quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Metalizer – “Your Nightmare” – 2015 – Black Legion Productions (Nacional)

Este segundo disco do Metalizer, banda oriunda de Nova Odessa/SP, estava sendo aguardado por quem acompanha a banda. Isto por que o primeiro disco “The Thrashing Force” (2013) teve o talento da banda ofuscado por uma fraca produção (condição da banda na época), mas que não deixou o talento do quarteto passar despercebido.

Com uma preocupação maior em mostrar realmente o que sabem fazer, em “Your Nightmare” o grupo mostra mais cuidado na gravação, ficando aos cuidados da própria Metalizer e Fábio Zóio no MixMusic Studio. O resultado alcançado é muito superior ao que apresentaram no antecessor e casa muito bem com a proposta da banda.

O foco ainda é o Thrash Metal, mas o quarteto deixa transparecer ainda mais os flertes com o Metal tradicional de nomes como Metal Church e Agent Steel, isto é, a banda também viaja no tempo nos levando de volta aos anos oitenta. Porém se engana quem pensa que o som soa datado, até porque a banda se preocupou em ser atemporal e atingiu seu objetivo.

Mostrando evolução também na parte individual, soando mais técnico, o Metalizer mostra certa acentuação na melodia, deixando também transparecer resquícios da NWOBHM (ouça a faixa A Bridge Across Time and Space – talvez a melhor do disco -  e tirem suas próprias conclusões).

Com interessantes mudanças de andamento, o disco deixa certa retidão de outrora lá pra trás e mostra que o quarteto soube compor algo mais bem estruturado. É difícil destacar uma ou outra faixa devido ao equilíbrio e qualidade de todas, mas a banda ousou na instrumental Cause and Effect e podia explorar esses dedilhados acústicos mais vezes em futuros lançamentos. Ainda falta aparar mais arestas? Sempre faltarão, mas o Metalizer finalmente conseguiu mostrar a que veio!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records