sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Arte News

D.I.E.: final de semana agitado!

O DIE prepara-se para um final de semana de bastante trabalho e muito peso. O grupo tem compromissos nos dias 21 e 22.

No sábado, 21, o DIE se apresenta no festival Metalstock Open Air, evento que acontece na cidade de Pardinho/SP e conta com a presença de bandas como Devil’s Punch, Naskut, Tormentors, entre outras. ENTRADA FRANCA. Informações pelo link:

Já no domingo, a banda viaja para Avaré/SP onde tem presença confirmada no festival Odioground Garage Sessions. O evento conta ainda com bandas como SIOD, Devil’s Punch e outras. Informações: https://www.facebook.com/events/1519779378337999/

O DIE também segue preparando seus novos projetos – leia-se clipe, single, EP e, quem sabe, o aguardado álbum – programados para o início do ano que vem e logo menos receberemos mais detalhes sobre o que vem por aí.

https://www.youtube.com/watch?v=drNLHeLobiw

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die 



ARMAHDA: bandeiras ao vento – confira música!

Hoje, 19 de novembro, dia da bandeira brasileira, que marca a criação da bandeira republicana por decreto em 1889. Todos os anos, nesse dia, as bandeiras em mau estado são incineradas em um procedimento feito pelas forças militares.

Este e outros temas são cantados pelo ARMAHDA em seu álbum autointitulado, lançado em 2013 mas que, ano após ano, ganha mais visibilidade e fãs pelos temas regionais que discorrem.

Desde outubro deste ano a banda bem divulgando música a música do álbum, comentando todas as letras dos mais variados temas da história do Brasil. Hoje é a vez de “Flags in the Wind”, ou “Bandeiras ao Vento”, tema propício ao dia de hoje.

“O tema desta música é o patriotismo dos verdadeiros voluntários da pátria. É dedicada a todos que escolheram morrer no Brasil. A todos que não tem nada a temer e estão prontos para escrever a história aqui e agora. E é desta maneira que queremos que o mundo nos reconheça“, comenta o ARMAHDA.

Sem mais delongas, conheça a música e a letra, cantada em inglês para que a mensagem chegue ao maior número de pessoas do mundo:

https://www.youtube.com/watch?v=3d6mItw1Yf0

As outras músicas ja divulgadas podem ser conferidas aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=mSbWyalJm2c
https://www.youtube.com/watch?v=MpIiIQi2tTM

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda


LOTHLÖRYEN: comentários das faixas na seção Raio-X

Dizem que a genialidade e a insanidade andam de mãos dadas e desde que abriu mão de histórias fantásticas, nossos queridos Bardos Brasileiros mergulham cada vez mais em temas complexos, buscando os limites da mente e da compreensão de quem ouve e de quem escreve as músicas.

O novo disco, ‘Principles Of a Past Tomorrow’, é a prova cabal de que o LOTHLÖRYEN quer sempre entregar seu melhor aos fãs e criou uma obra profundamente complexa, que, mesmo acompanhando as letras, muitas vezes nos perdemos pelos devaneios dos músicos do grupo mineiro.

Para nos colocar um pouco mais dentro deste mundo, o LOTHLÖRYEN em parceria com o site Brasil Metal História lançaram na seção Raio-X, um faixa-a-faixa que complementa em muito as informações de ‘Principles Of a Past Tomorrow’, confira um excerto:

…A JOURNEY BEGINS
(Letra: Leko Soares e Daniel Felipe)
Leko Soares: Não considero essa música uma introdução convencional. Embora tenha a função clara de introduzir o ouvinte ao clima do álbum e servir como um prólogo ao tema principal, ela também funciona perfeitamente como uma música independente, com início, meio e fim. Em minha opinião, o mais legal da “Journey Begins” são os harmônicos iniciais que seguem a “Sequência de Fibonacci” e logo de cara, já indicam a junção entre o místico e a ciência, algo presente ao longo de todo álbum.

HERETIC CHANT
Leko: É a típica música pra se tocar no início do show. Ela contém os elementos mais Folk Metal que usamos no início da carreira, com uma levada que remonta à “Bards Alliance”, faixa do nosso primeiro álbum. Existem, porém, algumas nuances novas ao longo da música que inserem algumas abordagens que a banda não utilizava até então, como a ponte antes dos refrãos e os arranjos melódicos mais concentrados nos teclados ao invés de toneladas de guitarras.
Daniel Felipe: Após a intro, nada mais justo que a música começar cheia de energia. Os elementos da música descarregam todo o suor, pesquisa e dedicação de cada um para a realização desse álbum. E traz também o conceito principal, que Giordano Bruno expõe entre riffs e linhas de teclado que remetem à sonoridade mais tradicionalmente Folk/Metal que a banda apresenta. Os conceitos ali explanados estão concentrados em diálogos e soam como um compêndio do que é abordado no CD.

A matéria completa pode ser conferida no link:
http://www.brasilmetalhistoria.net/2015/11/lothloryen.html

‘Principles Of A Past Tomorrow’ foi gravado nos estúdios Bar dos Bardos e Jack com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios. A capa foi criada pela artista Gio Guimarães.

https://www.youtube.com/watch?v=rzcKYNjk49E

O álbum já está à venda. Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) –http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) –lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Spotify: https://goo.gl/hQ4uuH
Itunes: https://goo.gl/4lV9I3
Google Play: https://goo.gl/zS72Oq
Deezer: http://goo.gl/8R9ffU
Rdio: http://goo.gl/1rE9a4

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen



RHESTUS: participando do documentário the union, the legion

O RHESTUS está no primeiro episódio do documentário ‘the union, the legion’. O trabalho foi focado no Laguna Metal Fest IV

Dirigido e organizado por Antônio Iandro A.I (https://goo.gl/pCIEE0), o documentário conta com imagens das bandas participantes do evento e, além de outras coisas, com uma entrevista com o baixista Richard Schimdt.

https://www.youtube.com/watch?v=PP8BgSH9rOw

O grupo segue divulgando seu DVD. ‘Games At War’ celebra os mais de 20 anos de caminhada do RHESTUS e está repleto de atrações, além do show principal, o programa do DVD ainda conta com muitas outras atrações bônus.

Do trabalho também foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.

https://www.youtube.com/watch?v=b37d98-OHeo

O RHESTUS está disponível para shows por todo o país. Produtores interessados em levar o RHESTUS e seus mais de 20 anos de Metal para seus eventos, não deixe de contatar por e-mail ou Facebook.

Contato: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.facebook.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus



LIAR SYMPHONY: entrevista na Rádio Kiss FM nesse domingo

O LIAR SYMPHONY dará uma entrevista para o Programa Backstage, da Rádio Kiss FM, no próximo domingo, às 22h.

O Programa Backstage e a Rádio Backstage são capitaneados pelo lendário apresentador e músico Vitão Bonesso, que além da direção geral dos programas, é colaborador em diversos sites de Rock e também baterista da banda Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band).

Para ouvir, sintonize:

102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasília DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ou se preferir diretamente pelo site: www.kissfm.com.br

Não deixe também de conferir toda a programação da Rádio Backstage pelo site: www.radiobackstage.com

O LIAR SYMPHONY segue nas divulgações do último disco,  o aclamado ‘Before The End’ que novamente confirmou a força do grupo no cenário.

Lançado no Brasil pela Encore Records, ‘Before The End’ é o quinto álbum de estúdio do grupo paulista e novamente foi celebrado pela imprensa especializada como um dos principais lançamentos do ano.

Entre notas máximas e citações de melhor disco, seguem algumas:

“Um disco maravilhoso, perfeito” 10/10 –Metal Samsara
“O melhor álbum de sua carreira” – A Música Continua A Mesma
“Um balanço bem inteligente entre os anos 80 e a sonoridade mais atualizada” – Whiplash
“Tem que ser apreciado do começo ao fim” – Brasil Metal História
“Um CD muito bom e recomendado” – Sonic Abuse (EUA)
“Um monte de qualidades do Tradicional/Power de antigamente” – Metal Temple (Grécia)

O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves. Já a capa ficou nas mãos do talentoso vocalista Nuno Monteiro.

O LIAR SYMPHONY acaba de lançar um novo lyric video. A música escolhida para o vídeo é a faixa ‘Sleeping Dead’, terceira do disco.

https://www.youtube.com/watch?v=PCbexl0LH-0

Para comprar o novo álbum e todo o merchandise oficial do grupo, entre em contato com a banda diretamente pelo Facebook ou e-mail. O LIAR SYMPHONY também está com sua agenda de shows aberta. Produtores interessados podem entrar em contato.

Contato: liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony


MATUBES trabalha em novo lançamento
A banda de Black Metal búlgara, Matubes, anunciou que está trabalhando em seu segundo EP, sucessor de “The Return of the Black Metal”, primeiro trabalho lançado neste ano.

"Caminhando em campos vazios... O MATUBES embarca em uma jornada para o que será conhecido como o próximo trabalho a ser desencadeada a este mundo...”, comentou a banda. Confira o trabalho dos búlgaros no link abaixo:


Mais informações:


VETTEN ÄPÄRÄT disponibiliza novo som
A banda de Folk Metal Vetten Äpärät disponibilizou a faixa Wind of Exhaustion para audição em streaming. Para ouvir acesse:


A composição fará parte do vindouro álbum "Syntyi Talven Kyynelistä", que tem previsão de lançamento para 2016.

Mais informações:


BEHOLD! THE MONOLITH confirmado no Roadburn Festival 2016
A banda Behold! The Monolith foi confirmada no Roadburn Festival do ano que vem. O evento acontece em Tilburg, na Holanda, entre os dias 14 e 17 de abril e a banda se apresenta no primeiro dia. Confira informações do evento no seguinte link:


O Behold! The Monolith divulga atualmente o álbum “Architects of the Void”, lançado no final de setembro último.

Mais informações:


PIL & BUE: dupla disponibiliza novo som
A dupla norueguesa Pil & Bue disponibilizaram a faixa Nevermind para audição em streaming em varias plataformas. Para ouvir acesse:


A dupla lançará o álbum "Forget The Past, Let's Worry About The Future" no dia 29 de janeiro.

Mais informações:


SVARTSOT inicia turnê europeia
Na sequência dos lançamentos de seu mais recente álbum, “Vældet” e primeiro vídeo oficial, para a faixa Midsommer, no início deste ano, o Svartot estará em turnê pela Europa com Arkona da Rússia e Metsatöl da Estônia em novembro e dezembro! Confira abaixo as datas:

20.11.2015 DE - Rostock - Alte Zuckerfabrik
21.11.2015 DE - Glauchau - Alte Spinnerei
22.11.2015 CH - Monthey - Pont Rouge
24.11.2015 FR - Colmar - Le Grillen
25.11.2015 FR - Luynes - Le Korigan
26.11.2015 FR - Lyon - CCO Villeurbanne
27.11.2015 FR - Rennes - Ubu
29.11.2015 BE - Vosselaar - Biebob
01.12.2015 DE - Weinheim - Cafe Central
03.12.2015 DE - Oberhausen - Turbinenhalle / Ruhrpott Metal Meeting Festival - Warm UP
with Obscurity
04.12.2015 NL - Eindhoven - Dynamo
05.12.2015 FR - Paris - Divan Du Monde
06.12.2015 NL - Rotterdam - Baroeg
08.12.2015 DE - Hamburg - Marx
09.12.2015 DE - Munchen - Backstage
10.12.2015 DE - Ludwigsburg - Rockfabrick
11.12.2015 DE - Geiselwind - Eventzentrum Strohofer - Xmas Bash Festival
12.12.2015 CH - Pratteln - Z7 - PAGAN REBELLION FESTIVAL
(with Arkona/Metsatoll/Heidevolk/Svartsot/Dalriada/Trollort)
13.12.2015 DE - Berlin - K17
14.12.2015 AT - Wien - Szene 

O vídeo de Midsommer:

O álbum completo está disponível para fluxo no YouTube:

Mais informações:
open.spotify.com/album/3pm7YfAwZ8rmXhAGKrJHBO


REX SHACHATH disponibiliza novo EP para audição em streaming
'Revocation Of The Blood Elect', segundo álbum dos irlandeses do Rex Shachath, foi disponibilizado para audição em steaming e pode ser ouvido no seguinte link:


O disco foi lançado pelo selo francês Great Dane Records e a banda divulgou também um clipe que pode ser conferido no seguinte link:


Mais informações:


COGNITIVE pronto pra gravar novo álbum
A banda Cognitive entrou no Full Force Studio para gravar seu segundo álbum. O trabalho se chamará “Deformity”. A banda irá trabalhar com 'Smoking' Joe Cincotta que já gravou com nomes como Suffocation, Bodycount e Internal Bleeding. A arte gráfica do disco ficará a cargo de Par Olofsson (Spawn Of Possession, Immolation, Abysmal Dawn, Job For A Cowboy). A masterização ficará a cargo de Alan Douches no West West Side (Sepultura, Converge, Hatebreed).

“Deformity” será lançado no em março do ano que vem, enquanto isso a banda se apresenta e divulgou duas datas para dezembro:

12/5: South Jersey Metal Fest- Clementon, NJ
12/6: Blackthorn- Elmhurst, NY

Mais informações:
cognitivedeathmetal.weebly.com
twitter.com/cognitive_NJ


STRIKER: novo single para download gratuito
A banda Striker presenteia seus fãs com o anuncio do lançamento do single  “Too Late” que pode ser baixado gratuitamente no seguinte link:


O single serve como prévia do novo álbum “Stand In The Fire” que sera lançado no dia 5 de fevereiro via Record Breaking Records cmm GmbH's SAOL.

Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário