsApp)

Ouça “Last Chance to Dance” na integra em https://www.youtube.com/watch?v=REG75pFucRQ.

Escute o debut álbum “Reconquista” em https://www.youtube.com/watch?v=oSUbrI6JzzI.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
CP Management & Hangar 110 orgulhosamente reapresentam CJ Ramone
Data: 31 de outubro de 2015 - Sábado
Local: Hangar 110
Endereço: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Metrô Armênia
Abertura da casa: 19h
Bandas de convidadas: Jiro Okabe (EUA) e Dillinger (MG)
Infoline: (11) 3229.7442
Imprensa: (11) 964.197.206 - press@theultimatemusic.com
Censura: 14 anos

Ingressos:
Pista: R$ 80,00 (1° lote promo/estudante)| R$ 100,00 (2º lote promo/estudante)
Mezanino: R$ 150,00 (apenas 50 pessoas)
*valor promocional/estudante mediante apresentação de 1kg de alimento não-perecível ou carteirinha de estudante do ano vigente no dia do show.

Pontos de venda:
Galeria Presidente: London Calling - R. 24 de Maio, 116 - (11) 3223.5300
Galeria do Rock: Consulado do Rock - (11) 3221.7933 | Loja 255 (11) 3361.6951

Santo André: Metal CDs – R. Dona Flaquer, 184 - (11) 4994.7565


MAÏEUTISTE: debut é disponibilizado para audição em streaming
O primeiro disco dos franceses do MAÏEUTISTE, que é auto-intitulado, foi disponibilizado na íntegra para audição em streaming. Para ouvir o trabalho, que foi lançado pela gravadora Les Acteurs de l'Ombre Productions, acesse:



Mais informações:


COLDSPELL vai abrir para a Michael Schenker's Temple of Rock
O Coldspell foi confirmado como backline da turnê nórdica do Michael Schenker's Temple of Rock em 2016. A banda Coldspell é sueca e possui três álbuns lançados. As datas da turnê serão as seguintes:

February 3 Amager Bio, Copenhagen (DK)
February 4 Debaser Medis, Stockholm (SE)
February 5 KB, Malmoe (SE)
February 6 Union Scene, Drammen (NO)

Mais informações:


ONE YEAR DELAY: debut lançado hoje
O One Year Delay lança exatamente hoje seu primeiro álbum intitulado “Deep Breath”. O trabalho é lançado pela Pavement Music e abaixo você pode ouvir duas faixas do disco acessando o seguinte link:


Mais informações:


ALIRIO NETTO: veja vídeos de cantor em homenagem a Wander Taffo
O cantor e ator Alírio Netto participou de show em homenagem ao exímio guitarrista brasileiro Wander Taffo no último dia 30 de setembro, no Bourbon Street Music Club, em São Paulo. O evento contou com a participação de nomes como Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Michel Leme, Demian Tiguez, Fabio Augusto, Marcelo Souss, Mauricio Gasperini e Marco Bavini.


O espetáculo nostálgico relembrou sucessos que marcaram a carreira de Wander Taffo, que integrou importantes bandas do cenário brasileiro. Hits dos grupos Made In Brazil, Joelho de Porco, Radio Taxi e banda Taffo colocaram o espectador em uma espécie de túnel do tempo.
“Não conheci Wander Taffo pessoalmente, mas percebi só no convívio com estes músicos tão talentosos o quanto ele mudou a vida de todo mundo. Tive o prazer de cantar e interpretar clássicos eternos do Rock no Brasil. A minha música preferida é Rosa dos Ventos, que tive a oportunidade de cantar. Taffo, onde você estiver, obrigado pela sua música e talento. Você uniu gerações e segue fazendo seu papel mesmo depois de ter nos deixado”, disse Alirio Netto.
Wander Taffo foi um dos músicos mais importantes e expressivos do rock no Brasil. Um ícone e virtuoso da guitarra, Taffo, que morreu em 2008, aos 53 anos, fez parte de várias bandas como Made In Brazil, Joelho de Porco, Gang 90, além da conhecida banda Taffo e Rádio Taxi, do qual foi fundador.
Em paralelo, Alirio Netto segue trabalhando em seu primeiro álbum solo chamado “João De Deus”, assim como se encontra na pré-produção do novo álbum da Age of Artemis, que se apresentou no festival Rock in Rio 2015. Para contratar o artista entre em contato através do site oficial www.alirionetto.com ou pelo e-mail nettojc@gmail.com.
VEJA VÍDEOS DE ALÍRIO NETTO NO TRIBUTO STILL LIVES WANDER TAFFO:


BLIND GUARDIAN envia recado aos fãs paulistas
São Paulo foi uma das cidades mais importantes para a carreira do Blind Guardian. A capital paulista foi palco de diversas apresentações apoteóticas do grupo alemão e também abriu as portas para o resto do país.

Como não poderia ser diferente, com o lançamento do álbum “Beyond The Red Mirror”, Hansi Kürsch (vocal), André Olbrich (guitarra), Marcus Siepen (guitarra), Frederik Ehmke (bateria) e Barend Curbois (baixo) estão de volta ao Brasil e São Paulo promete ser clímax desta nova turnê pela América Latina.

Sabendo da expectativa dos fãs para a performance do próximo dia 12 de outubro, no Tom Brasil (ex-HSBC Brasil), Kürsch e Siepen enviaram recado especial. Os ingressos de pista VIP estão esgotados. Confira a mensagem em https://www.youtube.com/watch?v=lJn2Dq51oyo.

Com seus 31 anos de sucesso e milhões de álbuns vendidos, a nova excursão de um dos maiores ícones do power metal mundial é a seguinte:
02/10 – Siara Hall – Fortaleza
04/10 – Baile Perfumado – Recife
06/10 – Opinião – Porto Alegre
07/10 – Master Hall – Curitiba
09/10 – Vivo Rio – Rio de Janeiro (special guest Circle II Circle)
10/10 – Music Hall – Belo Horizonte
12/10 – Tom Brasil (ex-HSBC Brasil) – São Paulo (special guest Circle II Circle)
14/10 – El Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
16/10 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile
18/10 – Pepper’s Club – San Jose, Costa Rica
20/10 – Circo Volador – Cidade do México, México

No repertório, além das novas composições, os fãs poderão mais uma vez se encantar ao som de clássicos como “Valhalla”, “The Bard's Song - In the Forest”, “Mirror Mirror”, “Nightfall”, “Imaginations from the Other Side”, “Welcome to Dying”, “Time Stands Still (at the Iron Hill)”, “Lord of the Rings”, “Into the Storm”, entre outros.

Ainda há ingressos à venda em todas as cidades. Mais informações sobre pontos de venda e valor dos ingressos abaixo.

“Beyond The Red Mirror” é o décimo disco de estúdios dos alemães e estreou nos principais charts europeus, atingindo o 4º lugar na Alemanha e 8º na Áustria. Este trabalho chega aproximadamente quatro anos e meio após o bem-recebido “At The Edge Of Time” e o conceito gira em torno de um jovem conhecido há 19 anos. No decorrer das 10 faixas, o ouvinte é transportado para um portal misterioso e sobrenatural que inclui deuses, tiranos e o Santo Graal.

A grande curiosidade por trás deste trabalho é que, além da produção do renomado Charlie Bauerfeind (Saxon, Hammerfall, Helloween), o CD traz a participação especial de três orquestras distintas (Republica Tcheca, Hungria e Estados Unidos), que juntas contabilizam 90 músicos, o que deixou este registro com um acabamento brilhante.

Links relacionados:



THE UNDER: divulgando novo EP
A banda The Under lançou no último dia 26 de junho seu segundo EP que é auto-intitulado. Agora partem para a divulgação do trabalho e quem quiser conhecer melhor pode ouvir uma música do trabalho no seguinte link:


Para adquirir o EP acesse:


Mais informações:
Official Website: www.theunderband.com
Twitter: twitter.com/TheUnder_band

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records