segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Kraanium – “Chronicles of Perversion” – 2015 – Comatose Music (Importado)

“Chronicles of Perversion”, quarto álbum dos noruegueses do Kraanium era um álbum aguardado pelos apreciadores do Death Metal, já que a banda de Oslo sempre primou pela qualidade em seus trabalhos. E para a alegria geral, o disco não decepciona e traz a banda tinindo.

A evolução dos caras é latente, desde a técnica individual dos músicos, passando pela coesão e produção do disco. Sem sombra de dúvidas “Chronicles of Perversion” deu um salto grande em relação aos anteriores em termos de qualidade sonora, já que soa polido e com todos os instrumentos em evidência.

A arte da banda em soar brutal sem investir o tempo todo em velocidade continua, assim como a essência de variar o ritmo e da exploração absurda do pedal duplo na bateria. O que mais chama atenção aqui é o poder dos riffs e a pulsação do baixo que enfatiza o peso das composições.

O vocal de Martin Funderud continua versátil entre o gutural e o ‘pig squeal’, mantendo mais uma característica da banda. As temáticas ‘gore’ continuam, assim como a capa desenhada por Marco Hasmann (Blasphemer, Visceral Throne) denuncia. Difícil destacar apenas uma composição, até porque o ponto negativo fica pelo fato das músicas se parecerem, mas é um disco e tanto!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records