quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dragonheart – “The Battle Sanctuary” – 2015 – Pitch Black Records (Importado)

Finalmente chega ao mercado do Metal o álbum que finaliza a trilogia iniciada em 2000 com o lançamento de “Throne of the Alliance”, continuada com “Vengeance in Black” (2005). Dez anos depois os curitibanos do Dragonheart retornam com “The Battle Sanctuary” que foi lançado pelo selo norte-americano Picth Black Records.

A história fala dos reinos Claymored e Fhakior, que sofrem uma grande maldição quando celebravam uma aliança de fortes proporções, e do herói Theodoric, que tem papel fundamental na salvação dos reinos, com a ajuda de diversos elementos. Ou seja, clima épico é pouco para o Dragonheart.

Na parte musical, a banda continua destilando um excelente Power Metal que dispensa o excesso de arranjos sinfônicos, que aqui servem apenas de acessório e estão muito bem encaixados. Priorizando o peso, o som da banda possui uma tímida melodia e certo clima de obscuridade.

Além dos coros nos refrãos, o Dragonheart ganha muito com as linhas vocais, pois além de André Mendes (também guitarrista) mandar muito bem no vocal, o adicional do guitarrista Marco Caporasso cai como uma luva e os diálogos/duetos são sem sombras de dúvidas o grande diferencial da banda.

A trinca inicial é matadora e, sem desmerecer as outras faixas, o jogo ganho termina em Far from Heaven... Close to Hell, Black Shadow e The Arcane's Palace, sendo que o restante é lucro com ênfase para a ótima Kill The Leader. Música pesada, fortes refrãos e velocidade na medida certa. Se as guitarras estivessem um pouco mais na cara, com certeza “The Battle Sanctuary” beiraria a nota máxima.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário